E hoje falarei do filme 'A Profecia', o 'original' lançado no dia 21 de Fevereiro de 1977 que era pra mim ter comentado aqui ontem, porém aqui na área o serviço de internet estava em manutenção. Mas vamos ao longa que foi dirigido por Richard Donner e roteirizado por David Seltzer e Gilbert Taylor. No elenco temos Harvey Stephens, David Warner, Gregory Peck, Anthony Nicholls, Holly Palance, Lee Remick, dentre outros.
O longa conta a história de uma família importante do governo onde a mulher foi ao hospital pra dar a luz, mas seu filho acabou nascendo morto. O pai indignado é procurado pelo padre do hospital que acaba 'oferecendo' uma criança pra ele, pois sua mãe faleceu durante o parto e ela não tinha família e assim aquele bebê poderia substituir o filho morto. Foi o que aconteceu, porém mal eles sabiam que a criança que nasceu no dia 6 de Junho ás 6:00 da manhã era o próprio anticristo que tem planos aqui no mundo terreno e deseja matar todos que interferirem em seu caminho!
Eu já tinha assistido o 'remake' que estreou em 2006 (dia 06/06/2006, intitulando o número da besta '666' que eu achei uma ótima jogada de 'marketing'), mas nunca tinha visto o original até ontem de ontem, pois ontem assisti ao segundo filme e hoje fecharei a trilogia e calma que contarei tudo pra vocês aqui (a crítica, claro, pois aqui não tem 'spoilers' pra não te prejudicar em nada na experiência do filme).
'A Profecia' é um clássico do terror, muito conhecido e bem 'tenebroso' por contar a história do próprio filho do diabo encarnado aqui na terra, vindo destinado a viver com família de políticos (poderes da nação) que tem tudo haver se vocês pararem pra pensar. O garotinho chamado Damien começa a 'aprontar' quando tem seus cinco e seis anos onde pessoas morrem ao seu redor como babás e m cachorro escuro muito assustador o persegue junto com uma babá estranha que foi designada a cuidar do garoto e ajudá-lo em seus planos.
O filme é legal, a ideia é boa e a história é interessante, mas se parramos pra pensar não tem 'muita coisa' no filme tirando o 'assunto pesado' que ganha a atenção do telespectador: o garoto é o filho da besta e tem as marcas dela no couro cabeludo. Fora isso algumas situações acontecem, depois descobrem seu plano e tentam parar as forças do mal contida no garoto (que é o próprio mal), como já é de se pensar, mas o longa seguindo sua linha e história é básico não tendo grandes reviravoltas ou uma história com cenas horripilantes por ser um filme de terror: até tem uma ou duas que 'chocaram' na época, mas hoje é bem comum em se ver em filmes.
Se você se assusta fácil, mas gosta de assistir filmes de terror (aí complica) eu recomendo 'A Profecia' de 1977, pois não tem 'terror' como fantasmas ou demônios pulando em cima das pessoas, apenas a história é sombria e ponto. Indico também 'A Profecia' de 2006, o 'remake' que eu também gostei, não trouxe muitas coisas, mas também pararam por lá mesmo, pois acredito que o público não gostou muito de ver o longa 'cuspido e escarrado' deste aqui, pois nada mudou, apenas é mais 'novo' e ponto. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Profecia' como um 'bom' (três estrelas) filme, é bacana de assistir e conhecer, é um clássico e não tiro o seu mérito, mas é um filme comum com um assunto pesado e apenas isso. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você,
leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'A Profecia' da década de 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário