quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sucker Punch: Mundo Surreal


 E hoje falarei de 'Sucker Punch: Mundo Surreal' (ou apenas 'Sucker Punch') que estreou nos cinemas no dia 25 de Março de 2011 pela 'Warner Bros.' misturando muita ação numa aventura épica! O longa foi dirigido por Zack Snyder onde Steve Shibuya ajudou no roteiro. No elenco temos um time de atrizes lindas que compõe o grupo e estou falando de Emily Browning, Vanessa Hudgens, Jena Malone, Abbie Cornish e Jamie Chung junto com Carla Gugino, Jon Hamm, Oscar Isaac, Cainan Wiebe, dentre outros.
 O longa conta a história da linda e jovem 'Baby Doll' onde sua mãe morre e sua irmã também num acidente e seu padrasto fica enfurecido quando sabe que no testamento a mulher deixou tudo para as duas filhas. Ele então leva a jovem de 20 anos numa clínica psiquiatra com o intuito de realizar uma lobotomia na jovem e depois ela é transferida para um tipo de bordel onde querem ganhar dinheiro fácil com sua beleza. Lá ela conhece mais quatro garotas onde apenas uma vira sua amiga de início. Todas devem dançar pra realizar um grande entretenimento para os clientes que lá comparecem e quando 'Baby Doll' dança ela é 'transportada' para um lugar diferente dentro de sua imaginação onde lhe são dadas regras para conseguir coisas pra ela conseguir a liberdade daquele lugar.


 Pode me chamar de 'machista', mas é resultado na certa mulheres lindas e sexys lutando contra monstros e outras criaturas e realizando missões. Assim segue 'Sucker Punch: Mundo Surreal' onde 'Baby Doll' recebe uma 'lista' de coisas para conseguir e na 'vida real' ela tem que dançar pra ser transportada para este 'mundo surreal' e realizar alguma missão e se ela da certo consequentemente no 'mundo real' elas conseguem tal coisa enquanto dançava entretendo uma ou mais pessoas e as outras garotas fazia o resto, como, por exemplo, roubar um isqueiro de um homem muito importante.
 A ideia foi muito boa e a ação dentro das diversas aventuras que elas enfrentam são de outro mundo e estamos falando desde enfrentar soldados inimigos em trincheiras no meio de um tiroteio enorme enquanto ir até um castelo e ter a missão de matar um dragão bebê com cuidado pra não acordar a mãe dragão. Eu achei muito bacana e logo pegamos a essência de cada personagem e gostamos delas onde não demora muito pra se tornarem amigas.
 O filme tem 109 minutos, porém passa muito depressa pelo dinamismo que ele possuí, a história realmente é muito boa pra quem gosta de aventuras de outro mundo onde nos lembra facilmente games e quem é dessa 'tribo' e curte assistir filmes vai adorar 'Sucker Punch: Mundo Surreal'. Outra coisa muito importante nesse filme onde não tiveram medo algum de economizar foi na tecnologia empregada nos efeitos visuais de 2011 que hoje ainda são consideradas de 'primeiro mundo' (ok, pode ser 'quase', mas ainda hoje é tudo muito incrível) e as posições das câmeras, detalhes da espada e os movimentos de luta das farotas são belos e com certeza consegue prender qualquer telespectador! 
 A história é realmente muito boa e bem equilibrada e construída onde nos mostra que esse mundo, mesmo sendo 'Surreal' não é um 'mar de rosas'. Eu adorei o filme na primeira vez que vi e faz um tempinho e o revi na noite de ontem, pois não lembrava da história e a abracei novamente e eu posso dizer com todas palavras que o espaço 'Black Dog' classifica 'Sucker Punch: Mundo Surreal' como um 'ótimo / excelente' filme. Pois mesmo ele tendo muitas 'fases' e desafios diferentes sem esquecer do 'mundo real' e os perigos nele o longa não se torna algo 'estranho' sobre em uma cena estamos num tipo de bordel e no ouro enfrentando robôs pra desarmar uma bomba, tudo funciona dentro de uma sincronia incrível e inexplicável e só pra não esquecer: o longa não se passa atualmente é em uma época mais antiga e as músicas são incríveis! Bom, já falei demais, então confira abaixo três vídeos sobre esse incrível longa e da uma olhada como a engrenagem dele funciona! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário