sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Siembamba - A Canção do Mal


 'Siembamba - A Canção do Mal' (título original: 'The Lullaby') é um filme de terror pouco conhecido que estreou no dia 13 de Fevereiro de 2019 sendo dirigido por Darrell Roodt. No elenco temos Reine Swart, Thandi Puren e Brandon Auret.
 O longa conta a história de uma jovem que decidiu sair de casa e acabou engravidando retornando para sua mãe pra ajudar a cuidar de seu filho. Porém alguma coisa maligna atormenta a jovem que sofre de alucinações e muitas vezes vê uma mulher de preto tentando alcançar seu filho.


 Bom, vamos lá. 'Siembamba - A Canção do Mal' já tem algo errado no nome, pois não existe nenhuma canção no filme e não sei de onde tiraram o nome 'Siembamba' que foi mencionado uma vez num trecho de uma música que sua mãe canta voltando com a filha e o neto pra casa e eles resolveram colocar o nome no filme sobre aquela cena em específico (não entendi, mas ok vamos continuar).
 Eu assisti e conheci o filme ontem e não vou enrolar pra dizer que não gostei da obra. O filme consegue trazer aquele clima de terror logo no início onde a garota não quer ter o filho e não fala nada sobre o pai, tem um amigo que 'quer ser mais', porém ela nunca deu chance e sua mãe que cuida do neto quando volta do trabalho e a garota que muitas vezes surta. O longa não muda muito sobre esses acontecimentos que se repetem até o final do filme tendo um desfecho muito bobo ao meu ver. Existe uma história que aconteceu naquela cidade no ano de 1901 que 'pode ter influencia' sobre a jovem, mas nada realmente é explicado e o longa deixa para o telespectador unir as peças (se ele quiser unir de fato, pois ele pode desligar a televisão antes que role os créditos) e nada realmente é explicado ou correm atrás daquilo que a garota está sofrendo onde um psiquiatra diagnostica como 'depressão pós parto'.
 O longa tem uma história bem boba, como eu disse, o clima de terror se inicia logo no começo e o filme é bem 'obscuro' onde quase não vemos a luz do dia, mas a história empaca logo no começo onde o terror não está presente e poucas coisas acontecem no filme onde não acaba agradando entregando um material de baixíssima qualidade. 
 Um alerta que dou aqui é para as mulheres gestantes ou que tem um bebê em casa: não assista ao filme, pois algumas cenas dentro dele podem causar um certo incomodo, pois dentro dessas 'ilusões' que a jovem sofre ela vê duas ou três vezes seu bebê morto de várias formas diferentes. Tais situações são rápidas, mas eu achei melhor deixar o aviso e acredito que apenas tais aparições realmente causaram um certo 'baque' no telespectador, pois de resto foi tudo muito... Chato. E por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Siembamba - A Canção do Mal' como um filme 'péssimo' (uma estrela), esse realmente não deu pra salvar nada e não indico ninguém a assisti-lo. Confira abaixo três vídeos sobre o longa de terror 'Siembamba - A Canção do Mal'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário