'Starfish - Vozes e Segredos' (ou apenas 'Starfish') é um longa de 'ficção científica' que depois mescla com uma cobertura muito grande de drama que estreou no dia 21 de Setembro de 2018 sendo dirigido por A. T. White e no elenco temos a incrível Virginia Gardner onde o longa roda 95% só com ela, aparecem outros personagens e atorem em poucos minutos, mas creio que não seja o caso de citar mais nomes.
O longa conta a história de Aubrey que está de luto, pois sua melhor amiga faleceu e ela sai do velório e vai pro apartamento dela preferindo ficar lá com as coisas da amiga pra, talvez, matar as saudades e se preparar pra vida sem a vê-la novamente. Porém a amiga estava guardando um segredo e gravou fitas (aquelas de música) espalhando em um monte de lugares onde as duas conheciam, pois só com elas juntas iria acontecer algo relacionado a um fechamento de portal para criaturas estranhas pararem de invadir nosso mundo o que pode causar a extinção humana!
Sim, 'UAU' com essa sinopse não é? 'Starfish - Vozes e Segredos' começa leve e imaginamos ter algo do mesmo 'estado' depois que Aubrey vai pro apartamento da amiga e fica por lá, mas parece que tudo foi planejado, pois agora esse desafio de juntas as fitas estão nas mãos da jovem que é a única que pode dar um fim nessa grande ameaça. Vamos lá: o filme é muito bonito no quesito cenário e fotografia, apesar de ter essa 'ficção científica' o longa nos faz mergulhar num drama muito profundo com a jovem e as músicas gravadas nas fitas (que são ótimas por sinal), pois elas guardavam um tipo de sinal que poderiam juntas fechar tal portal que mencionei.
Simplesmente acontece, ela passa um tempo no apartamento e se sente sozinha vendo um rádio comunicador e 'brincando' começa a falar e é correspondida por um homem que lhe fala toda situação e depois ela encontra a primeira fita onde a amiga gravou e explica o que deve acontecer e o que ela deve fazer para 'coisas ruins' não acontecerem.
O longa é bem solitário, como dito o drama é tão intenso que as vezes esquecemos de todas essas coisas de monstros e 'ficção científica' por ser tão intimo dela e de sua falecida amiga. Por certa parte eu até gostei, mas infelizmente a história segue nessa linha e não existe nenhuma reviravolta ou ápice no filme que faça o telespectador ficar ansioso, simplesmente ele assiste por achar o longa bonito (e a atriz também) e talvez desperte uma 'curiosidade pequena' pra saber o que acontece no final que também apresenta ser bem 'estranho' do que todo o filme. Uma história bem confusa com poucas explicações, eu até pensei em realizar uma parte aqui de 'spoilers' como fiz em dois ou três filmes aqui em partes separadas pra você não ler por engano e ficar sabendo sem ter assistido ao filme, mas pelo que pesquisei (e muitos ficaram na dúvida) o longa realmente foi produzido 'pra ser estranho' dentro do drama com melancolia que quase nos afoga dentro desse mar de águas-vivas. Eu gostei de algumas partes, tem uma que ela vira um desenho animado e outra que ela se vê no próprio filme em produção, mas nada realmente é explicado como tais criaturas surgiram e o que tem haver as fitas e qual foi o motivo de esconder as fitas (poderia deixar no apartamento) e o final também não se resolve nada. É bonito e muito, tem algumas coisas bem interessantes também, mas pra mim o que vale muito é a história que aqui é quase nula e acontecem poucas coisas dentro de 99 minutos de duração onde o espaço 'Black Dog' classifica 'Starfish - Vozes e Segredos' como um filme 'ruim' (duas estrelas). Pensei que ao menos nos traria uma experiência boa e diferente, ele até tentou, mas a confusão foi tão grande que isso se perdeu ao decorrer do longa e infelizmente eu não senti isso. Confira abaixo três vídeos sobre 'Starfish - Vozes e Segredos' e, se tiver curiosidade, assista prestando muita atenção pra ver se consegue 'pescar' algo.
Há muitas mensagens subliminares,como as mudanças climáticas. A história em si é só um pano de fundo,uma distração. Assistam com atenção."nunca conheci nenhum homem ignorante que eu não possa ter aprendido algo com ele" Galileo
ResponderExcluirPra quem não entendeu o filme no final.
ResponderExcluirAubrey estava focada no relacionamento e acabou se distanciando de Grace sua melhor amiga, Aubrey traiu o namorado (cena da praia onde ela afoga o amante e Edwart ex namorado está perto do carro chorando) nesse tempo Grace acabou morrendo por câncer enquanto a amiga estava focada em relacionamento, há uma frase escrita na mesa no início do filme que Aubrey lê "Forgive And Forged = Perdoe e esqueça" ela tá em uma jornada de perdão ela mesmo diz em uma cena pra Grace que não tira a aliança pra sempre se lembrar dos erros (a traição que cometeu e o abandono da amiga no pior momento) o cara do rádio faz parte do grupo de apoio, no final ela diz, "você achou que estava sozinha? Tem alguns aqui" ele se referiu a todos com os mesmos problemas de perdoar a si mesmo. As fitas que ela juntou eram todas peças que Grace deixou pra ela seguir em frente o portal que ela abriu no final não era ruim, e sim o portal da libertação, só isso que pode ter duas interpretações.
1 - Pela reação negativa do cara no rádio ela pode ter se matado ao ir ao portão.
2 - Ela pode ter realmente se perdoado e seguido em frente.
Porém na minha opinião juntando toda base do filme é ao ver o aquário da Grace com as águas vivas paradas (mortas), acho que Abrey se matou. É isso.
Ela se afogou no fim do filme mostra as fotos dela dentro da água
ExcluirA cena final, onde mostra a estrela dondo mar (título do filme) fundo do aquário deixa bem claro pra mim que ela se afogou.
ExcluirA parte do desenho animado também tem isso.
Top! Seu comentário...
ExcluirFilme dramático, melancólico, uma bela fotografia.. não é o filme pra por "na hora de cozinhar" precisa de atenção. Gostei bastante por não ser um filme trivial
ExcluirMeu deusssssss eu não entendi foi nada
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPra mim o filme foi uma total perda de tempo. Só valeu ter assistido por causa da beleza da atriz
ResponderExcluirVerdade melancólico, alucinógeno hoje em dia as pessoas fazem umas porcarias assim e o pessoal acha "cult" e ainda no início coloca "Baseado" baseado só se for de maconha kkkkkkkkkk
ExcluirMudei de ideia...nem a beleza da atriz salvou kkkk. Perda de tempo total :-(
ResponderExcluirQuem entendeu gostou, quem não... Não adianta ficar aqui discutindo
ResponderExcluirO lance não é entender ou não parceiro, o lance e fazer as pessoas perderem quase 1 hora e 40 minutos pra uma viagem do diretor.
ExcluirO filme é "Beseado em uma tora de Maconha" puta merda! o diretor deve ter usado muita maconha e outros alucinógenos pra escrever esse filme.
ResponderExcluirBaseado em baseados... Só muito louco pra entender essa viagem aí... Filme parado, sem graça, esperei um final que explicasse tudo.. Mas acabou na.mesma bosta...
ResponderExcluirFilme interessante e cheio de metáforas, faz você refletir a cerca das consequencias de suas escolhas.
ResponderExcluirquem entendeu gostou.