quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

A Forca: Segundo Ato


 Se preparem para uma das postagens mais controvérsias e será sobre o filme 'A Forca: Segundo Ato' (título original 'The Gallows: Act II') que é a continuação do filme 'A Forca' com a brincadeira do 'Charlie Charlie' e tudo mais que já falei aqui no 'Black Dog' e quem não viu clique aqui e você será direcionado para a postagem do primeiro filme. Dirigido e roteirizado por Chris Lofing e Travis Cluff temos no elenco a fofa Ema Horvath, Chris Milligan, Brittany Falardeau, Jono Cota, Dennis Hurley, dentre outros. Só pra não esquecer o filme estreou no dia 31 de Outubro de 2019, mas não ouvi falar em estréia no cinema e acredito que veio aqui logo em serviço de 'streaming' e mídia digital.
 Mas vamos ao que interessa: o filme conta a história de Ana Rue, uma jovem no ensino médio que sonha em se tornar uma atriz, mas nunca ninguém lhe da confiança e nunca deu. Ela vai morar com a irmã mais velha pra estudar numa escola onde muitos que estudaram lá foram pra Broadway e lá existem audições para ganhar bolsas gratuitas em escolas de teatro que ela sonha. A jovem também tem um canal no Youtube que faz algumas brincadeiras, mas nunca consegue ser reconhecida até ela pesquisar sobre a peça 'A Forca' e se envolver fazendo testes e sendo muito elogiada e recitando em seus vídeos e algumas coisas macabras acontecerem como coisas se movendo sozinha. Ela acha engraçado, pois tudo aquilo a fez ficar popular entre o grupo de teatro a transformando na melhor da turma e em seu canal no Youtube onde os acessos cresciam num número monstruoso, Porém ela acaba de invocar Charlie, um espírito maligno que vai a dominando sem que ela perceba e quando ela perceber pode ser tarde demais.


 Agora que a discussão vai começar e se você quiser deixar seu ponto de vista use o campo de comentários ok? Com o sucesso estrondoso em bilheteria do primeiro que veio com aquele jogo dos lápis e o 'sim e não' e as perguntas que viraram um marketing potente pro filme o pessoal foi lá assistir e não acabou agradando muito a crítica. 'Warner Bros.' e 'Blumhouse Productions' se uniram, mas com tanto público Jason Blum (produtor) disse que toparia fazer um segundo filme (já que o primeiro foi de baixo orçamento e rendeu milhões de dólares e mesmo com críticas negativas ele aposta novamente e se o segundo não for bom e nem render dinheiro pro bolso ele cancela a franquia), porém nessa a 'Warner Bros.' já 'pulou fora' e quem decidiu 'comprar a ideia' do segundo filme foi a 'Lionsgate' (a mesma produtora de 'Jogos Mortais' e 'O Albergue') e Jason Blum estava apostando. O filme foi rodado 'escondido' sem nenhuma informação, eu soube que lançou, mas não fiquei 'feliz' e muito menos 'ansioso' pra conferir, pois se o primeiro não foi bom (na verdade foi um desastre) o que trariam para um segundo?
 E felizmente conseguiram. Sim, muitos ainda falam que 'A Forca: Segundo Ato' é muito ruim, mas reconhecem que é 'melhorzinho que o primeiro', mas eu me 'espantei', pois estava esperando algo do mesmo 'calibre' e acabei me deparando com um roteiro bem escrito e com uma história realmente assombrosa que deu mais 'pique' ao 'Monstruoso Charlie' e as situações dentro dos 100 minutos de duração conseguiram alimentar muito bem o longa 'A Forca: Segundo Ato' que me surpreendeu (acho que eu já disse isso).


 No primeiro filme tivemos aquela confusão na escola e nada mais 'profundo' com algumas cenas 'de terror' ruins e chatas, mas aqui foi totalmente diferente. Ok, o 'terror' aqui não é profundo e nem vai fazer você não dormir de noite, mas ele é bem mais consistente do que o primeiro filme e a criatividade de todo material posto aqui valeu muito a pena pra transformar 'A Forca: Segundo Ato' num filme muito interessante onde podemos ter um terceiro ato depois das coisas que este aqui nos entrega. Primeiro a construção da personagem Ana (tão fofa) com o sonho de ser atriz e nem a família lhe dar bola, com isso você aproxima a personagem pro telespectador que sente 'dó' dela e quer que dê tudo certo pra ela até a garota louca por 'likes' (estilo blogueirinha mesmo) ver que esse 'desafio Charlie Charlie' (aqui sim 'ressuscitaram' o velho 'Charlie Charlie' da brincadeira do Marketing antes do primeiro filme) da resultados e as pessoas gostam de ver, da acessos e a garota faz não dando muita bola para algumas coisas se movendo sozinhas achando até engraçado, mais ainda quando seu vídeo passa da marca de um milhão de visualizações. 
 Aqui também vemos que 'Charlie Charlie' pode ser invocado e que ele é muito mais que um espírito de um garoto que morreu por acidente numa peça, aqui ele é uma entidade demoníaca que vai atrás de quem o invoca e propõe um desafio de 'morte voluntária', algo mais 'pesado' que nem foi apresentado no primeiro filme que só foi correria e gritaria. Pra não dizer que nada foi 'salvo' do primeiro filme, tivemos 'um elemento' que aparece aqui, mas também se não aparecesse não faria muita diferença, mas queriam conectar (pelo menos 2%) nessa nova 'tentativa' e eu achei até bacana, mas não tivemos nada de informações sobre a galera que foi morrendo. 
 'A Forca: Segundo Ato' foi um filme muito bom, eu senti a tensão, a personagem foi muito bem trabalhada e todas as situações presentes no filme foram bem pensadas e aproveitadas. Claro, não é o filme do ano e nem está perto disso, mas fiquei feliz em ver que a criatividade aqui reinou e conseguiu 'resgatar' um personagem que já era dado como morto para muitos por não trazer 'impacto' nenhum, realmente quase nulo! Eu não gostei, mas aqui eu comecei a ver ele com outros olhos, ver que tem mais pessoas envolvidas e até mesmo ver brevemente um futuro pro personagem na mesma levada que este filme seguiu e da pra existir, pois existiram portas que não foram fechadas em 'A Forca: Segundo Ato' e da claramente pra ser aproveitado!
 Agora uma notícia ruim é que 'talvez' não teremos um 'terceiro filme', pois mesmo assim o pessoal não gostou do longa e as críticas ficaram baixas, mas ao menos conseguiram fazer 'jus' ao desafio 'Charlie Charlie' (o 'Charlie Charlie Challenge') que todos falavam e faziam e, quem sabe, alguma produtora ou até mesmo essa mesma equipe tenha uma outra ideia de ouro e traga um terceiro filme daqui a dois ou três anos? No começo eu confesso que o longa é 'morno', mas não demora muito pra nos apegarmos a personagem e depois ela se apegar á peça 'A Forca' que é amaldiçoada e aí temos todas as confusões e pesadelos que nos segue. 
 Eu indico você assistir, dê uma chance! Muitos filmes de terror que engloba jovens coloca 'sexo' e 'relacionamentos' no meio (que eu não gosto), mas este não e foi por isso que gostei também, as coisas aqui começam logo a ficarem tensas que nem da tempo e muito menos existe espaço pra existir essas questões! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Forca: Segundo Ato' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme onde muitos vão me achar louco, pois muitos meios deram duas estrelas e 'olhe lá', mas eu enxerguei isso no longa 'A Forca: Segundo Ato' e é isso que importa. Verei ele em breve novamente pra captar mais coisas e você agora pode conferir três vídeos sobre o filme abaixo. Será que 'A Forca' será uma franquia agora? Eu torço pra que sim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário