terça-feira, 5 de novembro de 2019

Verão 2003


 E ontem eu vi o filme com a linda Joey King (eu acho ela perfeita) chamado 'Verão 2003' (título original: 'Summer '03') que estreou no dia 28 de Setembro de 2018 e, pelo menos por aqui, não chegou a ser exibido nos cinemas por ser um 'filme mais próprio' e não foi criado pra ser um 'blockbuster'. Dirigido e roteirizado por Becca Gleason, temos no elenco Joey King, Andrea Savage, Jack Kilmer, Paul Scheer, Erin Darke, dentre outros.
 O longa centra no verão que é período de férias nos EUA (e aqui também, mas lá o Verão é em Julho) e centra na jovem Jamie que tem uma família judia e sua avó está no leito de morte e começa a falar muitas coisas que dão 'caminhos' pro longa seguir. Nesse verão a garota irá ficar perdida em relacionamentos sobre um jovem que será padre futuramente e um amigo que ela tem um sentimento especial e até mesmo sua primeira vez.


 É um filme muito estilo 'garota' (nada contra), pois com certeza, se fosse um garoto atuando iríamos ouvir alguns palavrões e ter algum momento constrangedor que fariam tentar parecer engraçado como masturbação ou pensamentos sobre sexo ou algo do tipo, mas aqui não: 'Verão 2003' é um filme que tem um perfume de garota e ela se chama Jaime e é bem gatinha (a atriz que faz a personagem).
 Enfim, seguimos no ano de 2003 e temos um pouco de nostalgia (não tanto), e seguimos os sentimentos da garota que é bem normal, não tem tantos amigos e quer apenas viver da melhor forma possível, diferente de uma amiga que sai e dorme com todos os caras e acha isso legal. Seu pensamento amoroso desperta quando ela vai pra igreja apenas pra ver o jovem Luke (quase meu chara, garoto de sorte) que consegue conquistar sem querer Jaime que deixa sua família judia que deve resolver alguns problemas pra ir pra igreja e depois se aproximar do jovem e daí as coisas vão acontecendo.
 Confesso que sou muito 'pé atrás' com filmes adolescentes, talvez pelo motivo da minha adolescência ser uma droga e não existir uma máquina do tempo pra voltar atrás ou corrigir algumas coisas, então eu nunca me vejo ou me familiarizo com tais filmes e automaticamente (até sem querer) eu acabo torcendo o nariz pra eles. 'Verão 2003' tem um pouco de comédia, mas não aquela que lhe faz rir, porém te diverte, pois o contrário seria um drama e a personagem realmente não se encaixaria nesse perfil de filme.
 As situações são engraçadinhas, um pouco fofas, tem algumas situações bem tolas que a personagem toma, mas creio que visam pelo fato dela ser adolescente e propositalmente tomar tais decisões pra mostrar que adolescente faz burrada (tenho quase certeza que sim). O longa é bem raso, não tem profundidade e algumas coisas vão acontecendo o que deixa as pessoas que gostam desses filmes mais voltados pra vida dos jovens até que 'interessante' pra ver o que vai dar na história (ou nesse Verão) de Jaime já que é uma personagem que é carismática (e bonita eu já mencionei?) que atrai rapidamente o público e por esses pontos o espaço 'Black Dog' classifica 'Verão 2003' como um filme regular (duas estrelas e meia) e acredito estar no melhor ponto pelo material entregue que, realmente, consegue tirar um tempo seu pra se distrair dos problemas da vida e centrar no problema da jovem Jamie que sim, eu já disse que a acho fofa demais! Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



2 comentários:

  1. Luiz Lucas - minhas dúvidas:

    1) vc já viu toda a filmografia de Joey King, sendo um grande fã (nada contra, mas não tenho seu fanatismo pela dita-cuja). Aí vão 5 dicas:

    1) Invocação do Mal

    2) Sete Desejos

    3) A Barraca do Beijo

    4) O Ataque

    5) Slenderman: Pesadelo sem rosto

    Enfim, espero q vc goste de tudo acima (vi todos) e também das séries de TV q ela participou [como 'The Act' e 'Ramona and Beezus' com Selena Gomez], apenas não coloque-a num pedestal e seja bem menos abilolado com suas obsessões, não se ofenda, ok ?!?!

    ResponderExcluir
  2. Sem nenhuma dúvida um dos piores filmes que já vi em toda a minha vida. Totalmente raso, roteiro idiota e personagens na vala comum. Como aprovam isso???

    ResponderExcluir