quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A Fera



 E hoje falarei sobre o longa 'A Fera' (título original: 'Beastly') que estreou no dia 23 de Dezembro de 2011 sendo dirigido e roteirizado por Daniel Barnz sendo um filme de romance que mistura drama e fantasia (realmente um pouco dos três, mas tudo na base do 'romance'). No elenco temos a linda Vanessa Hudgens (realmente acho essa atriz incrível, mas neste filme com essa franja eu realmente me apaixonei), Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Lisa Gay Hamilton, Peter Krause, dentre outros.
O filme conta a história de Kyle, um jovem "muito bonito" que estuda e quer ser presidente estudantil colocando a beleza acima de tudo (além de ser muito rico) até 'trombar' com a doce Lindy que enxerga o interior das pessoas e não se importa com aparência. Em sua escola tem uma aluna chamada Kendra que ele menospreza por ela ser "feia" (de fato não é, mas filme é filme) e estranha, pois ela é uma bruxa que joga uma maldição no jovem onde ele perde sua beleza e deve aprender uma lição importante: deve ser bom de coração se tornando 'bonito interiormente', tão bonito que uma pessoa possa se apaixonar por ele e só se isso acontecer, dentro do período de um ano, que essa maldição pode ser quebrada e ele voltará a ser bonito novamente. Será que ele aprenderá a lição e encontrará tal pessoa que não se importe com sua aparência?


 A Vanessa Hudgens realmente estava muito 'gatinha' nesse filme, mas vamos centrar no filme 'A Fera' que é um 'conto de fadas' moderno e poderia ser, até mesmo, da Disney, mas enfim. Kyle fica feio e não quer voltar pra aula com tal aparência (eu achei que em vez de ficar feio ele ficou 'maneiro', como um 'estranho maneiro', mas vamos seguir) e como ele não quer que ninguém o veja assim, seu pai aluga uma casa pra ele contratando um professor particular (que é cego) e a empregada pra cuidar dele que antes trabalhava pra ambos. Algumas coisas acontecem colocando Lindy na vida dele que vai tentar conquistar a garota.
 O filme é uma lição sendo que a beleza externa não importa nada se a interna é horrorosa e o filme 'bate muito nessa tecla' trazendo um personagem rude que coloca a beleza acima de tudo, até mesmo pra se candidatar ele diz que 'o mundo é dos bonitos' e 'os bonitos que mandam nos feios' (é... chega a ser um pouco ridículo e forçado, mas ok). Depois nos é apresentado mais a Lindy e quando tudo acontece o romance aparece dele primeiramente ter vergonha de se mostrar e ter receio de sua aparência e por ai vai.
 A segunda vez que assisto o filme e confesso que é um longa 'gostoso' de assistir mesmo forçando a barra no começo, ele é curto e isso ajuda bastante, pois depois que nos é apresentado alguns problemas o longa fica monótono e só esperamos as coisas evoluírem e não demora pra isso acontecer. Não temos um romance 'meloso', ele é até interessante e as câmeras focam no casal tendo o professor cego e a empregada como personagens secundários que fazem umas pontas falando algumas coisas legais. O longa é bem comum, já sabemos (pescamos rápido) o que vai acontecer onde o longa 'A Fera' se torna um filme previsível, mas é legal, os personagens também não sendo 'nada demais', mas trazendo uma história simples e simplesmente boa onde o espaço 'Black Dog' classifica 'A Fera' como um 'bom' (três estrelas) filme (até combinou). 
 Ficou interessado? Um 'conto de fadas moderno' que tem tudo pra ser um filme da 'Disney', mas que não é? Então o indico, mas se você procura um romance mais elaborado com reviravoltas e nada de simplicidade você achará 'A Fera' um filme bem simples e até 'chato' de tão 'simples', mas fica por sua conta. Confira abaixo três vídeos sobre o longa com a linda (eu já falei isso?) Vanessa Hudgens! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário