quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Cinquenta Tons de Preto


 E vamos falar de 'Cinquenta Tons de Preto' que é uma paródia direta do sucesso (ou não) do filme 'Cinquenta Tons de Cinza' onde temos Marlon Wayans no comando sendo que ele já trabalhou em 'As Branquelas' e 'O Pequenino' junto com seu irmão Shawn Wayans que foram sucessos ('As Branquelas' muitos consideram 'O Melhor Filme' até hoje) e que curiosamente Damon Wayans é o terceiro irmão que trabalhou no seriado 'Eu, A Patroa e as Crianças' sendo o Michael Kyle (muitos não sabiam que eles são irmãos), mas vamos continuar. 'Cinquenta Tons de Preto' (título original: 'Fifty Shades Of Black') estreou no dia 3 de Março de 2016 sendo dirigido por Michael Tiddes e roteirizado pelo próprio Marlon Wayans e Rick Alvarez. No elenco temos Marlon Wayans, Kali Hawk, Mike Epps, Andrew Bachelor, Affion Crockett, Fred Willard, dentre outros.
 O longa conta a mesma história (com poucas diferenças) do filme 'Cinquenta Tons de Cinza' onde Hannah, uma jovem estudante conhece o milionário Christian Black e não demora muito pra eles se apaixonarem, porém ele logo revela que tem algumas exigências no relacionamento incluindo um tipo de sexo mais... picante? 


 Marlon Wayans vem fazendo algumas paródias e contamos com 'Todo Mundo em Panico' que ele atuou em muitos da franquia e em outro projeto chamado 'Inatividade Paranormal' que gerou dois filmes onde ele 'encabeçou' como 'Cinquenta Tons de Preto'. O longa tem uma comédia muito escrachada onde a todo momento ele tenta arrancar, até mesmo á força, risadas tentando (algumas vezes implorando) pra ser engraçado, mas isso no final das contas é bom?
 O cara é a cara da comédia, mas vamos focar em 'Cinquenta Tons de Preto' que não se saiu muito bem no meu ponto de vista e é a segunda vez que o assisto. Diferente de comédias como 'As Branquelas' ou 'O Pequenino', 'Cinquenta Tons de Preto' é uma ridicularização de um filme já existente e famoso onde eles criaram uma 'camada' de comédia em cima da história original criando algumas citações ali e aqui pra ficar mais engraçado. Realmente o longa te bombardeia com piadas e situações "engraçadas" a todo momento sendo com piadas (na versão brasileira tem piadas nacionais) ou situações e isso chega a incomodar um pouco depois que você vai assistindo o filme.
 Não da pra levar o filme a sério e realmente não é pra levar de fato, dentro de 96 minutos de duração 'Cinquenta Tons de Preto' tenta muitas vezes e até confesso que em algumas vezes acerta e faz você rir de algumas situações ou piadas onde muitas envolvem sexo e pessoas negras, mas depois de tanto tentar você fica cansado e o filme se torna meio cansativo pela história meio que repetitiva onde sempre é o mesmo assunto e não tem nada demais que acontece trazendo uma história tola. 
 No começo é legal, você se anima, pois é algo novo, mas com o decorrer do filme você vai perdendo a vontade de assistir e acredito que muitos vão empurrando a história com a barriga só pra não perder o tempo que assistiu e chegar logo no final. Se você gosta de paródias bem 'tolas' eu recomendo com um certo cuidado, tenha tempo e realmente esteja disposto pra ver, mas se você está a procura de uma comédia mais modelada e quer rir de verdade existem muitas outras opções aqui no 'Black Dog', além que tem pessoas que não se sentem muito á vontade com comédias que bate muito na tecla de 'sexo' e 'negros' fazendo inúmeras piadas com esses dois assuntos. 
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Cinquenta Tons de Preto' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme, pois não deu pra ajudar o longa, pois ele poderia ser melhor trabalhado nas piadas e quando tentasse acertasse em vez de tentar trezentas vezes e acertar cinco! Mas 'paródias' costumam realmente trazer esse tipo de comédia então não tenho nada o que culpar, só que não foi bom como eu pensava ou cheguei a pensar (se eu cheguei a pensar?). Confira abaixo três vídeo sobre o filme 'Cinquenta Tons de Preto' com Marlon Wayans.



Nenhum comentário:

Postar um comentário