sábado, 9 de novembro de 2019

Número 23


 'Número 23' é um filme de suspense lançado no dia 13 de Fevereiro de 2007 onde temos Jim Carrey como o ator interpretando o personagem principal e isso que é um bom ator, pois ele consegue atuar tanto em filmes de comédia que é o seu forte quanto filmes mais sérios (bem sério). Dirigido por Joel Schumacher, temos no elenco Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Rhona Mitra, Lynn Collins, dentre outros.
 O longa conta a história de Walter, um homem que trabalha no controle de animais onde recebe chamados pra pegar animais que invadem lugares e estão causando problemas. Ele é casado e tem um filho, mas no fundo é um homem meio que solitário por não ter amigos e no dia de seu aniversário sua esposa lhe compra um livro chamado 'O Número 23' escrito por Fingerling onde ela resolve comprar e dar de presente a ele que não demora muito pra começar a ler e se identificar muito com o personagem principal do livro que é um detetive onde o número 23 começa a fazer parte de sua vida estando presente em muitos lugares e fazendo-o perder a sanidade como Walter que também começa a ficar estranho e o número começa a fazer parte de sua vida também.


 Só por curiosidade, fazendo a soma do dia que eu nasci com o mês da 23 e eu devo ficar assustado com isso? 'Número 23' (título original: 'The Number 23') é a terceira ou quarta vez que o assisto e a primeira vez foi um choque ver Jim Carrey dentro de um filme de suspense que falta lhe tirar do sério com uma história tão misteriosa e ao mesmo tempo tensa.
 O longa conta com evoluções, Walter gosta do livro e começa a ler e depois sente que o livro, de alguma forma inexplicável, está falando dele e fala com sua esposa e filho, mas depois vai falar com alguém mais entendido enquanto o número 23 já está fazendo parte de sua vida onde ele faz contas sobre ela e tudo da 23 como ele ter nascido no dia 3 de Fevereiro (mês 02) que da 32 (que é 23 ao contrário) entre muitas outras somas e contas estranhas que dão o valor a este número onde o personagem até se questiona fazendo a pergunta se o número é Deus ou o diabo e depois de fazer uma conta louca ele descobre o valor '666' que é o número da besta (mas todos sabem que o número da besta é '669' certo?).
 Eu gostei do filme, claro que depois que você já sabe o final e descobre todo o mistério o longa fica manjado e ontem eu só o assisti pra trazer aqui no 'Black Dog' (sim, eu trago o filme fresco pra vocês leitores), mas falando a primeira vez que assisti e prestando atenção na história o longa traz uma boa narrativa com o personagem Walter que já não é 'muito normal' e começa a perder a sanidade com o livro e até mesmo, misteriosamente, se auto-conhecer diante dele o que deixa a história e o próprio desenrolar mais estranho e obscuro.
 O longa tem qualidade e dever ser assistido por todos, não traz uma grande história pra ser lembrada, mas é curiosa e realmente faz o telespectador pensar um pouco sobre o danado do número 23 que é um número simples de se fazer as contas e chegar em seu resultado, como o 12, mas o 23 é mais 'parrudo' ao meu ver. Gostei do filme, nada de tão grande, mas trás uma história de qualidade onde o telespectador vai descobrindo os motivos da escrita do livro e até mesmo o motivo que o mesmo foi escrito aos poucos, junto com o desenrolar e a evolução da perca da sanidade de Walter ao pensar tanto no número e isso ele consegue e acredito ser legal e o objetivo da obra foi cumprido. Por isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Número 23' como um 'bom' (três estrelas) filme e se está procurando um bom suspense com um bom ator está super recomendado! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e não deixe esse número entrar na sua cabeça ok?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário