segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Nunca Diga Seu Nome


 'Nunca Diga Seu Nome' (título original 'The Bye Bye Man') (será uma referência a aquela música da banda 'Stone Roses'?) é um filme de terror (sim, mais um que rolou aqui no 'Black Dog') que estreou no dia 9 de Fevereiro de 2017 sendo dirigido por Stacy Title e roteirizado por Jonathan Penner e no elenco temos Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas, Jenna Kanell, Doug Jones, Michael Trucco, dentre outros.
 O filme conta a história de um casal que está na faculdade e que invés de morar no campus como alunos normais eles decidem alugar uma casa (simples assim) com o melhor amigo dele (é meio estranho, mas vamos continuar). Uma garota amiga da namorada decide ir até a casa pra 'harmonizar o local' e tirar as impurezas que pode existir por lá. Mas não demora muito pros jovens descobrirem que a casa foi o palco de algo muito maligno que ocorreu no ano de 1969 e que aquilo pode estar de volta pra fazer novas vítimas. O lema é 'não fale, não pense'.


 Claro que não são todos, mas eu acredito que se a maioria dos filmes de terror tivessem maior envolvimento com adultos ao invés de 'jovens de vinte e poucos anos' o desenrolar seria melhor e talvez 'mais maduro', porém, creio também, que mais jovens vão ver filmes de terror e pra 'amedrontar mais' eles decidem colocar jovens da mesma faixa etária pra atuar pra tudo ficar mais 'harmonioso' (talvez?).
 Temos 'Nunca Diga Seu Nome' que não é 'o filme de terror' e está longe disso, mas traz um 'personagem' (ou entidade) bastante interessante pra fazer a vida desses jovens um inferno e estamos falando de 'Bye Bye Man' que é uma entidade maligna que ao você ouvir seu nome você fica pensando muito no mesmo e acaba entrando em um colapso e ficando maluco, isso é: a pessoa vê coisas que realmente não estão acontecendo e acaba tomando medidas precipitadas ou entrando em situações de extremo risco que podem tirar sua vida. Esse lado não foi explorado em filmes de terror e eu achei que 'encaixou' muito bem, pois deu pra criar muitas situações bacanas com essa 'brincadeira do ver e não existir' que eu gostei demais e realmente deu pra criar uma trama 'sombria' nessa 'aventura' envolvendo o 'Bye Bye Man'.
 A criatura é a raiz de todos atos maus do homem e que ela fica mais acentuada na vida de quem se envolve com ela (dizendo ou pensando em seu nome) a fazendo cometer atrocidades. O filme é bacana, pois a história 'mescla' com acontecimentos do passado em 1969 contando as tramas do presente e o que aconteceu lá atrás explicando tudo dando um grande nó na história pra tudo ficar bem resolvido e o telespectador entender o que se passa e a única maneira de dar um fim nisso é matar todos os que ouviram falar sobre o nome de tal criatura pra não 'passar pra frente' e espalhar a informação pra elas não ficarem loucas também.
 O filme é legal e super aceito, não existem muitos sustos, mas o que conta na real é a história 'sombria' e bem elaborada sobre os jovens que sabem o nome dele. Eu acredito muito que daria uma continuação, pois existiu uma 'brecha' no final pra isso, então se acontecer é 'super aceitável', pois o primeiro não teve tanto impacto e pode virar uma 'franquia' (quem sabe) se foram criativos e nessa ideia eu super apoio, mas não sei, por outro lado, se o público abraçou a obra e se este filme foi bom o suficiente pra maioria das pessoas a ponto de transformar numa franquia (questão importante), e até agora não temos nenhuma notícia oficial se irá acontecer um 'The Bye Bye Man 2'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Nunca Diga Seu Nome' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois além de ser bom ele não 'apostou todas suas fichas' e não 'ousou' tanto como poderia acontecer, mas está super indicado pra quem gosta do gênero. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e depois de o assistir 'não fale, não pense' e de maneira alguma, não conte pra ninguém sobre o seu nome, combinado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário