terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Machete Mata


 E agora falarei do segundo longa de 'Machete' que veio três anos depois chamado 'Machete Mata' (título original: 'Machete Kills') que estreou no dia 30 de Janeiro de 2014 sendo dirigido por Robert Rodriguez que também trabalhou no roteiro ao lado de Kyle Ward e Marcel Rodriguez. No elenco temos nomes de peso e conhecidos além de Dab]nny Trejo que retorna: Antonio Banderas, Bruce Campbell, Cuba Gooding Jr., Jessica Alba, Mel Gibson, Alexa PenaVega, Amber Heard, Charlie Sheen, Michelle Rodriguez, Lady Gaga, Vanessa Hudgens, dentre outros.
 O longa conta a história de uma nova aventura de Machete que dessa vez é contratado pelo próprio presidente dos Estados Unidos (sim, Machete é conhecido por todos) para ir até o México e matar um traficante que planeja criar uma guerra nuclear, porém como sempre, a missão não é apenas aquilo que é passado, pois Machete vai descobrindo outras coisas e percebe que a missão é muito mais complicada e perigosa do que ele imagina (sempre é assim)!


 No final do primeiro longa que estreou em 2010, nos créditos eles deram certeza que o personagem retornaria em 'Machete Mata' (que aconteceu em 2014 que é este filme aqui) e ainda confirmou um terceiro chamado 'Machete Mata Novamente' (que vou falar mais adiante). O longa segue uma linha muito similar ao primeiro que eu acabei de fazer a resenha aqui no espaço 'Black Dog', muita ação, personagens lindas e sexys e uma aventura bem perigosa onde só o Machete mesmo poderia conseguir sair vivo dessa (será que ele saiu?).
 O longa segue fiel aos passos do primeiro onde não comete nenhum pecado onde a primeira tivemos a primeira missão e conhecemos o personagem e esta missão é perigosa envolvendo até o presidente dos EUA. O longa é bem violento e continua com aquela 'comédia enrustida' sobre os acontecimentos e situações que estão presentes no filme como, por exemplo, o 'vilão' da bomba nuclear ser um homem de muitas personalidades onde uma vez ele é mal, outra é bonzinho e aí segue mudando e não se lembra o que disse quando seu 'outro ele' estava 'no comando'. Aqui os mexicanos precisam se unir novamente (acho que o Trump deve odiar esse filme) pra ajudar o Machete nessa missão arriscada.
 Eu adorei 'Machete Mata', com toda certeza! Os personagens são muito bons (continuam) e outros novos aparecem seguindo fiel a linha de história de 'Machete'. Realmente não existem muitas coisas a dizer sobre o longa, ele é dinâmico, violento, trem algumas situações engraçadas que não ficam 'expostas' e a ação tem uma qualidade muito boa! 
 Sobre 'Machete Mata Novamente' (o terceiro filme que depois foi renomeado como 'Machete Mata Novamente... No Espaço' pra deixar bem explícito que eles 'dependem' do 'non sense' pra ficar mais divertido e dar mais combustível para a ação) já se passou seis anos e não tivemos o longa e eu que assisti este pensei que o terceiro estava sendo rodado junto com o segundo, pois existe um trailer do terceiro antes de começar o segundo onde a aventura acontecerá realmente no espaço com os personagens que já são conhecidos e queridos da 'trilogia Machete', mas não. O 'falso trailer' só foi pra dar um 'gosto' de como será o terceiro filme que tem ligação direta com este segundo. Ok, mas cadê esse terceiro filme? Calma que ele ainda vai acontecer e isso é um fato e ainda 'chuto' que pode ser lançado este ano ou mais tardar em 2021, pois estão trabalhando no roteiro e já confirmaram que Mel Gibson retornará para o terceiro e provavelmente o último filme que fechará essa trilogia e creio muito que o projeto não vai morrer e teremos um 'Machete no Espaço' sim senhor!
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Machete Mata' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele é bem parecido (no quesito carga de ação) e estilo do primeiro e o que muda é a 'missão' (óbvio) e alguns personagens que são acrescentados. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Machete Mata' e creio que se assistiu esses dois está ansioso pelo terceiro que vai acontecer, escreva o que estou falando (ou copia e cola, pois já está escrito).



Nenhum comentário:

Postar um comentário