'Dotado para Brilhar' (título original: Bucky Larson: Born to be a Star') é um filme de comédia da 'trupe do Adam Sandler' que estreou no dia 9 de Setembro de 2011 sendo dirigido por Tom Brady e roteirizado por Adam Sandler, Nick Swardson e Allen Covert. No elenco do filme temos Nick Swardson, Christina Ricci, Don Johnson, Stephen Dorff, Tyler Spindel, Kevin Nealon, dentre outros.
O longa se passa no interior contando a história de Bucky Larson, um morador local que vive com os pais e é empacotador e é demitido logo no início do filme. Voltando pra casa decepcionado, seus pais organizam uma noite de jogos, mas seus amigos o chama pra ver 'uma coisa inovadora' e ele decide ir e chegando vê que é um filme pornô onde os amigos falam sobre sexo e masturbação e ele fica sem jeito não sabendo o que é isso. Quando o filme começa a rodar ele fica ainda mais sem jeito, pois o casal que estava atuando eram, nada mais nada menos, que seus próprios pais. Bucky se sentiu envergonhado? Claro que não! O orgulho lhe subiu a cabeça e agora ele quer ir pra Hollywood ser um ator de filmes pornôs!
Mais uma vez eu vou dizer aqui que eu analiso o filme e dou uma classificação pra ele sobre o que gostei da história e de todo os elementos que giram em torno dela e, óbvio, o que eu acho pode ser totalmente o contrário que você acha e por isso eu conto um pouco dela e posto vídeos pra você ver se irá gostar do filme ou se decidir assistir irá se decepcionar. 'Dotado para Brilhar' é um desses filmes, pois muitos detestaram e eu simplesmente adorei e não sei explicar.
Assisti uma vez pela oportunidade e adorei, porém faz muito tempo e esqueci o nome e o nome do ator onde fui pesquisar e soube que era um dos projetos que Adam Sandler (que aqui só trabalha por trás das câmeras) onde ele tem vários amigos atores comediantes que trabalham em seus filmes e ele também trabalha em roteiros e produção quando é um filme pra eles, realmente como uma equipe e o ator Nick Swardson sempre atuou 'na surdina', mas no ano de 2011 ganhou um filme 'solo' onde ele foi a estrela.
Bucky Larson vai até Hollywood com o sonho de se tornar um ator pornô mesmo sendo virgem e nem sabendo o que é masturbação e como seus pais são astros da década de 70 ele consegue um certo 'reconhecimento'. O longa é de comédia e eu dei boas risadas com o personagem caipira e desajeitado com seus dentes enormes e cabelo estranho e seu jeito de falar. Confesso que o filme de 97 minutos é bem limitado, pois a história é curta e acontecem pouquíssimas coisas onde logo ele entra no foco e não tem muitas reviravoltas, mas eu gostei muito do personagem e do seu jeito atrapalhado e do jeito que ele 'faz pornô' que traz cenas engraçadas e que me fizeram rir e o longa também é divertido.
Como eu disse, gostei de todo conteúdo, mas muitos não acharam que o ator merecia um longa solo, pois ele não tinha competência de levar um filme de comédia nas costas. Talvez atuando por atuar não, mas criando esse personagem atrapalhado e de bom coração eu achei muito divertido e engraçado e valeu muito a pena pra assistir na primeira vez e ontem que dei boas risadas o revendo. Por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Dotado para Brilhar' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. Abaixo você encontra três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário