domingo, 7 de julho de 2019

Sobrenatural: A Origem


 E aqui temos o filme que faltava da franquia 'Sobrenatural' (eu gosto de chamar 'Insidious' pra não confundir com a série 'Sobrenatural' que não tem nada haver) que é o capítulo três e no final vou poster os links dos outros três filmes que foram lançados até o momento sobre essa franquia que tenho esperanças que vai conseguir bastante fôlego num quinto filme (fôlego.. o 'homem que não pode respirar'... vocês entenderam a piada ao assistir o filme).
 O filme foi criado pelos amigos James Wan (que está em 'Invocação do Mal' atualmente, mas é um dos produtores do filme, e Leigh Whannell que atualmente (no terceiro e quarto filme) carregou o peso da franquia nas costas e neste ele dirigiu e roteirizou (se tem dedo de James Wan eu desconheço). No elenco temos a linda Stefanie Scott, Dermot Mulroney, Leigh Whannell (sim, ele atua também), Lin Shaye, Angus Sampson, Steve Coulter, dentre outros.
 O filme é um 'prequel' (lembrei da palavra) que quer dizer que se passa antes das histórias ocorridas nos dois primeiros filmes (e isso nos deixa claro com um informativo no início do filme) contando a história de Quinn Brenner, uma jovem linda que sonha em se tornar atriz e ir estudar longe. Ela mora com seu pai que sempre está atarefado com o serviço e se atrapalha todo nos afazeres de casa e com seu irmão caçula que é um 'pé no saco'. Sua mãe já faleceu e ela se lembra dela todos os dias e um deles ela foi fazer um teste pra atriz com uma amiga, mas ao sair do local ela é atropelada brutalmente e vai parar no pronto de socorro. Retornando pra casa com as pernas enfaixadas ela percebe que não está sozinha no quarto, pois existe uma entidade poderosa querendo se apossar de seu corpo e levar sua alma nas trevas. Quem pode ajudar nessa situação?


 Resolveram contar a origem de "tudo" (mais sobre como a personagem Elise que estava afastada desse 'ramo' que conhecemos que acabou conhecendo e trabalhando pela primeira vez com a dupla Tucker e Specs) e eu achei interessante mostrar isso para os fãs (como eu) da franquia e, com certeza, o filme é altamente 'necessário' pra franquia, mas vamos seguir.
 A garota Quinn já tinha falado com Elise antes e por isso, depois que acontecem as coisas sinistras e eles não tem quem chamar e o irmão dela acha na internet um site onde Tucker e Specs trabalham gravando coisas 'paranormais' e subindo vídeos no site e Elise entra na situação pra tentar ajudar a garota contra o terrível mal que a assombra. 
 O filme é muito bom, pois não segue o clichê de filmes de terror que conhecemos, pois nessa etapa já conhecemos e somos familiarizados com os personagens e até mesmo com a 'comédia tímida' e até meio boba, mas bacana pra situação, porém eles repetem muito o que já fizeram nos dois filmes anteriores e o ponto fraco do quarto é a mesma coisa. Claro, a franquia 'Sobrenatural' ('Insidious') foca em fantasmas e 'entidades diabólicas' que vivem 'no distante' e querem possuir um corpo pra continuar vivendo e fazendo maldades no paneta terra ou apenas matar a pessoa levando sua alma para as trevas eternas só por diversão ao vê-la sofrer. Porém, nos dois primeiros filmes foi mais fácil aceitar essa 'realidade' que eles nos apresenta (que é o outro lado), pois nunca nos mostraram isso, era novidade e, além do mais, trazia histórias sobre a pessoa, entidade ou demônio que era o vilão do filme e aqui só houve uma explicação (uma falta de criatividade) pra bolar uma história sobre aquele ser e o que ele fazia em vida. O filme é menor que os outros, existem algumas histórias pequenas que ajudam a 'reforçar' o roteiro do filme e deixa-lo mais 'enxuto', mas se avaliarmos no sistema 'Sobrenatural de Qualidade' ele sofre uma decadência em comparação com os dois primeiros filmes e a franquia sofre com isso com os filmes futuros.
 Ao todo foi legal, gostei da situação do acidente, da criatura e de todo resto, mas foi 'menos envolvente' do que os dois primeiros filmes onde James Wan estava na direção e, com certeza, dava ideias pro roteiro e história pro amigo Leigh Whannell que vimos que não teve muita astúcia pra se virar neste terceiro filme da franquia e infelizmente no quarto ele se enrolou de vez e até falou que precisa de pessoas novas no comando para um possível quinto filme da franquia 'Insidious' (e eu concordo, mas sempre com os olhos dele que é um bom roteirista e de James Wan), pois Leigh Whannell é um ótimo roteirista, eu gosto muito dele e de suas ideias, mas existem vezes que até os melhores erram e isso resultou no quarto filme da franquia e vimos uma diferença neste para os dois primeiros. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sobrenatural: A Origem' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, ele conseguiu superar os demais, mas 'ficou naquela'... Devendo um pouco para os fãs da franquia que acredito que perceberam.
 Antes de concluir tenho duas histórias: uma que quando esse filme lançou no cinema eu estava bem doente (assisti os três, menos este) e não pude ir, mas em compensação o elenco estava num 'cyber café' fechado nos Estados Unidos fazendo um 'bate papo' com os fãs um dia antes via Twitter (minha rede social favorita) e eu estava online aquela madrugada e comecei a perguntar algumas coisas pra todos eles com a hashtag do filme que solicitavam. Pra minha alegria eu consegui uma resposta de Leigh Whannell, uma bem curta do ator Angus Sampson e eu cheguei a conversar com a atriz Lin Shaye que é muito simpática e um amor de pessoa que me respondia sempre (não sei se as pessoas perguntavam menos pra ela), mas ela me respondeu quase uns dez tweets e eu fiquei muito feliz e pra quem não sabe ela é a Elise do filme.
 Tenho 'novidades' sobre o possível quinto filme da franquia. 'Insidious' é produzido pela 'Blumhouse Productions' (grande Jason Blum) e ele mesmo já disse que um quinto filme irá sair, porque o público quer e eles ganham muito dinheiro com a franquia: pra rodar cada filme lhe custaram no máximo 5 milhões (alguns um pouco menos, mas nunca passou dessa margem) e os quatro filmes da franquia arrecadaram ao redor do mundo 543 milhões (isso é um grande investimento), então está mais que claro que iremos ter um quinto filme e talvez em 2020, pois os planos era pra esse ano, mas acho que decidiram pular pro próximo (opa, 'Invocação do Mal 3' e 'Sobrenatural: Capítulo 5' no ano que vem já promete!). Outra coisa que eles estavam pensando é unir um universo de filmes já existente para um 'caso' do 'Sobrenatural' que é um filme chamado 'A Entidade' (anotar na lista pra falar aqui, pois já assisti, mas não tem problema, o espaço 'Black Dog' não tem conhecimento) que é um filme (na verdade dois) na época de ouro da 'Blumhouse Productions' com uma história muito bacana e macabra que estreou em 2012 e o outro em 2015 e fechamos a história, mas estão com ideias de unir essa 'entidade' numa 'aventura' de 'Sobrenatural'. Não está comprovado que isso vai ocorrer no quinto filme (eu acho que ainda não), pois eles precisam estudar como farão essa conexão e se realmente dará certo.
 No meu ponto de vista tinham que deixar 'A Entidade' de lado, pois além de já concluir a história dela e já sabermos, eles não iriam ter o trabalho de contar e criar uma história e só iriam 'expulsar o mal' da vítima que ela está atrás e seria um filme 'pobre' também. Outra coisa é que os dois filmes de 'A Entidade' tem um ar bem tenso e nada de gracinhas onde Specks e Tucker poderiam entrar com suas piadas, então, como fã de 'Insidious' eu tenho medo desses dois mundos não dar liga. Agora basta esperar pra ver o que eles vão inventar, mas creio muito que no quinto filmes não iremos ver essa 'experiência macabra' nos cinemas. 
 E eu já estava esquecendo, vou postar os links que vai te encaminhar para outras páginas desse mesmo espaço 'Black Dog' referente aos filmes que já falei sobre a franquia 'Insidious' ok? Então é só clicar no nome: SobrenaturalSobrenatural: Capítulo 2, este "A Origem" é o terceiro e Sobrenatural: A Última Chave  que é o quarto e até o momento o ultimo lançado. Confira abaixo três vídeos sobre 'Sobrenatural: A Origem' e descubra como tudo começou! A... E o filme estreou no dia 30 de Julho de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário