domingo, 7 de julho de 2019

Johnny English 3.0


 E pra quebrar um pouco a rotina de só falar de filmes de terror (pois foi um atrás do outro recentemente e tem mais um pra completar pra mim finalmente sossegar um pouco com o tema) eu venho trazer um filme bem humorado que estreou no dia 1 de Novembro de 2018 e estou falando de 'Johnny English 3.0' com o grande ator Rowan Atkinson que, pra quem desconhece, interpretou o clássico e cômico personagem 'Mr. Bean' que eu amava e ainda confesso que assisto quando me esqueço das histórias dos episódios, pois infelizmente tiveram poucos (uns 24), mas vamos centrar no outro personagem dele que é um agente secreto chamado Johnny.
 Dirigido por David Kerr e roteirizado por William Daves e Robert Wade em cima da obra original criada por Neal Purvis, temos no elenco Rowan Atkinson, Olga Kurylenko, Ben Miller, Emma Thompson, Jake Lacy, Adam James, dentre outros. 
 No filme, Johnny está aposentado e leciona geografia para alunos, mas na verdade ele ensina as crianças a como se defenderem, se camuflarem e usarem alguns artefatos de espiões como 'maças explosivas' e outras bugigangas que existem em tal universo. Porém a central dos espiões é hackeada e todos tem seus nomes e dados confidenciais revelados causando um problema imenso e eles são obrigados a chamar um agente das antigas. Mas depois de tanto pesquisar e chegarem a nomes importantes, mas que estão doentes, sofreram alguma cirurgia ou estão incapacitados por algo eles são obrigados a chamar o atrapalhado Johnny English pra resolver o caso.


 Assisti o filme na surpresa ontem e achei muito interessante falar sobre ele aqui então, sem mais delongas, vamos lá. Vocês lembram quando falei aqui da trilogia completa de 'Corra que a Polícia Vem Aí' dos anos 80 / 90 com o grande (descanse em paz) Leslie Nielsen onde o longa tem um humor mais puro e pateta com piadas simples que faziam todos rirem com tais cenas que elas eram empregadas? Caiu como uma luva e gerou três filmes e em uma postagem eu cheguei a deixar a pergunta se um filme que seguisse os mesmos passos dele daria certo atualmente (quem leu está lembrado) e chegou a hora de ver o terceiro filme da trilogia Johnny English. 
 O filme tem uma comédia semelhante, porém um pouco mais 'madura' pra se adaptar com os tempos atuais, pois as comédias de antigamente eram bem mais 'malucas' e nos filmes de Leslie Nielse tudo se transformava em uma, mas em Johnny English vemos que a comédia é mais comportada e que mesmo assim, nos dias atuais funcionam para um certo público. Claro, tem algumas pessoas que não acham nada engraçado um homem usando uma armadura falando algo importante e do nada cair por uma escadaria imensa e passar pra outro cômodo e fazer a maior bagunça, dentre outras 'situações atrapalhadas' e até mesmo bobas que o filme traz e posso dizer que atualmente é raro, pois apenas atores das antigas conseguem fazer isso bem e não transformar essa palhaçada em algo 'idiota'.
 A história é bem interessante dentro de 89 minutos de duração seguindo algumas situações engraçadas (umas mais que outras) e confesso que me arrancou risadas em algumas vezes como na situação da realidade virtual que acredito ser uma das melhores aplicadas ao filme. Uma aventura cômica muita bacana que não se vê todos os dias no tempo atual, pois volto a dizer: não cabe a todos atores fazer, pois corre um sério perigo de ficar idiota demais ao invés de engraçado e isso pode se tornar um problema. O legal também foi o personagem que está a um tempo que não trabalha nesse ramo e não está ligado nas tecnologias modernas como celular com uma câmera de mais de quinhentos megapixels que é mencionada e automóveis super inteligentes, ele não se rende e volta a usar os clássicos como nos filmes anteriores, mesmo que seja mais complicado juntando com sua 'falta de inteligência' que sempre acaba dando certo.
 Achava que fosse no final das contas um filme bem comum, mas trabalharam bem, foi um retorno interessante do personagem depois de sete anos onde o filme anterior se chamava 'O Retorno de Johnny English'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Johnny English 3.0' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) longa de comédia que você se divertirá, mas só lembrando, se você gosta desse tipo de comédia e se está em dúvida dê uma chance, pois Rowan Atkinso é um grande ator! Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Johnny English 3.0'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário