sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sobrenatural: Capítulo 2


 A noite de terror no cinema começa aqui e vou falar do filme 'Sobrenatural: Capítulo 2' (título original: 'Insidious: Chapter 2') que eu sou muito fã da franquia (infelizmente tive que passar 'Invocação do Mal' na frente como minha preferida por tudo que está fazendo), mas essa já chegou a bater de frente com tal franquia e já vi tantas vezes que não estava nos meus planos ver novamente, porém eu fui pego de surpresa vendo o longa sendo exibido depois de eu terminar de assistir um outro que comentarei a segui aqui no espaço, e pra aproveitar e já trazer pro 'Black Dog' eu decidi rever (acho que pela décima vez). Bom, o filme de terror estreou no dia 22 de Novembro de 2013 (esse eu fui no cinema ver) e foi dirigido por James Wan (sim, o 'cara do terror' do momento que tem nas mãos esses dois universos: 'Sobrenatural' e 'Invocação do Mal' e derivados) e roteirizado por Leigh Whannell que também é ator e os dois criaram toda ideia original e só pra lembrar, essa dupla é responsável pela franquia 'Jogos Mortais' então dê o merecido respeito aos cavalheiros, ok?
 No elenco temos Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, Leigh Whannell, Angus Sampson, Lin Shaye, Ty Simpkins, Steve Coulter, Hank Harris, dentre outros.
 O filme se passa momentos depois do primeiro que deixou uma breja enorme pra essa continuação. A família Lambert pensou que estavam livres dos fantasmas que lhe atormentaram no primeiro filme, mas não, quando Josh foi para 'o distante' (é como a personagem Elise chama o 'mundo dos mortos' ou 'o além') ele voltou com algo que tem planos malignos de espalhar o caos e só preciosa de vida (um corpo) pra fazer isso. Pesquisando como ajudar Josh nessa, a família irá se deparar com uma história maquiavélica e terrível sobre a tal entidade, mas pra sua sorte teremos os ajudantes 'caça-fantasmas' Specks e Tucker junto com um novo personagem, antigo amigo de Elise, Carl que tem o dom de conversar com espíritos jogando seus dados.


 Só pra constar eu já falei sobre o primeiro filme aqui no espaço então clique aqui pra você ser direcionado á postagem e não ficar por fora dessa história. 'Sobrenatural: Capítulo 2' caminha por uma jornada bem semelhante ao primeiro filme que pegou todos de surpresa que foram vê-lo no cinema, pois não existiu muita campanha de marketing sobre o longa e como os amigos James Wan e Leigh Whannell tinham quase 'certeza absoluta' que a receita daquela 'aventura sobrenatural' iria dar certo por apresentar algo diferenciado da maioria dos filmes de terror, mostrar mais a cara do gênero e podemos considerar o filme 'mais forte que a maioria exibida nos cinemas' não demorou muito pra anunciarem o segundo filme e depois emplacarem (e atualmente temos quatro filmes, isso é: temos uma franquia).
 'Sobrenatural: Capítulo 2' conseguiu fazer o que poucas sequências conseguem: ser melhor que o primeiro, mas calma que não é muita diferença. No primeiro tem muito terror, muita tensão e uma história bem 'maligna' sobre o que se passa com a família Lambert e o segundo é como se fosse uma parte do primeiro com 'mais adrenalina ao terror' que foi dividida pra ser dois filmes, pois os dois realmente estão 'grudados' e os assuntos inacabados do primeiro aparecem aqui pra serem solucionados.
 A franquia 'Sobrenatural' é muito bacana e criativa, pois não conta uma história clichê de uma assombração e eles pedem ajuda e conseguem se livrar, pois aqui temos uma aventura com inúmeras situações, existe 'o distante' que é 'o além' onde existem muitas almas (boas e ruins) e as ruins desejam possuir um corpo humano pra continuar fazendo suas maldades e realmente tal assunto tem muito 'pano pra manga', pois inventam histórias sobre tais pessoas que eram ruins e já morreram e se encontram nesse lugar e tudo isso é muito explorado e pra depois não ficar repetindo introduziram monstros (no primeiro introduziu e neste temos fantasmas) mas enfim.
 Eu gostei muito, depois do primeiro eu sai mega ansioso pra ver o segundo e logo na primeira semana fui assisti-lo e, claro, deixaram uma 'porta aberta' pra um novo filme com uma nova aventura macabra que é apresentada no final deste. O filme é bem agitado, muito criativo e consegue ser melhor que o primeiro, pois aqui nós já sabemos como as coisas acontecem, conhecemos o inimigo e tudo mais, então não tem muita explicação e mais 'exploração' sobre a história que se passa e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sobrenatural: Capítulo 2' como um 'ótimo / excelente' filme de terror. 
 Um bônus aqui de minha opinião: você lembra quando falei que este apresentou uma nova história para um 'terceiro filme'? Então, infelizmente (não tão infelizmente) o terceiro se tratou de uma história anterior (esqueci o nome disso, não é reboot!) que aconteceu antes das situações dos dois primeiros filmes (assisti, mas ainda não falei dele aqui) e o quarto se tratou de uma outra situação que foi antes dos três primeiros filmes (este intitulado como 'A Última Chave' falei aqui então clique aqui pra saber mais) e infelizmente ele trouxe uma história bem 'meia boca' onde Leigh Whannell sozinho (pois James Wan estava resolvendo os problemas dele com outros filmes) não conseguiu mostrar uma história decente e a franquia perdeu o rumo, porém, o roteirista e um dos gênios da criação dessa franquia explicou que não está com cabeça e que precisa de pessoas 'mais jovens pra tomar o rumo da franquia 'Insidious'') e eu concordo, claro, com pelo menos Leigh Whannell por trás vendo se as coisas batem e se tivermos sorte, uma mãozinha de James Wan pra franquia voltar a decolar, pois este capítulo dois foi o ápice da mesma e com o terceiro filme ela já começou a declinar infelizmente. Agora é seguir em frente, até 'Invocação do Mal 3' terá um novo roteirista, então já é a hora de entregar (e ficar de olho pra não acontecer nada de errado) pra uma nova pessoa que goste e saiba aplicar e fazer uma história de terror, pois o quinto filme (que acredito que demorará um pouco pra aparecer) contará uma história no período atual e nada do passado. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Sobrenatural: Capítulo 2'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário