Eu só estava esperando a noite certa (pois o filme é longo, estou falando de 166 minutos) pra assistir e trazer pra cá o filme 'Django Livre' do grande Quentin Tarantino que escreveu o roteiro e o dirigiu. Estreando no dia 18 de Janeiro de 2013, 'Django Livre' conseguiu levar dois Oscars pra casa: 'Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz' e 'Melhor roteiro Original: Quentin Tarantino'.
No elenco desse grandioso filme temos: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Don Johnson, Walton Goggins, James Remar, Jonah Hill, dentre outros. Este filme do estilo 'faroeste' (ou 'western') se passa dois anos antes da 'Guerra Civil', no Texas, Django era um escravo que foi comprado de uma forma 'inapropriada' por um bom homem chamado Dr. King Schultz que é um dentista, mas como as coisas não vão muito bem ele decidiu virar 'caçador de recompensa' e escolheu Django (que virou seu 'valete'), pois ele era o único que sabia quem eram e onde estavam uns assassinos que valiam muito dinheiro. Dando uma vida boa para o homem e o ensinando algumas coisas que só os homens brancos sabiam, eles conseguem matar tais indivíduos, porém, Django conta a história que foi casado com uma mulher negra chamada Broomhilda, uma escrava que fala alemão e o Dr. Schultz decide ajudá-lo comprando-a pra ela virar uma pessoa livre como Django já era. Porém as coisas vão ficar complicadas, pois ela é propriedade de Calvin Candie, um homem podre de rico, dono da 'Candyland' onde ele tem muitos escravos e até cria uma rixa onde um tem que matar o outro por pura diversão e, com certeza, ele não vai querer vender uma escrava que fala alemão tão facilmente: é aqui que o plano mais engenhoso e perigoso da vida do Dr. King Schultz e de Django Livre entra.
Mais uma vez falando do grande Quentin Tarantino aqui no espaço 'Black Dog' e não faz muitos dias que falei sobre 'Os Oito Odiados' por aqui (se quiser saber mais clique aqui). O cara é um gênio e deve ser reconhecido por isso e suas obras (filmes) podem muito bem falar por ele, pois os longas são muito detalhados, abordam histórias incríveis e traz personagens interessantes que o telespectador logo gosta e as horas que o longa tem de duração viram momentos onde você aprecia uma boa arte, pois não importa, o tempo passa voando se você assiste sem preocupação e prestando atenção em toda história e no desenrolar do filme.
Eu já havia assistido ao filme há alguns anos e decidi ver novamente. O grande ponto (e até cômico) é um homem branco tratar um homem negro (que foi um escravo) como um homem normal e lhe dar o luxo da liberdade onde ele andava com as roupas que ele quisesse e o ajudava nas caçadas pra conseguirem recompensa e já começando daí foi demais, porém os problemas estão prestes a começar. Temos boas cenas de ação, no filme ainda cabe um pouco de comédia com uma cena envolvendo Jonah Hill que eu gostei muito e sem contar as grandes tensões que rola do meio para o final com o plano de comprar Broomhilda, a escrava em que Django é apaixonado e se casou com ela. Existem cenas fortes, conflitantes não só com armas em punho (ou envolvendo contato físico como socos e chutes) entre os personagens e o jogo de câmera 'assinado' por Quentin Tarantino é incrível!
'Django Livre' é um filme grande por ser detalhista, ter muita história pra contar e como em 'Os Oito Odiados' que veio anos depois, não existem cenas ou situações que poderiam ser retiradas em 'Django Livre' e por isso ele é um filme completo onde o telespectador vai consumir com muita qualidade cada pedaço,situação, história contada, troca de encaradas e outras coisas que acontece no filme. Ele não é corrido (claro), mas não fica enrolando em uma situação ou outra, ele realmente tem quase três horas de duração por conter muito material.
Com certeza, junto com 'Os Oito Odiados' é um dos melhores filmes que já assisti que te prende até o final, não gosto muito do ator Jamie Foxx, mas o papel de 'Django' o caiu como uma luva e foi incrível (e olha que antes foi oferecido pro ator Will Smith que não aceitou e acredito que foi por causa de agenda, pois quem não aceitaria fazer um filme do Quentin Tarantino?) e os demais nem tenho o que falar e alguns já são conhecidos por trabalhar com o diretor e roteirista. Não tem jeito, o espaço 'Black Dog' classifica 'Django Livre' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois é um filme incrível e se você gosta de filmes sobre 'faroeste' irá abraçar, e muito, essa obra-prima do cinema americano. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Django Livre' e não esqueça que o 'D' em seu nome é mudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário