quarta-feira, 3 de julho de 2019

Swiped - Arrasando Corações


 Hoje vou falar do longa 'Swiped' ou 'Deslize' (assisti com este nome) ou até mesmo 'Swiped - Arrasando Corações' que é um filme de comédia que estreou no dia 07 de Março de 2019 por aqui no serviço de 'streaming' sendo dirigido e roteirizado por Ann Deborah Fishman e no elenco temos Noah Centineo (muito conhecido entre os filmes 'teens'), Kendall Ryan Sanders, Shelby Wulfert, Kalani Hilliker, Maddy Curley, George Hamilton, dentre outros.
 O longa conta a história do jovem James Singer, um garoto nerd que 'manja' muito sobre computadores e entra na faculdade. Ele não tem amigos e espera fazer com seu 'colega de quarto' que é o 'galã' Lance Black, um cara que sai com muitas garotas que caem aos seus pés e não quer saber de fazer amizades com 'um nerd'. Com o tempo ele percebe que o garoto sabe muito sobre informática e até já criou aplicativos e Lance tem uma ideia com seus problemas com garotas que não largam de seu pé: E se criarmos um aplicativo que a garota sai com o cara uma vez e esquece e se ele quiser repetir ele comanda no aplicativo? Cabe a James que é um programador muito astuto criar o aplicativo 'Jungle' em troca de dinheiro, mas será que isso vai dar certo? 


 Primeiramente eu vou falar sobre o filme e como eu penso sobre as garotas (uma liçãozinha aqui). 'Swiped - Arrasando Corações' é mais um filme 'teen' (mais focado para um público jovem) com esse embasamento que dei acima, um garoto 'bonzinho' que não faz sucesso com as garotas, porém gosta de uma e cria o aplicativo no anonimato dando todos os direitos pra quem teve a ideia: Lance. Porém, o que era só pra funcionar no 'campus' vai parar em todo país, pois vira uma febre e todos começam a usar o aplicativo que funciona assim: uma garota tem que tirar uma foto de lingerie pro perfil e o homem que não divulga nenhum dado pessoal 'dá like' nela e os dois marcam pra se encontrar e vão dormir juntos (esse a é a chave, não tem jantar e nem cinema) e depois os dois se distanciam novamente e se o homem gostar pode repetir e se a garota quiser repetir e o homem não ela é banida. 
 Eu concordo com você, não precisa ser uma garota, pois está claro que 'a base' dessa 'linha de raciocínio' que a história carrega é estupidamente machista e pra completar, no campus da universidade temos muitas (todas, menos uma) garotas estúpidas que apenas usam o aplicativo pra serem usadas, pois, claro, uma jovem mulher não pode viver sem sexo então ela tem que usar (é como se alimentar aqui no filme, se você não fizer você morre) e elas vão usando o aplicativo e 'se servindo' para os garotos que aproveitam e o problema é que elas começam a começar deles, mas o aplicativo foi feito só pra uma vez e 'tchau' pra garota, pois 'os homens não podem repetir a garota', pois isso é o cúmulo! (segundo o filme). 
 Sim, temos muito machismo aqui presente, mas claro que 'tem uma salvação' que é o jovem James que vê o aplicativo se virar contra sua pessoa (mesmo ele estando anônimo) e decide dar um basta no 'Jungle' (que é 'floresta' em inglês), mas outras situações surgem e a história tem umas reviravoltas, mas nada de comédia como consta no gênero. 
 'Swiped - Arrasando Corações' é um filme muito fraco onde 'encaixaram' o ator Noah Centineo no meio pra tentar dar mais popularidade, mas não conseguiu, pois ele é pouco conhecido e acredito que muitos dos leitores nunca ouviram falar sobre o filme. Ao meu ver, a 'lição' do filme é querer mostrar o lado feminino de se importar com o encontro e sobre a relação e querer namorar onde os garotos aqui no filme não querem de jeito nenhum, e a importância que isso tem para os dois lados, mas tudo foi muito 'bobo' e 'pobre' que não acabou falando nada e mostrando o óbvio: que tal aplicativo era uma ofensa imensa pro sexo feminino e ponto. 
 Agora vem a liçãozinha e não é sobre o filme, mas sim o motivo que as garotas vê o filme e se sentem. Algumas se sentem mal pela 'lição que tentaram passar' e usam isso na vida real generalizando que nenhum homem presta e isso é um absurdo tão grande quanto o aplicativo 'Jungle' usado no filme. Eu uso muito as redes sociais e me canso de ver garotas que falam 'morte ao homem' e coisas do tipo e realmente é um absurdo. Eu estou a favor de vocês (garotas) pois muitos homens realmente fazem o papel desses garotos (que é um trio) do filme que só pensam em 'usar' e depois esquecem, mas não são todos os homens que são assim! Eu mesmo já tentei defender essa 'linha de raciocínio' no Facebook e acabei me estressando com uma garota que cheguei a bloquear. Teve uma outra que eu comecei a conversar e depois ela me deixou falando sozinho sobre uma coisa que ela fazia e achei legal, ela perguntou se eu fazia e eu disse que não e ela (talvez) deduziu que eu estava apenas querendo algo a mais com ela e nunca mais me falou nada. É ótimo ter amizades com garotas e porque não, começar essa amizade com 'segundas intenções implícitas'? Claro, você pode ver uma garota bonita e começar a conversar com ela e tentar conhecer mais e se mostrar agradável, não existe problema nenhum nisso! Porém tem 'alguns homens' que não se aguentam e decide enviar uma 'foto inesperada' ou falar alguma besteira e ao invés da garota bloquear ela fica nervosa e xinga e o homem fala de volta e vira uma briga dos diabos! Com isso ela fica 'pistola da vida' e generaliza todos que tentam 'se aproximar' dela na internet (estou falando na internet, pois na 'vida real' eu sou muito tímido e não sei como funciona); é um absurdo dos dois lados, mas as garotas não podem generalizar e tem que dar chances! Acredito que deixei de conhecer tantas garotas legais na internet por essa frescura de 'generalização' que elas fazem e por outro lado tenho muitas amigas que infelizmente moram em outros estados do país e não posso ir vê-las e já chegou ao ponto delas falarem que sou legal e que poderia acontecer um relacionamento. Essa é a lição, não tem muito haver com o filme e não sei se vai resolver, mas pelo você, mulher se já aconteceu com você e generaliza, tente pensar o contrário e bloqueie se algo chato acontecer. 
 Voltando ao filme 'Swiped - Arrasando Corações', tentaram dar uma lição e não caiu muito bem parecendo algo forçado para os homens e eu não acabei gostando. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Swiped - Arrasando Corações' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme, pois realmente ele apresentou muito, mas muito pouco e só fui um pouco 'bonzinho' com ele pela ideia do James sobre 'esquecer os aplicativos e viver a vida real' que é uma boa. Fique abaixo com dois vídeos sobre o longa e pense se irá arriscar assistir 'Swiped - Arrasando Corações' ou 'Deslize' (no serviço de 'streaming' está como 'Deslize').


Nenhum comentário:

Postar um comentário