E essa tarde foi 'especial' pra mim, pois fui ao cinema e vocês sabem que eu adoro! Desta vez fui ver o sétimo filme da franquia 'Invocação do Mal' e o terceiro envolvendo o artefato 'mais maligno' que o casal Warren tem (tinham, ambos faleceram, que descansem em paz), mas está no 'museu de artefatos demoníacos' que eles possuem que é a boneca Annabelle que desde o primeiro filme 'Invocação do Mal' apareceu poucas vezes, mas conquistou o público e logo os envolvidos pensaram em fazer 'spoin-offs' da história envolvendo apenas a boneca, pois 'o personagem' tinha fôlego pra conseguira trair o público sem precisar de uma grande aventura macabra envolvendo os Warren, claro, os filmes dela e de outros personagens que já foram lançados desse universo não possuem tanta força como os filmes 'originais' de 'Invocação do Mal' que são muito mais trabalhados e estes sim 'são de ouro', mas esses 'spin-offs' são importantes (não só o da 'Annabelle'), mas todos que já foram lançados e os que vão ser lançados, pois não deixa o público esquecer que a franquia existe e que no ano que vem teremos um terceiro capítulo de 'Invocação do Mal'.
Bom, 'Annabelle 3: De Volta para Casa' (título original: 'Annabelle Comes Home') estreou no dia 27 de Junho de 2019 (semana passada) sendo dirigido e roteirizado por Gary Dauberman e no elenco temos McKenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Steve Coulter, dentre outros.
O longa se passa momentos depois da primeira cena do primeiro filme 'Invocação do Mal' onde o casal Warren vai até uma casa e ouve os relatos de algumas pessoas sobre a boneca se comunicar e aparecer em lugares estranhos e eles decidem levá-las com ele (aí no filme 'Invocação do Mal' já corta pra outros dias e situações e neste seguimos adiante com essa situação) e eles a levam de carro pra casa e não demora muito pra Lorraine Warren sentir que aquele objeto (a boneca) é muito poderoso e tem o poder de canalizar e invocar espíritos e logo ela tem a ideia de colocar numa espécie de caixa de vidro que a igreja deu pra eles pra aprisionar o mal que ela tem em seu interior. Eles então vão fazer uma viajem e contratam Mary Ellen, uma adolescente que gosta muito de Judy Warren (filha do casal Warren que é uma criança) pra ser babá dela e cuidar das coisas de seu aniversário que está se aproximando. Todos os vizinhos e envolvidos sabem das 'coisas estranhas' que o casal Warren faz e tais notícias saem nos jornais e uma colega da garota, Daniela, fica muito curiosa e resolve ir pra casa deles pra 'ajudar a cuidar das coisas do aniversário' e por uns momentos em que Judy e Mary deixam a casa, a garota resolve procurar o tal quarto onde são guardados os artefatos malignos e não demora muito pra ela encontrar a Annabelle e fazer contato com ela, além de mexer em todas as coisas que tinham lá. Pronto, sem saber, ela acaba de 'soltar' o espírito maligno que toma conta da boneca que resolve possuir muitos objetos daquele quarto pra ajudá-la a ficar com uma alma.
A 'Warner Bros.' acertou na mosca ao aceitar fazer o primeiro 'Invocação do Mal' e depois criar esse universo, pois, claro, muitas pessoas vão ver mais os 'filmes principais' que são os 'Invocação do Mal' que até agora tivemos dois e um terceiro chegará nos cinemas no ano que vem. Em cada filme eles tratam de uma história real envolvendo o casal investigador de fenômenos paranormais e vão acrescentando 'alguns monstros' pra dar mais uma 'apimentada' no terror, como no segundo que adicionaram o monstro 'A Freira' e fez tanto sucesso que já existe um filme solo apenas dela e na história real não existia freira alguma e foi o próprio James Wan (o cabeça do projeto) que criou tal monstro que fez muito sucesso.
Mas claro que a boneca Annabelle é o grande 'chamariz', pois mesmo eles inventando histórias paranormais (pois não tem nada haver com fatos reais tais 'spin-offs') ela consegue se sobressair dos personagens endemoniados criados até hoje e tem muito fôlego pra histórias 'solos', pois apenas dela tivemos três até o momento, mas vamos falar do filme 'Annabelle 3: De Volta para Casa' e centrar nele em si.
O primeiro filme solo da boneca mostrou uma história dela e o que ela era capaz (já que não teremos um 'Invocação do Mal' com o tema Annabelle) e o segundo mostrou o início dessa 'maldição' e eu realmente não esperava com um terceiro, pois o que aconteceria? Quando divulgaram eu pensei que seria um filme com uma história macabra que não iria trazer nada de importante para a história em si da boneca como os dois primeiros trouxeram (o segundo muito mais) e infelizmente eu estava certo e daria pra perceber. Não precisaríamos de um terceiro filme, mas o mesmo só foi criado pela 'fama' que a boneca continua ganhando e hoje o nome 'Annabelle' se vende sozinho como 'Invocação do Mal' (não na mesma medida, mas você entendeu) e a boneca já virou uma personagem e ganhou sua franquia. Neste filme se conta a história das experiências que eles tiveram com a boneca na casa depois de um 'descuido' ou 'desleixo' (chame como quiser) da garota Daniela ir lá e mexer nas coisas. O filme foi bem feito como todos os outros, os personagens são bacanas, ele se passa no passado (não é nos tempos atuais) e gosto de filmes assim desde as músicas e as roupas que vestem e ao decorrer do longa algo vai sendo construído e existe uma tensão que deixa os telespectadores com 'a pulga atrás da orelha' sobre o que vai acontecer, até que a casa sem a presença dos Warren e com as três garotas vira 'um inferno' com a aparição de alguns personagens (novos e ainda não mostrados na franquia) que é o 'combustível de terror' que o filme oferece.
Sinceramente, pra ser um filme que leva o selo 'Invocação do Mal de qualidade', 'Annabelle 3: De Volta para Casa' não acabou apresentando um material tão bom quanto esperava. Como eu disse, o longa só existiu pela fama da boneca e então poderiam compensar nessa 'aventura macabra' que os personagens passaram, mas não foi muito isso que aconteceu. Claro, teve seus "momentos", mas nada que apareceu realmente prendeu o telespectador e eu me senti numa 'noite de terror' em um desses parques famosos (ainda existem essas noites? Eu nem sei mais!), pois elas correm de um lado pro outro e vão trombando com monstros á torto e a esquerda. No final das contas, o filme 'Annabelle 3: De Volta para Casa' apresentou ser uma 'aventura monstruosa' que não trouxe impacto nem na história e muito menos nas situações.
Dois pontos que eu queria realçar são: existiu uma cena que poderia dar um 'embalo maior' ao filme que teve haver com a personagem Gabriela e uma tal 'noiva' (não vou dar 'spoiler') onde uma onda de terror e situações poderiam desencadear dali, mas não acabou acontecendo e o problema foi resolvido tão rápido que ao meu ver nem precisava ter acontecido. Outro ponto foram as apresentações de dois novos personagens: um é o barqueiro que desde as antigas histórias (aconteceram de verdade) em que as pessoas colocavam uma moeda em cada olho do cadáver pro barqueiro levar sua alma pro 'mundo dos mortos'. Eu acredito que essa história do barqueiro só foi pra 'encher linguiça' no filme, mas a outra personagem que nos foi apresentada foi 'A Noiva' que é uma entidade que sai caminhando com um vestido e tem o poder de possuir pessoas e as deixarem violentas e, talvez, (talvez!) nós a veremos futuramente numa história de 'Invocação do Mal' ou, talvez, uma passagem dela no filme 'central' e que depois pode ganhar 'spin-off', pois seria bem bacana eles abordarem essa 'assombração'. Tivemos uma 'fera' que nem vou contar, também acredito que só esteve lá pra 'encher a cota de assombrações'.
'Annabelle 3: De Volta para Casa' é um filme assistível, muitas pessoas na sala gritaram e ficaram com medo, eu achei 'bem fraquinho', mas o longa investiu em 'sustos surpresas' que pega o telespectador desprevenido e no final das contas foi mais um filme envolvendo a boneca, diferente dos dois primeiros que contaram uma história e tiveram conectividades e ficaram 'show'. Será que um quarto filme de Annabelle pode surgir? Eu acho difícil, pois com o terceiro 'Invocação do Mal' teremos mais criaturas pra ser apresentadas, não focará num artefato, mas sim num caso, mas, com certeza, vão criar algum 'monstro' como criaram 'A Freira' no segundo pra movimentar mais o filme e talvez surja algum filme com esse 'novo monstro'. Temos 'O Homem Torto' que apareceu pouco no segundo, mas vão criar um filme dele e estão falando de uma continuação pra 'A Freira' que eu não boto muita fé (trocadilho, Freira e fé... Gostaram?) que acho inviável também. Pode ser que lancem um 'Annabelle 4' futuramente pra contar o que ela aprontou com aquelas pessoas antes de parar nas mãos dos Warren, aí sim poderíamos ter uma história, mas tudo depende da aprovação da 'Warner Bros.' e se eles terão criatividade ou pensaram nessa hipótese. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Annabelle 3: De Volta para Casa' como um 'bom' (três estrelas) filme, os sustos são poucos, mas dependendo da pessoa você pode ficar noites sem dormir, mas os outros foram melhores e falando por mim, essa ideia de trazer um personagem só pra aparecer e 'causar' não é muito legal, pois além dos sustos queremos ver a história, a trama e aqui, como disse, só centraram no medo e nada mais, realmente só pra trazer a personagem Annabelle, pois eles deduziram que os fãs estavam com saudades (e pra lucrar também, certo?).
Antes de finalizar eu vou postar os filmes derivados aqui pra você clicar e ir nas postagens referentes nesse mesmo espaço que já comentei, combinado? Só clicar no nome do filme: Invocação do Mal 2, Annabelle, Annabelle 2: A Criação do Mal e A Freira ! 'Invocação do Mal' eu já assisti umas três vezes, mas ainda não tinha o espaço 'Black Dog' então preciso ver novamente pra trazer aqui (farei isso o mais rápido possível) e 'A Maldição de Chorona' que estreou no dia 18 de Abril deste ano que ainda não vi e quando ver trarei aqui, com toda certeza! Fique abaixo com três vídeos sobre o filme 'Annabelle 3: De Volta para Casa'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário