terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Segurando as Pontas


 Seth Rogen é muito conhecido por ter um 'time' de atores que ele contrata pra maioria dos filmes que faz por realmente haver química na comédia e temos filmes como 'Pagando bem, que mal tem?', 'É o Fim', 'A Entrevista', 'Superbad - É hoje', dentre muitos outros do gênero comédia que ele domina (não sei se ele trabalhou na parte criativa de todos estes, mas enfim) e o roteiro de 'Segurando as Pontas' (título original: 'Pineapple Express') foi escrito e criado em 2001, mas como o ator não era muito conhecido o longa só foi ver a 'luz do dia' sete anos depois sendo lançado por aqui diretamente em DVD (tinha tudo pra lançar no cinema, porém o longa é 'politicamente incorreto') no dia 18 de Fevereiro de 2009 onde o orçamento era de 50 milhões de dólares, mas por envolver 'drogas' em seu conteúdo, o orçamento foi cortado ao meio (porém bem aproveitado).
 Dirigido por David Gordon Green e roteirizado por Serth Rogen, Evan Goldberg e Judd Apatow e no elenco temos o próprio Seth Rogen, James Franco (essa dupla trabalha muito bem), Amber Heard, Bill Hader, James Remar, Gary Cole, Rosie Perez, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de Dale, um homem que trabalha entregando de porta em porta em mãos, intimações onde as pessoas ficam muito nervosas ao receber. Ele tem um vício: maconha, e tem um homem que lhe fornece chamado Saul que vive no mundo da lua e logo eles se tornam amigos. Dale tem uma namorada que ainda estuda no colegial, mas a situação que bota fogo no pavio é quando ele vai entregar uma intimação para um homem rico, mas pretende fumar 'unzinho' no carro antes e se depara com este homem matando um asiático junto com uma policial. Assustado ele joga a maconha longe e corre direto pra casa do amigo Saul pra contar o que aconteceu, porém o homem sai da casa ao ver que um carro sai em disparada quando presenciou o assassinato e encontra a maconha, era a 'Pineapple' que só um homem vende: Saul. Pra não ter testemunhas ele manda dois homens pra ir atrás de Saul pra contar quem era o homem que estava lá, porém Dale chega desesperado na casa dele e os dois vão embora e acabam sendo caçados pelos homens do homem e até mesmo pela polícia corrupta.


 Não tem outra: muitos filmes de Seth Rogen envolvem uso de drogas (que ao meu ver é bem melhor do que aqueles de adolescentes que ficam loucos vendo mulheres peladas) e suas comédias tem um humor 'bobo' com algumas piadas de humor negro, palavrões e a história é divertida existindo uma aventura por trás de tudo que amarra toda obra entregando um filme 'genial ao toque de Seth Rogen'.
 Eu gosto muito dos filmes dele, porém é obvio que alguns são melhores que outros e este eu ainda não havia assistido (é raro, porém acontece) e o início parece um longa comum, engraçado com o assunto 'maconha' que não é novidade alguma vindo do Seth Rogen, porém quando a situação aperta saiam da frente, pois o longa toma um impulso tão poderoso que o longa vira dinâmico cheio de inúmeras situações hilárias com essa dupla de amigos. Realmente eu cheguei a duvidar no início, mas 'quebrei a cara' poucos minutos depois de exibição e comecei a gostar muito do conteúdo que estava assistindo.
 Não é uma comédia que faz o telespectador cair da cadeira de tanto rir, mas o longa certamente tem um 'bom humor' muito grande com situações até mesmo idiotas dos personagens (na maioria dos filmes eles são) e as outras que eles encontram no caminho. Além disso, como já havia dito, existe uma aventura onde eles se metem onde eles são perseguidos por um pessoal 'barra pesada' e o longa vai tomando outras medidas sem desfocar no 'bom humor idiota' que engloba todo o filme o tempo inteiro, até mesmo nas situações mais tensas.
 Seth Rogen é um grande ator onde ele realmente brilha nos papéis onde ele é o foco, porém eu acho ele meio 'desnecessário' em filmes que ele aparece pouco como o 'Tal Pai, Tal Filha' (falei do filme aqui, clique aqui pra saber mais) onde o telespectador que conhece e muito bem os filmes que ele cria e tudo mais, quer vê-lo e as piadas ácidas e tudo mais que sem tais elementos ele não consegue aparecer, mas o lado bom é que ele continua criando como a animação 'Festa da Salsicha' (clique aqui pois falei desse filme também) e acredito que muitos outros estão por vir. 'Segurando as Pontas' é mais um dos filmes criados por Seth Rogen e, com certeza, acredito que o mesmo encabeça (ou quase) o topo dos melhores filmes que ele já trabalhou e irei ir atrás de outros longas dele pra trazer aqui no espaço. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme de comédia 'Segurando as Pontas' como um 'ótimo' filme (quatro estrelas), pois o roteiro realmente é muito rico com várias situações 'bem humoradas' deixando o telespectador feliz ao assistira tal filme que tem um pouco menos de duas horas de duração. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e sinta um pouco sobre o material que falei por aqui e se não conhece os trabalhos de Seth Rogen, porém gosta dessa comédia mais 'boba', porém de qualidade, dê uma chance, pois acredito muito que você irá gostar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário