quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Festa da Salsicha


[A ANIMAÇÃO A SEGUIR NÃO É INDICADA PARA MENORES DE 18 ANOS]
 E esta animação é 'especial' e por isso que a assisti e fazia um bom tempo que eu sabia de sua existência e 'deixei passar' pra só depois, na verdade ontem, por acidente o filme cair em minhas mãos em formato digital e eu me lembrar que queria assistir e não pensei duas vezes pra conferir, e vou falar mais pra frente o motivo dele ser especial.
 Estreando no dia 6 de Outubro de 2016 sendo dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, o longa com o título original 'Sausage Party' teve o roteiro escrito por Seth Rogen (um dos criadores da ideia original e grande conhecido com filmes 'politicamente incorretos), Evan Goldberg (ideia original), Kyle Hunter e Ariel Shaffir e no time temos Jonah Hill que teve a ideia de criar junto com os citados. Temos as vozes de Seth Rogen, Kristen Wiig, Nick Kroll, Michael Cera, Salma Hayek, Paul Rudd, James Franco, dentre outros.
 A animação conta a história da salsicha Frank que vive num supermercado embalada com outras salsichas e ao lado existe pães (do tipo 'hot dog') embalados também, os pães são 'garotas' e as salsichas são 'homens' e o sonho delas é ter relações com os pães. Na verdade todos os produtos do mercado tem 'vida própria' e pedem todo santo dia pra serem 'comprados' e 'irem para o paraíso', pois eles pensam que os humanos que estão presentes todos os dias no mercado são deuses e podem oferecer uma vida melhor para os alimentos presentes no mercado, como se cuidassem deles. Com esse pensamento, a salsicha Frank e o pão Brenda só poderiam ficar juntos se fossem comprados, pois eles vivem embalados. Porém a coisa muda de figura quando uma mostarda de mel é devolvida pra prateleira depois de ser comprada por engano e ela surta revelando toda verdade para os alimentos: que os humanos são assassinos e os matam devorando-os. Depois dessa 'revelação' os produtos começam a ficar com o pé atrás se realmente o paraíso realmente existe.


 Eu preciso explicar o motivo do filme 'Festa da Salsicha' ser indicado para maiores de dezoito anos com esse poster no começo da postagem? Enfim, por isso que ele é especial e foi a primeira animação para maiores de dezoito anos lançada por um grande estúdio depois do filme de 'South Park' no ano de 1999 sendo o primeiro escrito por Seth Rogen e espero que venha outros. A ideia veio dos próprios filmes da Disney, como brinquedos e outros objetos inanimados ganhando vida dentro de aventuras e os envolvidos pensaram "E como seria alimentos ganhando vida?" E tudo isso resultou nessa 'bagunça' presente na animação de 90 minutos de 'Festa da Salsicha'.
 Eu gosto de animações, houve tempos que eu gostava mais, mas animações direcionados para o público adulto são bacanas e interessantes, talvez por mesclar algo 'infantil' como uma animação (que nem sempre é indicada, mas quando pensamos em uma animação ligamos a uma criança, certo?) e com o que a história pode abordar. Aqui claramente Frank a salsicha e Brenda o pão querem viver juntos e fazer sexo no paraíso, pois um alimento foi feito pro outro (é só imaginar ou olhar novamente pro poster, não tem erro). O roteiro foi bem escrito por essa turma, eu achei bem interessante apesar de ser recheado de 'palavras de baixo calão' que pode espantar qualquer criança que ver por engano e a 'versão adulta' do trailer foi encaminhada junta com a de 'Procurando Dory' na Califórnia e exibida então imagina como foi a reação das crianças e dos pais vendo essa coisa toda. O canal 'HBO' recebeu uma advertência aqui no Brasil que lhe custou uma bagatela de 2 milhões de reais por exibir este filme no período da manhã ou tarde como se realmente fosse uma animação de classificação livre, onde a mesma está longe de ser considerada.
 Quem conhece Seth Rogen sabe que a maioria dos filmes dele são de conteúdo adulto com muitos palavrões e piadas ácidas como 'A Entrevista', 'Sexo, Drogas e Jingle Bells', dentre alguns outros, porém ele também trabalha nas 'mais suaves' como 'Vizinhos' que é uma comédia muito interessante com um conteúdo mais leve. Quando soube que ele trabalhou na criação deste filme eu sabia que viria um 'conteúdo pesado' e interessante e ele não errou junto com os amigos resultando numa animação muito interessante que eu não encontrei muitas cenas engraçadas pra falar a verdade, mas o conteúdo inteiro foi mais 'divertido', sem contar com as cenas onde os alimentos fazem sexo que é uma coisa bem inusitada e você não entende muito bem o que acontece e quem é quem, mas chega a ser engraçado em alguns pontos como este. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'bom / ótimo' filme, muito criativo e bem pensado onde não temos só a aventura de Frank e Brenda junto com alguns outros alimentos que encontramos no meio de uma jornada que acaba existindo, mas sim uma 'salsicha especial' que é 'pequena e grossa' que acaba saindo com vida sem ser cozida e tem planos para voltar para o mercado com a ajuda de um deus que ela acaba encontrando. Enfim, o filme tem que ser assistido se você gosta de um 'conteúdo besteirol' dentro de uma animação. Confira abaixo três vídeos sobre a animação 'Festa da Salsicha'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário