terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Liga da Justiça


 Primeiramente eu quero agradecer muito, mas muito o pessoal que realmente abraçou a postagem que fiz ontem sobre o filme 'Batman VS Superman - A Origem da Justiça' que teve muitos acessos e tenho só que agradecer, pois isso significa que as minhas opiniões e ponto de vista estão sendo lidos e isso é muito importante, muito mesmo! Pra quem não viu a postagem clique aqui e confira!
 E claro que eu tinha que dar prosseguimento a isso e ontem assisti 'Liga da Justiça' (na verdade re assisti) e vim falar sobre o mais novo sucesso da 'DC' (antes de 'Aquaman'), reformulando, vim falar da última grande aposta da 'DC'. Dirigido por Zack Snyder que também dirigiu 'Batman VS Superman' e no roteiro temos Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, dentre muitos outros.
 A história se passa logo quando Superman é morto e todos começam a temer que uma ameaça maior e 'maligna' atinja a terra (meio que eles tinham medo do Superman e seus atos destrutivos, mas depois que ele morreu todo mundo ficou com medo sobre quem defenderia a terra se uma força do mal viesse tentar destruí-la, já que não existia um Superman mais) e entre essas pessoas o Bruce Wayne estava com a consciência pesadíssima sobre a morte do 'amigo', pois ele sentia que um mal se aproximava já que ele lutava contra alguns insetos alienígenas que invadiam a terra. Conhecendo bem Diana, eles se unem e decidem de uma vez por todas formarem uma equipe pra 'compensar' a morte do 'Superman', pois ambos sabiam desde o filme 'Batman VS Superman' que havia 'meta humanos' (isso me lembrou 'Super Choque' que no desenho essa palavra era muito falada, e olha que faria sucesso um filme sobre ele e garanto que não demorará tanto assim pra isso acontecer), mas vamos lá, eles sabiam pelos registros contidos no computador de Lex Luthor. Eles então vão conhecer e conversar com Barry que é o Flash (eu sempre falava 'Deflash', isso é errado), Arthur que é o Aquaman e Victor que é o Cyborg tentando convencê-los de unir suas forças. Não demora muito para um grande mal aparecer e estou falando do vilão 'Lobo da Estepe' que deseja com seu exército de alienígenas insetos acharem três caixas superpoderosas para unir e transforma-las na 'unidade' e isso ganhar um poder infinito e destruir de uma vez por todas a terra. Esse é o primeiro trabalho da 'Liga da Justiça', mas será que eles precisam de uma ajuda extra?


 A 'DC' pra entrar em combate contra a 'Marvel' não quis 'construir' um legado de 10 anos e rapidamente criou o filme da 'Liga da Justiça' pra bater de frente contra os 'Vingadores', mas não preciso fazer mistério, pois todos nós sabemos que o filme foi 'quase' um tiro no pé da 'DC' e 'Warner Bros' sendo um campeão nas críticas onde a maioria 'torceu o nariz' pra obra não gostando nada do que ela tem a apresentar e vou explicar isso pra vocês não ficarem perdidos e sim, irei citar a 'Marvel' aqui na postagem também (Mas toda vez você faz tal referência), pois a referência é obrigatória, pois a própria 'DC' meio que usou as histórias da 'Marvel' como um 'exemplo' pra criar a liga com um filme (muito longo) antes pra dar essa 'abertura' pro filme chegar, coisa que a 'Marvel' fez mais que dez filmes com filmes solos pra abrir pros 'Vingadores'.
 A pergunta é: 'Liga da Justiça' é um filme ruim? E eu respondo que não, mas ele poderia ser completamente muito melhor, mais produzido e ter uma história melhorada e mais caprichada. Temos aqui o Batman, Mulher Maravilha, Cyborg, Flash, Aquaman e Superman que são os heróis mais 'famosos' do universo 'DC' e com isso o mínimo que tínhamos que esperara era um filme 'fantástico' não é mesmo? Pra vocês terem uma ideia, o longa 'Doutor Estranho' da 'Marvel' foi mais 'recebido' que 'Liga da Justiça' e isso é quase uma vergonha pra 'DC'. 'Liga da Justiça' que estreou no dia 16 de Novembro de 2017 apresentou um material 'entregue nas coxa', pois não houve preparamento para conhecermos os personagens heróis, por exemplo, eles simplesmente foram procurados e chamados pra liga e depois de alguns fizerem 'corpo mole' não querendo entrar acabaram, de repente, entrado. Não houve uma 'familiarização' com eles sem contar com o 'Batman' que já é um velho conhecido e a 'Mulher Maravilha' que teve seu filme solo em Junho do mesmo ano, então já estávamos mais 'a par' sobre ela, mas 'Aquaman' que o filme dele estreou agora em Dezembro, depois de mais de um ano de sua primeira aparição? 'Flash' que ninguém sabia da sua existência (tirando a série, estamos falando do 'mundo cinematográfico' então não confunda as coisas') e o 'Cyborg' então? Não estou falando que 'não deram liga' (piadinha, mas você entendeu), o longa como todos os filmes do universo cinematográfico 'DC' continua bem sombrio, mas o 'Flash' que ao meu ver é o 'Homem Aranha' do universo 'DC' cheio de piadas sendo um jovem meio ingênuo e medroso de quase tudo soltou algumas piadas divertidas clareando tal universo onde antes nunca havia acontecido (eu vou ver um filme solo do 'Flash' no cinema), 'Cyborg' aparece como aquele 'amigão pra todas horas' depois de ficar recluso e o 'Aquaman' é aquele que faz o que quer e é durão, mas depois acaba 'abraçando a equipe'. Tudo isso é meio que 'básico', mas faltou a construção dessa união, foi muito rápido e dinâmico pra tudo acontecer em um único filme com 120 minutos de duração. O vilão pelo que sei é muito poderoso no universo dos quadrinhos, mas aqui ele não 'passou respeito', não teve falas legais como a do 'Thanos', por exemplo, ele apenas aparecia pra unir as caixas e lutava algumas vezes com os heróis que não apresentam maneiras diferentes de combate, tudo é meio 'na porrada' como uma 'briga de rua' e nada tão 'fantástico' e 'relevante' como a magia do 'Doutor Estranho', as habilidades do 'Homem Aranha', a tecnologia incrível do 'Homem de Ferro', sem falar de outros da 'Marvel', as lutas foram legais, os efeitos especiais estão incríveis, mas tudo foi muito genérico e quem assistiu só teve uma surpresa (que não falarei aqui e se você assistiu e não achou que foi surpresa, não foi, mas pra mim que assisti a primeira vez foi) e o resto foi encaminhado e aconteceu o que aconteceu.
 'Liga da Justiça' pareceu pra mim ser um filme muito genérico, mas muito falando nos melhores heróis da 'DC', a história foi muito 'pobre' pra um filme de 'alto escalão' e dinâmico demais, pois tudo acontece muito depressa. Com isso, o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), poderia até classificar com uma avaliação mais alta, mas não fiz isso, pois deu pra ver nitidamente os erros presentes na história além de ter muitas regravações que acredito ter atrapalhado muito o desenvolvimento e a lógica do longa se tornando um projeto confuso até pra eles da 'Warner' só pra poder entrar nos cinemas, porque existem os 'Vingadores' da 'Marvel', não tiveram calma, lançaram por lançar e isso está mais que comprovado que não da sucesso, isso pode manchar e feio o nome 'Liga da Justiça' onde pessoas que não gostaram deste podem se decidir não ver a parte dois que estreará no ano de 2022 por achar que será outro filme ruim, mesmo que eles trabalharem duro, querendo ou não é a primeira impressão que conta e não vale fazer só pra lucrar, pois a franquia não vai pra frente e o material mostrado é classificado como 'vergonhoso' se compararmos aos 'Vingadores' onde o telespectador sofre com o personagem, vibra com a vitória, tem uma grande familiarização, tem uma história e um enredo que abraça o fã, coisas que a 'DC' ainda não conseguiu mostrar, essa 'afeição'. Não estou falando isso porque gosto mais da 'Marvel' e realmente gosto, mas é obvio que eu quero ver filmes ótimos da 'DC' por terem heróis diferentes e uma outra 'pegada', estou falando como critico como falo de todos longas por aqui. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Liga da Justiça'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário