E hoje eu trago o novo longa de Danilo Gentili que já faz um tempinho que saiu do cinema, porém ainda está fresco e estou falando de 'Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro', um filme que mistura comédia e terror que estreou nas salas dos cinemas no dia 29 de Novembro de 2018 sendo dirigido por Fabrício Bittar que trabalhou no roteiro ao lado de Danilo Gentili que está no elenco ao lado de Léo Lins, Murilo Couto, Dani Calabresa, Matheus Ueta, Pietra Quintela, Ratinho, Sikêra Junior, Barbara Bruno, dentre outros.
O longa conta a história do quarteto liderado por Jack onde temos Fred, Caroline e Túlio que alugou um espaço atrás de um açougue pra eles ficarem, sendo um tipo de 'escritório' onde eles atendem os telefonemas e jogam os vídeos na internet. Sim, o quarteto trabalha para uma plataforma online de vídeos (vulgo 'Youtube') filmando suas 'experiências' enquanto trabalham pra caçar algum monstro ou espectro 'forjado' por Túlio onde eles fazem uma encenação pra parecer que tudo é real e conseguir acessos. Porém as coisas não vão bem e a audiência vai caindo e o sonho de vender o programa piloto pra uma emissora de televisão vai por água a baixo até eles serem chamados pra resolver um caso numa escola onde uma possível fantasma que foi invocada no banheiro vem causando terror entre os alunos. Ficando uma noite inteira dentro da escola, eles terão que enfrentar seus medos pra encarar o possível fantasma.
'Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro' deu muito o que falar por meio da crítica onde muitos veículos 'desceram a lenha' no longa e a maioria dos telespectadores que foram assistir diziam o contrário virando até uma espécie de piada na internet deixando todos confusos. O longa saiu da cabeça de Danilo Gentili que obviamente se inspirou no grande clássico dos anos 80, os 'Caça Fantasmas' adicionando um humor mais pesado e cenas 'trash' de sangue, mas muito, muito sangue. Convidando seus amigos e um elenco conhecido por ele o filme se tornou realidade e muitos, como eu, ficaram com receio de assistir depois que conferiram o filme 'Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola' que já falei aqui neste espaço clique aqui e confira. Porém muitos deram uma segunda chance e foram ver a nova ideia do Danilo que tem objetivos altos e está nessa de criar e lançar filmes pro cinema.
O longa é bem diferente de tudo o que é nacional que vimos. Muitos esperaram uma comédia inovadora ou algo mais 'trabalhado', mas basta vermos quem trabalha no elenco pra sabermos que tipo de comédia podemos encontrar dentro do filme antes que o vemos. Não estou criticando, não é uma comédia trabalhada, porém é aquela mais despojada com um humor negro implantado, algumas piadas realmente são forçadas, mas seguimos com o longa. Eu achei uma ideia muito boa misturarem esse clima 'sombrio' com 'trash' e essas piadas, pois o longa segue num caminho 'movimentado' onde sempre está acontecendo algo dentro dos 103 minutos de duração do mesmo. A história é bacana, sempre tem alguma coisa acontecendo, algumas situações são melhores que as outras (como as piadas) e algumas não poderiam ter existido. A atuação deixa um pouco a desejar, pois eles parecem um pouco engessados e assistindo o longa me pareceu muito um 'especial dia das bruxas do SBT' onde se aparecesse o Silvio Santos no meio do corredor da escola eu não me admiraria.
O filme começa nos trancos e barrancos, mas depois a história toma um impulso interessante e é nessa parte onde as ondas de situações começam a acontecer com os personagens. No final das contas eu tenho que admitir que foi um projeto 'inovador' brasileiro e essa pegada de 'situações mais adultas' com sangue e tudo mais deu um 'up' no filme onde o espaço 'Black Dog' o classifica como 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), pois a história é divertida diante de alguns acertos e muitos erros, mas comparando com o filme anterior, este se mostrou mais capaz de ir as salas de cinema tendo um roteiro 'mais rico' e como Danilo Gentili está nessa 'vibe' de criar e atuar eu espero que tais as críticas que ele vê nos outros veículos de imprensa que classificaram o longa como 'péssimo', por exemplo, ele as receba como 'criticas construtivas' e que tente melhorar nos seus próximos projetos que acredito eu, virão muitos. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário