terça-feira, 21 de agosto de 2018

Tal Pai, Tal Filha


 'Tal Pai, Tal Filha' (título original: 'Like Father') é mais um filme original do serviço de 'streaming' Netflix e aqui vamos centrar nessa 'comédia dramática' dirigido por Lauren Miller Rogen que também trabalhou no roteiro. No elenco temos Kristen Bell, Kelsey Grammer, Seth Rogen, dentre outros. O filme estreou no dia 3 de Agosto de 2018.
 Neste filme contamos a história de Rachel que é uma mulher viciada no trabalho e está prestes a casar e até segundos antes de entrar no altar ela esta falando ao telefone resolvendo coisas da empresa que trabalha. Percebendo isso, seu 'futuro marido' decide deixar a mulher e cancela o casamento na última hora. Nisso, ela percebe que seu pai estava sentado junto com os demais convidados, um homem que 'a abandonou'. Ela volta pra casa e se mantém forte, pois sua cabeça esta ligada nos 220 no assunto trabalho e seu pai resolve aparecer no apartamento da filha e conversar um pouco. Eles vão até um bar e bebem muito acordando dentro de um cruzeiro onde ela iria passar sua Lua de Mel e acabou convidando o pai num momento de bebedeira já que estava tudo pago mesmo. Ela não fala com o homem, porém nessas férias ele vai fazer de tudo para se explicar e se unir a filha novamente.


 Vamos por partes. A sinopse é essa que você leu acima, até aí tudo bem, pois contamos com Rachel, uma mulher de 30 anos que até mesmo de férias só pensa em trabalho e não liga para o que o pai fala ou para as atrações e grupos (que depois eles se juntam a um grupo de pessoas) para se divertirem juntos nas atrações que existem no navio. O longa tem uma duração média de um filme, porém o mesmo apresenta uma história muito repetitiva onde Harry (seu pai) que a abandonou quando ela tinha 5 anos de idade tenta concertar as coisas em um cruzeiro onde ela deveria estar de Lua de Mel. A personagem sempre está com o celular na mão e o homem falando com as paredes, acontecem algumas situações que não entendi se era pra ser divertida, pois o mesmo é uma comédia dramática, mas não consegui enxergar a comédia presente, apenas uma história de um homem tentando se reconciliar com a filha e nada mais. 
 O longa não traz nada de diferente, o trama não sofre nenhum ápice, algumas perguntas são respondidas, algumas histórias são contadas, mas elas não conseguem passar algo para o telespectador, algum tipo de emoção ou 'sacudir' um pouco a história que do mesmo jeito que começa ela termina (do ponto de vista de acontecimentos sem a mesma sofrer alterações). Outra coisa que tenho o pé arás (isso já é pessoal) são filmes que contam com viagens ou férias e mostram os personagens se divertindo, meio que pra mim não tem ligação ou a história fica ruim, seguindo um cronograma de férias ou algo do tipo e infelizmente no filme 'Tal Pai, Tal Filha' temos esses dois elementos controversos para seu 'sucesso': uma história fria (nem morna é) e uma viagem de férias. 
 Outra coisa que não entendi foi o ator Seth Rogen participar do filme, pois não existiu espaço pra ele. O ator é muito engraçado e eu gosto muito dele como gosto da atriz Kristen Bell, porém ele não se encaixou e seu personagem não tem nada haver com ele, pensei que ele daria uma 'agitada' na história elevando a 'comédia' dentro de 'comédia dramática', mas ficou tudo a mesma coisa e nada mudou, pra mim, um desperdício contratá-lo. Com todas essas observações, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Tal Pai, Tal Filha' como um longa péssimo / ruim (uma estrela e meia) contando uma história manjada que não teve pontos altos em nada e o que tinha que acontecer acontece sem ter nenhuma situação para 'temperar' o filme. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário