Mais um filme da 'Netflix' que estreou no Festival Sundance de 2017 nos Estados Unidos estreando no catálogo da empresa que o produziu no dia 24 de Março de 2017. O longa que é um 'drama sobre crimes' é dirigido por Macon Blair que é o roteirista também e no elenco contamos com Melanie Lynskey, Elijah Wood, Jane Levy, Devon Graye, Christine Woods, dentre outros.
O longa conta a história de Ruth, uma mulher solitária com alguns problemas sociais que vive sozinha (solitária, não é mesmo?). Sua casa é roubada onde levam a prataria de sua avó e seu computador, ela fala com a polícia, mas nada se resolve. Ela então consegue rastrear o computador num aplicativo que tem no celular e liga para os mesmos que dizem não poder enviar viaturas no momento. Com isso, a mulher que tinha uma 'rixa' com o vizinho estranho e também solitário Tony onde seu cachorro sempre defecava em seu jardim, decide pedir ajuda a ele que logo aceita para fazerem justiça com as próprias mãos indo até o endereço que o aplicativo estava indicando, porém esse foi o primeiro ponto de muitas confusões que virão a tona.
Este é uma daqueles filmes que não se encaixa muito a outros filmes se lhe perguntarem "ele se parece com qual filme?". 'Já Não me Sinto em Casa nesse Mundo" (título original: 'I Don't Feel At Home in this World Anymore') é um longa interessante contando a história de duas pessoas bem estranhas que não tem vida social, nem amigos e nem parentes por perto levando uma vida normal empurrando tudo com a barriga sem desejar ou ter sonhos de mudar algo nelas até um imprevisto acontecer com uma delas e o outro decidir ajudar mesmo sem conhecer muito a vizinha.
Gosto muito de filmes diferentes, o longa tem uma dinâmica estranha nos acontecimentos não se encaixando em nada que eu possa me lembrar no momento. Algumas situações acontecem onde os personagens estão presentes mostrando que eles são bem 'alienados' nas coisas que se passam em nosso mundo diante de tais acontecimentos, pois eles tem modos de pensar e agir muito próprios e diferentes das demais pessoas e isso realmente é muito bacana. Eu gosto muito do ator Elijah Wood, não é um dos melhores filmes dele, porém seu personagem é bem engraçado dentro do seu estilo de ser que caiu como uma luva o personagem para o ator. O longa tem muita cara de ser um filme independente, a história do mesmo é curiosa e o telespectador fica naquela 'o que esses dois vão aprontar agora?' quando se encerra uma situação. O mesmo vai caminhando sofrendo alguns pequenos ápices na história onde conhece outros personagens e onde o perigo real se aproxima dos dois que tentam resolver meio que 'nas coxas' por não ter conhecimento algum do que está por vir, então, vendo que estão ás cegas sobre a situação o longa sofre um ápice considerável deixando a história mais interessante.
O espaço 'Black Dog' considera o filme 'Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo' como um bom / ótimo filme (três estrelas e meia) pelo seu jeito e personagens únicos, situações um tanto quanto estranhas e até mesmo o modo de pensar e refletir sobre as pessoas e as coisas do mundo no cérebro de ambos, é um filme divertido de assistir e curioso, não sei se cabe no gosto de todos que pode achar um filme 'estranho' com uma história esquisita, mas eu acabei gostando dessa aposta diferente. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e sinta a 'vibe' que o mesmo tem a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário