Estreando no dia 5 de Fevereiro de 2015, o longa 'O Hóspede' (título original: 'The Guest') foi dirigido por Adam Wingard e Simon Barrett trabalhou no roteiro. No elenco temos Dan Stevens, Maika Monroe, Leland Orser, Sheila Kelley, Brendan Meyer, dentre outros.
Tal filme de suspense conta a história de um amigo soldado do falecido filho de uma família que ele vai até a casa dizendo que eles eram muito próximos e que queria apenas dizer que o filho morto em combate disse que amava todos da família e tudo mais. Com toda educação e sabendo que o homem era um amigo muito próximo do filho deles e que ainda esteve junto dele na hora de sua morte a família decide acolhê-lo, pois o jovem soldado não tinha para onde ir e apenas planejava algumas coisas. No começo a ideia não parecia ruim, mas logo o homem começa a colocar 'as garras de fora' e se mostrar um perigo para a família onde a vida de todos os membros estão correndo sérios riscos.
Não temos nada de novo por aqui e 'O Hóspede' não tem essa função. O longa é mais um daqueles filmes de uma pessoa educada aparece em casa e lhe conta uma história que lhe comove e por educação e até mesmo por se sensibilizar com a história da pessoa você abre as portas de sua casa e ela começa a viver por lá, diz que é só por uma noite, mas logo você oferece 'o tempo que for necessário' e a pessoa vai aceitando e depois que percebe que 'ganhou' a confiança daquelas pessoas ele começa a colocar seu plano em prática e se for para prejudicar a família que lhe deu um teto por alguns dias, pode apostar que ele vai e é isso que acontece no longa de suspense 'O Hóspede'.
É um tipo de filme bacana que eu gosto, existem alguns que seguem a mesma linha de raciocínio mudando algumas situações, mas se for para pensar na história a generalizando como um todo ele é semelhante á muitos outros e isso vai se repetindo, pois filmes desse gênero costumam conquistar um certo público que se diverte e encontra entretenimento em histórias assim, como eu. Tem uma série de fatores e evoluções nos acontecimentos como ganhar a confiança da família, depois se aproximar do membro mais fraco, tentar arrancar algumas informações dele e se tornar o melhor amigo e assim vai.
A trama é bem movimentada, as situações são bacanas e prendem o telespectador e os minutos finais do filme sofre um grande ápice de ação e perseguição. Como eu falei, o filme traz uma história muito bacana que tem pessoas que não ligam em assistir e ver o 'mais do mesmo' como eu (sinceramente), mas claro, tem pessoas que não gostam da trama já 'manjada' e não assiste, vai de gosto mesmo e por isso mesmo o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Hóspede' como um bom / ótimo filme (três estrelas e meia) pelo mesmo apresentar uma história parecida com muitas que se repetem, porém, não errando na ação presente e o suspense que o personagem, digo, o hóspede traz com o decorrer da trama. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário