E venho com mais um longa original da 'Netflix' com o nome de 'The Fundamentals of Caring' que estreou no dia 29 de Janeiro de 2016 sendo um filme de comédia dramática. Quem toma conta da direção do mesmo é Rob Burnett que também escreveu o roteiro e no elenco temos Paul Rudd, Craig Roberts, Selena Gomez, Jennifer Ehle, dentre outros.
O longa conta a história de um jovem de 20 anos que tem uma doença muito rara e não pode sair de sua cadeira de rodas. Ele tem um humor muito elevado para passar por cima de seus problemas e não pensar muito no mesmo. O garoto vive na casa com sua mãe, pois seu pai o abandonou quando o filho foi diagnosticado com a tal doença e ele segue uma rotina que não pode ser quebrada acordando todos os dias no mesmo horário, comendo panquecas e linguiça (só isso que ele come, porém toma muitas vitaminas para recolocar os nutrientes que ele não acaba ingerindo) e assiste muita televisão e tem o sonho de poder 'urinar em pé'. Sua mãe trabalha num banco e pode dar uma vida confortável para o filho que ela super protege, então acaba contratando uma pessoa para cuidar do garoto que sempre precisa de ajuda e a empresa acaba enviando um homem que tinha acabado de fazer o curso de ajudar as pessoas e que estava enfrentando um divórcio. Ela não acha muito boa a ideia, porém ele a convence que pode cuidar do garoto e eles acabam se tornando bons amigos. Porém o escritor que ninguém reconhece e acabou aceitando esse trabalho percebe que aquela casa é o seu mundo e conversa com ele á respeito de viajar pelo país e conhecer alguns pontos turísticos, a mãe entra de acordo, pois ele não pode passar sua vida inteira dentro de casa indo apenas ao parque da cidade ema vez por semana. Nessa viagem o jovem de 20 anos irá viver tudo que não viveu há todo esse tempo conhecendo lugares, tendo sentimentos que nunca havia conhecido e passar por situações que lhe dará mais ânimo para a vida ao lado de seu amigo cuidador.
'The Fundamentals os Caring' é um filme muito bonito que mostra esse lado da pessoa deficiente com um sério problema onde muitos falam que a melhor opção é ele não sair de casa, pois ele pode se engasgar, ou não ter um hospital por perto quando ele mais precisar ou algo do tipo. O homem que cuidava dele sabe que é muito difícil as pessoas que tem a tal doença dificilmente chega aos trinta anos de idade e sendo um bom observador nesses dias que eles passam em casa juntos e vendo que o garoto tem ânimo, brinca e tem um ótimo senso de humor fazendo piadas até com o seu problema, onde o homem se sente livre para caçoar dele também (humor negro presente, porém saudável) ele pensa na ideia da viagem e que isso seria ótimo para o garoto.
O longa mostra como ele age diante das coisas, pessoas que ele vai conhecendo no meio do caminho dentro de uma Van que eles viajam e até mesmo acabam fazendo amizade com uma garota que não liga para os pais e quer ir para o outro lado dos Estados Unidos e não consegue carona. O garoto que era solitário e apenas tinha sua mãe se vê vivendo de verdade mesmo com seu problema e percebe que aquilo não é uma barreira que o impedisse. O jeito de agir e suas ideias são ótimas e cômicas e ele faz brincadeiras no filme inteiro, mas o mais bacana é que o homem que está enfrentando um divórcio muito difícil para ele se vê evoluindo vendo o garoto ter seus primeiros sentimentos relacionados ao amor, por exemplo e aquilo vai lhe tornando um homem melhor.
Este é um daqueles filmes onde todas as pessoas precisariam ver, a trama é muito bacana, é o filme de drama, mas nada meloso com uma história muito 'light' e interessante de conferir, onde o telespectador se transporta para dentro do filme viajando com os dois e participando das situações que ocorrem. A vida pode ser bonita independendo de qualquer problema que você possa ter e ele não irá impedir de você ser feliz. Adorei o filme, me empolgou e me surpreendi com a história que é muito gostosa e bonita, nada daquelas histórias tristes que mostram uma pessoa com deficiência e sofre pelos cantos, mas sim de um jovem que tem, faz piadas e tem uma vida onde desconhece (ou tem medo) de expandir seu campo de visão e conhecer mais lugares e pessoas. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'The Fundamentals of Caring' como um ótimo filme de drama misturado com comédia onde o telespectador não encontrará defeito, pois a história é bacana e sempre está acontecendo algo e o 'descobrir' do garoto a cada momento da viagem é sensacional. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e se prepare para se emocionar e se divertir com essa viagem repleta de descobertas de um garoto que só vivia pelos canais que sua televisão apresentava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário