sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Paz, Amor e Muito Mais


 Trago hoje um filme de 'comédia dramática' intitulado como 'Paz, Amor e Muito Mais' (título original: 'Peace, Love & Misunderstanding') que estreou no dia 14 de Junho de 2013. Na direção temos Bruce Beresford e no elenco contamos com Jeffrey Dean Morgan (sim, o Negan do seriado 'The Walking Dead'), Chace Crawford, Catherine Keener, Jane Fonda, Elizabeth Olsen (a 'Feiticeira Escarlate' do universo cinematográfico da 'Marvel'), Nat Wolff, dentre outros. 
 O filme conta a história de uma advogada que tem um casal de filhos onde o marido decide se separar dela. Com isso, para dar um tempo e descansar ela decide ir passar um tempinho na casa da mãe junto com seus filhos. Sua mãe é hippie e tem diversas ideias controvérsias sobre a filha e por lá ela acaba se envolvendo com um homem hippie. Os adolescentes também 'entram na onda' e se envolvem com pessoas de lá havendo algumas situações entre os personagens como a garota que acha errado matar os animais falando para um garoto açougueiro e o garoto que tem uma camera e decide registrar tudo o que vê para depois montar um filme sobre sua viagem e elementos hippies que viveu na viagem. 


 "A vida é uma viagem", mas será que é tão boa assim? O filme conta a situação da mãe que é o 'foco' da história, ou pelo menos parece ser arrumando intriga com a mãe em algumas ocasiões e sendo muito confusa sobre se relacionar tão rapidamente com outra pessoa já que ainda não assinou as papeladas para se divorciar do marido. Para darem uma 'guinada' na história, os jovens entraram em cena com suas situações (não que isso seja algo de última hora), mais a garota que tem ideias parecidas com a sua avó sobre o mundo e as coisas que acontecem nele se mostrando muito esperta e o garoto leva uma situação bem morna gravando as coisas e também se relacionando depois. 
 A trama que a história poderia ser mais divertida, mas a história chega a ser 'light' demais, como aquelas comidas 'fitness' que não tem gosto de nada ou um gosto muito estranho onde todo o alimento tem o mesmo gosto. O filme tem as situações, coisas boas acontecem, não existem nada para interromper ou atrapalhar para dar um baque na história e quando se pensa que algo vai acontecer para a história sofrer um 'down' (por ser um filme de drama) a situação é rapidamente resolvida e não lhe dão pernas para ela conseguir correr.
 Eu gostei das atuações, a Elizabeth Olsen está linda (sempre foi, mas é opinião minha), a história é até 'divertidinha', mas nada demais acontece, você vai assistindo, a história vai seguindo, a trama anda em marcha lenta e não desperta nenhuma vontade a mais do telespectador querer saber mais sobre a história, despertar a curiosidade para o mesmo mergulhar a fundo como muitos filmes que comentei aqui, e se ele inventar de tentar mergulhar, o coitado irá acabar quebrando o pescoço pela história navegar em águas muito rasas e tranquilas (até demais).
 É um filme 'assistível'? Acredito que todos são, claro que com esse título 'Paz, Amor e Muito Mais' eu não esperava nada de ação, mas poderiam acontecer algumas situações que abalassem os personagens e o fizessem refletir sobre algo, mas isso simplesmente não acontece e não vi o filme decolar. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Paz, Amor e Muito Mais' como um filme regular (uma estrela e meia), pois não entendi esse 'Muito Mais' no título. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário