Estreando no dia 5 de Abril de 2018, 'Com Amor, Simon' (título original: Love, Simon) foi inspirado no livro de grande sucesso chamado 'Simon vs. A Agenda Homo Sapiens' e tem como diretor Greg Berlanti, no roteiro temos Elizabeth Berger, Isaac Aptaker que trabalharam em cima da história original escrita pela autora Becky Albertalli. No elenco temos Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford (de '13 Reasons Why') entre outros.
O longa conta a história do jovem Simon que tem uma vida normal, com amigos que o amam, ele tem um carro (então já não é tão normal assim, mas enfim), estuda e tudo mais, porém ele tem um segredo: ele é gay e ninguém sabe disso. A escola tem um tipo de blog onde o pessoal postam coisas e um aluno com o apelido de 'Blue' decide postar que é gay e todos os sentimentos e dificuldades que giram em torno de contar e tudo mais. Logo quando Simon vê essa postagem ele se abre para contar o que sente e dizer que 'Blue' não está sozinho no mundo, pois ele também tem suas dificuldades e muito medo de ser rejeitado. Ele também inventa um apelido e os dois vivem trocando e-mails conversando um com o outro e tomando cada vez mais coragem para contar á seus familiares que eles são gays. Porém tudo vai por água a baixo quando um 'aluno chato' que gosta de uma amiga dele decide chantagear Simon dizendo que se ele não ajudasse com sua amiga ele publicaria todos os e-mails trocados pelos dois no blog da escola. Como ele descobriu? Por descuido, Simon escreveu um e-mail num computador da sala de informática e esqueceu a caixa de emails aberta.
Este é o primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood onde o protagonista é gay e é um filme importante, pois durante as gravações do mesmo, o irmão caçula do ator Nick se assumiu ser gay. Algumas celebridades acharam o filme tão 'importante' e 'tocante' que decidiram fechar sessões de cinemas de pequenas cidades dos Estados Unidos e distribuir os ingressos para que as pessoas pudessem assistir os filmes, estrelas como Kristen Bell, Matt Boomer, dentre outros fizeram essa grande ação.
Ok, mas por que o filme é tão importante? O longa vai além do filme conseguindo ultrapassar esse sentimento que acontece com todo adolescente, seja homem ou mulher, para conseguir se assumir gay entre os familiares e os amigos e ainda mais com o que vai acontecer futuramente, como eles serão visados pela sociedade com essa escolha e tudo mais. O bacana é que o mundo, vou generalizar, o 'entretenimento' tem centrado muito nisso nos últimos anos e ele faz sua parte de levar histórias, criando tramas com esse foco e mostrar que realmente a pessoa gay é normal como qualquer heterossexual, é apenas uma opção e ponto final. Infelizmente, muitas pessoas ainda tem a cabeça 'muito fechada' sobre o assunto e apedrejam o entretenimento que traz esse conteúdo dizendo que é uma pouca vergonha, que desceu para um baixo nível e alguns outros mais tolos e ignorantes ainda afirmam que filmes desse tipo estão induzindo os jovens a virarem gays (em que mundo estamos vivendo?)
'Com Amor, Simon' conta todo esse drama, e ainda o aumenta quando os emails são ameaçados de serem revelados colocando a vida do garoto numa grande enrascada, pois já é complicado arranchar o tempo certo para contar, ainda mais se for de 'supetão' onde acontece por um vazamento. O filme conta tal situação como foco e eu achei a história muito bem bolada e divertida, os amigos de Simon são bem íntimos do garoto e também acontecem algumas situações com eles que ligam a Simon ao decorrer da história. Eu adorei o filme, além de dar um impulso para as pessoas que não contaram para seus amigos e familiares e tem isso preso na garganta, o filme traz uma história muito saudável com ótimos personagens. O espaço 'Black Dog' classifica 'Com Amor, Simon' um ótimo filme que, apesar de ser com jovens, todos que gostam do assunto ou acham interessante tinham que assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa, acredito que gostará dos personagens que seguem a trama inteira ao lado de Simon e até mesmo o levar do filme que foi certeiro e acredito que todos gostaram (claro que tem uns do contra), mas aposto que a grande maioria apoiou a história e ainda se divertiu muito assistindo o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário