Em dúvidas de classificar o filme 'Para Todos os Garotos que já Amei' (título original: To all the Boys I've Loved Before) como uma comédia ou um romance, vou falar sobre ele aqui que estreou na plataforma de 'streaming' Netflix sendo um filme da própria empresa que estreou no dia 17 de Agosto de 2018 e é um sucesso entre os jovens (e não jovens) nas redes sociais que citam trechos do filme e tudo mais (percebi hoje). O longa é dirigido por Susan Johnson e no elenco temos Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Israel Broussard, Emilija Baranac, Madeleine Arthur, dentre outros.
O filme de romance adolescente (ou não) conta a história da jovem Lara Jean, irmã do meio onde a mais velha foi viajar para fazer faculdade. Ela não é popular e sendo uma garota normal, enfrenta problemas no colégio como todas as outras. Ela tem o costume de escrever cartas para todos seus paqueras desde o comecinho da adolescência até o dia atual e os endereça colocando as cartas numa caixa especial que sua falecida mãe lhe presenteou. Tendo uma vida muito pacata, sem sair e nada, sua irmã mais jovem muito contente com sua vida escolar, decide 'turbinar' a vida da irmã enviando as cartas que ela escreveu em segredo para os garotos e não enviou. Com isso sua vida se transforma em uma grande confusão, pois tem um vizinho que eles eram amigos, mas sua irmã mais velha começou a namorar com ele e também tem o namorado de uma garota que era amiga dela, mas depois ficou popular e a esqueceu.
É difícil, eu confesso, de existir filmes assim, desse jeito e a 'Netflix' que não desaponta (também não faz milagres) conseguiu trazer algo no meio termo de 'romance adolescente' com garotas nuas, piadas de adolescentes (que não são boas) e 'romance adolescente' voltado á 'Disney' (nada contra a Disney) que é mais bobinho. 'Para Todos os Garotos que já Amei' me pegou de surpresa com uma história muito bacana de assistir mostrando uma garota (a mestiça japonesa Lara Jean) tentando concertar tudo sobre os lances das cartas entrando em uma situação ainda mais complicada esquecendo até da irmã mais velha que era seu braço direito e nem entrou mais em contato com a coitada no Skype como tinham combinado de tão focada ela estava nos planos de um 'namoro falso'.
O filme centra na vida da jovem e na tentativa de concertar as coisas, sua vida que era mais parada que a minha (impossível) virou de pernas pro ar e ela começou a ser o centro das atenções na escola, algo que ela nunca pensaria. O legal é que o filme é completo não só focando em concertar e depois nas consequências que isso pode causar com o tempo, mas em outros pontos que achei bem interessante mostrando outros prismas dentro da vida da garota do terceiro ano. Acredito que até hoje foi um dos romances mais centrados de adolescentes que já assisti sendo o próprio filme com esse ponto e propósito. O telespectador (pelo menos eu) me senti como um aluno que queria saber de tudo o que estava acontecendo na vida da garota que era tão apagada e de repente virou assunto na escola e isso é muito divertido, o longa realmente é bem divertido e da para assistir novamente depois de um tempo com toda clareza (tem esse espaço pra você conhecer mais filmes, mas todos gostam de repetir uma vez ou outra).
Ponto positivo para a empresa 'Netflix' que apostou mais uma vez e conseguiu, hoje o filme é febre entre os jovens (ou não) na plataforma e acredito que vai fazer muito sucesso. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Para Todos os Garotos que já Amei' como um ótimo filme de romance adolescente, pois o mesmo tem seus altos e baixos em sua história, mas consegue ser bem dinâmico e os personagens são muito carismáticos. Talvez eu gostasse mais se fosse adolescente ou uma garota, mas acredito que classificando com essa avaliação (quatro estrelas) seja mais que o suficiente para um longa bem trabalhado com um assunto que deve ser levado á banho maria, nem tão compulsivo e nem tão meloso, mas no meio termo com um teor de comédia. Confira abaixo três vídeos sobre o filme que já é sucesso no catálogo do serviço de 'streaming'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário