Este é para aqueles que querem assistir um filme mais tranquilo, mas que não foge da 'pegada' zumbis e estou falando do filme original da 'Netflix' que leva o nome de 'Cargo' que estreou no dia 18 de Maio de 2018 e foi exibido na Sessão da Meia Noite do Festival de Cinema de Tribeca neste ano onde o longa foi baseado no curta de Yolanda Ramke e Ben Howling (que dirigem o longa) e a própria Yolanda Ramke que trabalhou no roteiro. No elenco temos Martin Freeman, Anthony Hayes, Caren Pistorius, dentre outros.
O filme se passa numa apocalipse zumbi, é centrado num pai que foi contaminado e tem apenas 48 horas de vida para encontrar um lugar segura para deixar sua filha. Ele acaba conhecendo algumas pessoas, porém a única que parece lhe ajudar é uma jovem que faz parte de uma tribo, porém tem uma missão pela frente onde ele deverá ajuda-la para prosseguirem e deixar sua filha a salva de si mesmo, pois o tempo está passando.
Quando se falam em filmes de zumbis e mundo pós apocalíptico logo a pessoa já pensa em pessoas armadas até os dentes, possivelmente num grupo que procura uma base militar ou alguém do governo para se refugiar e no caminha vai esmagando muitos cérebros e mutilando vários corpos, além de pessoas mordidas que vão se perdendo no grupo, mais ou menos isso que acontece em 'Cargo'? Absolutamente não.
O filme realmente se passa em um 'mundo pós-apocalíptico' com zumbis e tudo mais, porém injetaram nesse projeto uma dose muito grande de calmante e a história foi seguida por esse efeito onde o longa não consegue 'atacar' e nem mostrar a 'raiva' de um zumbi em toda história, mas espere, o foco era realmente este! O longa 'Cargo' quis mostrar um lado diferente das histórias de zumbis e conseguiu ser feliz nesse projeto dramático sobre o assunto. Tudo bem, confesso que o mesmo não tem aquele drama pesado, mas o mesmo que ele emprega deixa o filme muito interessante mostrando uma novidade para esse universo que depois da estréia do seriado 'The Walking Dead' só contou com muita violência e grupos com mais violência e procurarem um lugar melhor para se abrigarem. Aqui, o foco é um pai que sabe que não tem mais muito tempo de vida e tem que ajudar a própria filha que é um bebê a encontrar alguém que possa fazer a gentileza de ficar e cuidar da garota. A história apresenta algumas situações, alguns personagens que tem contato com o homem, não são muitas as situações, mas o bastante para não deixar o filme seguindo com a mesma mesmice de ficar procurando alguém. Contamos com algumas perseguições e uma ação que é imperceptível pra falar a verdade, mas colocando na receita de 'Cargo' deixa o longa não seguir com o mais do mesmo dentro de si próprio.
O espaço 'Black Dog' considera o filme de drama sobre zumbis 'Cargo' que é uma produção original da 'Netflix' como um bom / ótimo filme. Confira abaixo dois vídeos sobre o mesmo e se pensa em assistir um filme mais tranquilo na mesma 'pegada' de zumbis que está (ou não) acostumado a ver, eu o indico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário