domingo, 19 de agosto de 2018

Deadpool


 Se o Deadpool visse que seu filme está classificado aqui como 'Super Heróis' ele me mataria, mas tudo bem, eu o vi no cinema e me apaixonei pelo herói, digo, não herói, espera, mercenário tagarela (melhorou) e ele é o meu personagem da Marvel preferido (antes o Homem Aranha), e eu revi o filme para falar sobre o longa por aqui. Pela produção da própria 'Marvel Entertainment', o longa 'Deadpool' foi dirigido por Tim Miller e o roteiro ficou por conta de Rhett Reese e Paul Wernick. No elenco temos Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, Brianna Hildebrand, T.J. Miller, dentre outros.
 O longa estreou nos cinemas no dia 11 de Fevereiro de 2016. Como esperado, o filme conta a origem do Deadpool, como tudo começou e sua primeira 'missão'. Ele é um cara que faz serviços em troca de dinheiro (um mercenário) e sempre está em um bar barra pesada onde tem amigos e lá ele encontra a mulher de sua vida, os dois se apaixonam e começam a morar juntos, mas como a vida não é um mar de rosas, descobre-se que ele tem câncer e o mesmo já se espalhou por diversas partes do corpo. Ele então não quer parecer triste para a mulher de seus sonhos e continua fazendo piadas e brincando até conhecer um homem no bar em que frequenta dizendo poder cura-lo. Ele não aceita de cara, mas pensa melhor e vai até o endereço indicado. Só que o local não era nada que ele pensava, estava mais para pegar pessoas e transformá-las em 'super humanos' para trabalharem para eles, com isso eles testavam muitas drogas e colocavam as pessoas em situações extremas de dor e sofrimento para 'ativar' alguma célula 'mutante' no corpo da mesma e assim a transformar por completo. Com todos os testes (ou a pessoa morria ou se curava) ele consegue destruir o lugar tendo suas primeiras experiências com a mutação de regeneração e por tanto sofrimento numa máquina que não o deixava quase respirar, sua pele e seu rosto ficaram deformados e agora ele tem a missão de ir atrás do homem que o fez sofrer para 'reconstruir' seu rosto.


 'Deadpool' é um cara muito bacana, ele está mais próximo do telespectador com sua história de vida onde ele fala que sofreu muito e que na sua vida não acontecem coisas boas e se acontece um momento de felicidade, pode se preparar, pois não vai demorar para o mesmo acabar e um 'acidente de trem' acontecer e acabar com tudo, isso 'aproximou muito' o mercenário aos telespectador que o via pela primeira vez no cinema ou até mesmo no universo Marvel (eu mesmo não o conhecia). O filme tem a cara 'Deadpool' sendo um filme de 'super heróis' sem ser de 'super heróis' de fato, pois o mesmo tem muitas piadas, pois o personagem é muito cômico tanto nas palavras quanto nas atitudes. O longa é recheado de 'tiradas' de outros elementos da cultura Pop atual falando até do 'universo DC' em algumas além de muitos palavrões. Não diria que o mesmo é 'politicamente incorreto', porém o mesmo quebra muitas 'regras' dos filmes da Marvel (e ele foi produzido com esse intuito mesmo, para ser diferente) com as tais piadas, a violência extrema que lhe é apresentado e em outros quesitos. O diferencial que não podemos deixar de citar é a quebra da quarta parede que muitos não entendem, mas é quando o personagem fala com o telespectador mesmo estando dentro da história e isso é hilário. 
 O filme é muito divertido, tem muita ação e ao meu ver, não parece que você está assistindo um filme de 'Super Heróis', pois o andar da história é diferente, o jeito do personagem, a trama é semelhante mas todos os elementos que contornam a mesma são totalmente contrários a de um filme 'digno' de super herói que enfrenta o vilão e tudo mais. A Marvel estava com o plano, não acredito que seria arriscado, mas seria algo diferente que pegaria os fãs de surpresa e transformariam outras pessoas em grandes fãs do mercenário (como eu) e isso acabou acontecendo e só foi felicidade. O plano deu muito certo, pois este ano estreou o segundo filme do mercenário que eu também fui assistir e em breve conto sobre ele aqui depois de assisti-lo novamente e, claro, a Marvel estava com planos para um terceiro filme, depois falaram que ele se reuniria com uma equipe que ao meu ver perderia o prestígio do mercenário com a quebra da quarta parede e o longa também estaria focando em outros personagens e ele não brilharia muito como um filme solo, mas essa semana já saíram informações que um terceiro filme vai acontecer com ele solo e isso ao meu ver é de extrema importância, mas teremos que esperar mais uns dois ou três anos. O espaço 'Black Dog' classifica o filme como ótimo / excelente, pois realmente é, não tem discussão e eles acertaram em cheio na receita de trazer algo mais cômico, mais diferenciado, dentro do time de filmes da Marvel que, cá entre nós, não consegue errar nenhuma. 
 Confira abaixo três vídeos sobre o primeiro longa do mercenário tagarela e mais uma vez, parabéns a todos envolvidos da 'Marvel Produções'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário