segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A Vila


 Com o orçamento de 60 milhões de dólares nos é apresentado mais um dos projetos do diretor e roteirista M. Night Shyamalan, muito conhecido pelos filmes 'Sinais', 'Corpo Fechado' que já falei aqui basta clicar aqui e de 'O Sexto Sentido' que também já falei aqui clique aqui e você será direcionado pra página onde falo sobre o filme o hoje ele está com 'Vidro', a conclusão de uma trilogia criada por ele lá em 2001 com 'Corpo Fechado' que também falei por aqui, então clique aqui pra conhecer mais sobre o mais novo projeto deste cara.
 'A Vila' estreou no dia 3 de Setembro de 2004 tendo uma indicação ao Oscar como 'Melhor Trilha Sonora' e no 'MTV Movie Awards' como 'Melhor Revelação Feminina - Bryce Dallas Howard. Temos no elenco Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, dentre muitos outros. O filme de suspense apresenta uma vila que existe no meio de uma floresta por um certo tempo e por lá eles vivem em paz tendo condições básicas precárias como um médico diante do local, mas sem um hospital, sem medicamentos próprios, o que eles cultivam eles comem e tudo mais. Isso tudo, pois tais pessoas que também agem como tais como suas vestimentas, costumes e maneira de falar, acreditam numa crença antiga criada pelos mais velhos que residem por lá onde existem criaturas na floresta que os cerca, porém foi realizado um pacto e eles não atrapalham os moradores da vila e eles não invadem a floresta. Eles levam uma vida por lá até coisas estranhas começarem a acontecer: alguns animais aparecem sem nenhum pelo e mortos e logo eles conectam a ideia de que as criaturas onde nem mesmo o nome pode ser pronunciado estão invadindo a vila. Mas a que motivo? O que elas querem avisar fazendo aquilo? E outra: existe um homem chamado Lucius que aparenta não ter medo das criaturas como todos os outros e para o bem de todos moradores ele pede pra que atravesse a floresta indo até a cidade mais próxima pra conseguir medicamentos e suprimentos.


 Eu sempre curti muito filmes, desde criança e me lembro muito bem de passar nas locadoras de carro (meus pais nunca alugavam 'fitas' pra mim, nem 'DVD') e eu ficava fascinado com os posteres dos filmes que eles faziam propaganda, como os novos filmes que acabaram de serem lançados e eu tentava imaginar a história só de olhar pro poster. Tres posteres de filmes marcaram muito minha juventude: 'O Chamado 2' que eu não podia entrar no cinema, mas achei incrível ver a personagem Samara (eu nem sabia o nome) sentada com o subtítulo 'O círculo se fecha'. Outro era 'Resident Evil 2' que eu via muito, teve um outro que era do filme 'Jogos Mortais' que foi a mesma época deste: 'A Vila' que eu olhava e pensava ser um filme super aterrorizante e tudo mais e sim, eu era muito mais fanático por posteres do que hoje, pois realmente o mesmo chama atenção e diferente de antigamente, hoje eu vou até o cinema ou busco pelo filme que eu acho bacana e o poster conta muito.
 Enfim, 'A Vila' é mais um projeto de M. Night Shyamalan que ocorreu depois dele trabalhar com o filme 'Sinais'. O seu ponto forte é suspense e o filme 'A Vila' consegue deixar o telespectador curioso conseguindo com muita facilidade o fazer teletransportar pra dentro da história que o longa oferece e cá entre nós, o longa é uma 'novidade' por contar a história de uma vila e possíveis criaturas que vivem na floresta que existe nos arredores, isso é, o longa entrega muito suspense e um material muito bom pra essa 'sinopse' que muitas pessoas vão assistir o longa com o 'universo' que o mesmo tem a apresentar no filme que ele vai assistir.
 Claro, a história não é um 'achado' ou uma coisa de outro mundo, mas realmente eu achei muito bacana a ideia do criador a criar tal 'mundo' com pessoas numa vila sem saber o que acontece no resto do mundo, pois elas não podem ficar na floresta, pois existem criaturas assassinas que podem atacá-las. Foi criada tal situação pra deixar tudo mais tenso, os personagens são interessantes e o desenrolar da história fica cada vez mais misterioso até 'ascendermos as luzes sobre tudo' e sim, temos uma explicação pra tudo o que acontece e isso é bacana, o longa não deixa o telespectador as escuras sobre os motivos do que acontece na vila. Eu gostei da história, ela não é inteligente, mas é diferente (como já falei) e tensa quando surge uma situação onde alguém precisa atravessar a floresta e depois as coisas vão se encaixando como um 'quebra-cabeça' onde você realmente percebe minutos depois o motivo de tudo aquilo. 
 Um bom suspense, não é o melhor filme de Shyamalan, mas com toda certeza merece nosso respeito e deve ser conferido, pois só com a sinopse da pra despertar muitas curiosidades sobre a trama que o filme emprega e desenvolve muito bem. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Vila' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), pois me surpreendeu e eu gostei da história apresentada. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e aumente ainda mais suas curiosidades sobre uma vila no meio de uma floresta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário