domingo, 27 de janeiro de 2019

Meu Professor, Minha Obsessão


 Existem alguns filmes que você assiste já sabendo que é clichê, porém sabe que rumo a história vai tomar e tem uma pequena esperança que traga algo novo pra você gostar mais do que já espera ver e estou falando do filme 'Meu Professor, Minha Obsessão' (título original: 'My Teacher, My Obsession') que estreou no dia 21 de Setembro de 2018 sendo dirigido por Damiàn Romay e roteirizado por Patrick Robert Young. No elenco temos a linda Lucy Loken, Laura Bilgeri, Rusty Joiner, Alexandria Deberry, Theresa Cook, dentre outros.
 Você verá como o longa segue uma história clichê: 'Meu Professor, Minha Obsessão' segue a história de Chris que é um professor do ensino médio tendo uma filha chamada Riley que se mudam pra viver outros ares e ele vai dar aula na escola dela onde ambos são novatos. Dentro da sala de aula eles conhecem uma garota chamada Kyla que não tem amigos e é 'meia estranha' diante das demais que não demora muito pra se aproximar de Riley e acabar se apaixonando pelo pai dela: seu professor.


 Eu disse que era clichê, pois existem alguns filmes com histórias muito semelhantes, mas que tem um certo público e este é o motivo de recriarem na mesma forma e adicionar alguns elementos pro mesmo não ficar idêntico. O filme é um longa independente que aborda tal assunto e eu decidi assistir, pois gosto muito, a garota Riley sente um amor 'obsessivo' pelo homem e faz de tudo pra ficar com ele bolando algumas situações pra culpar outras pessoas e ela sempre ser a vítima pra não cair nas costas dela e, em seguida, próximo do final a personagem vai ficando 'burrinha' e 'desleixada' não querendo saber se as pessoas vão observar, ela realmente faz de tudo, até mesmo as coisas mais malucas pra dar certo.
 Enfim, o longa segue o estilo 'clichê', porém não são muitas (quase nenhuma) novidade é adicionada a história pra deixar ela mais completa e, talvez, trazer um diferencial no meio desse 'assunto manjado'. Existem algumas cenas sem muito nexo onde a atriz em questão (ou o roteiro que não foi muito bem escrito) agiu de forma inesperada e até mesmo 'confusa' dentro de uma determinada situação onde o telespectador se pergunta 'mas ela não estava fazendo aquilo? E agora está fazendo isso?' São algumas falhas bem perspectiveis que, talvez, o telespectador que esteja muito envolvido com o longa 'sofra' com tais situações do personagem e não repare, mas 'calango velho de filmes' como eu (não que eu seja velho, olha lá...) percebe e acaba juntando o 'lá' com 'crá' (essa expressão sim é antiga).
 Só pra finalizar, uma coisa que eu não entendo de 'Hollywood' ou das empresas, produtoras, enfim... Que fazem filmes são as atrizes escolhidas para interpretar uma garota na escola que sofre bullying, que não é aceita pelos demais colegas e que são taxadas como 'esquisitas'. É só um 'parentes' que abri aqui ok? Não que eu esteja falando mal de tais garotas, mas cá entre nós, tais garotas nas escolas na 'vida real' são garotas que não se importam em se maquiar, em arrumar o cabelo, não são tão bonitas como as outras e tem alguns hábitos estranhos (a maioria, não querendo criticar, só estou dizendo que existe, pois eu estudei e já vi muitas), agora, colocarem a atriz Lucy Loken pra fazer o papel da 'garota esquisita' que nenhum rapaz da em cima e tal é até meio que uma 'covardia'. Muitos filmes pecam nesse quesito, eu achei a atriz incrível, poderiam ao menos não arrumar muito ela, fazer uma maquiagem diferente pra 'diminuir a beleza dela' e não só dentro desse filme. Quer ver um outro exemplo berrante? 'Carrie - A Estranha' existiram três filmes e nos dois primeiros escolheram uma garota 'simples' (atrizes) que são bonitas, mas não 'berra' no quesito e então chegamos no ano de 2013 colocando a linda (a garota que mora no meu coração) Chloe Grace Moretz pra interpretar a Carrie? Realmente estão de brincadeira comigo? Alguns podem falar "mas é só atriz", mas não importa, é a mesma coisa de pintar o Hulk de bege pra entrar no elenco de 'Vingadores' e falar que economizaram na tinta verde que estava muito cara, não tem desculpa. Enfim, é algo da minha opinião e se você tiver algo pra acrescentar ou até mesmo pra discordar, use o campo de comentários! E o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Meu Professor, Minha Obsessão' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois ele entregou o que eu esperava, não trouxe novidades, mas fez 'a lição de casa', apesar de apresentar no finalzinho uma cena totalmente nada haver, mas enfim, fingi que nem vi. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se apaixone pela atriz Lucy Loken que até agora só trabalhou em dois filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário