sábado, 26 de janeiro de 2019

A Qualquer Preço


 'A Qualquer Preço' (título original: 'I am Here') estreou no dia 6 de Janeiro de 2016 diretamente para plataformas online. É um longa de drama que foi dirigido e roteirizado por Anders Morgenthales e no elenco temos Kim Basinger, Jordan Prentice, Sebastian Schipper, Peter Stormare, dentre outros.
 O longa conta a história de Maria que tem um parceiro e eles tentam a dez anos terem um filho, mas infelizmente ela sempre chega a perder o bebê com algumas semanas de vida. Na última vez ela ficou morta por dois minutos e seu companheiro antes de fazer uma viagem pra França a negócios diz pra ela esquecer com essa obsessão de ter um filho e que ele não queria adotar. Sozinha, Maria em seu trabalho consegue saber no meio de uma reunião alguns lugares onde existe muita prostituição infantil e as meninas ficam grávidas com frequência e eles vendem os bebês numa espécie de mercado negro. No meio da viagem e decidida ela acaba conhecendo Petit, um homem drogado e que não tem nem onde morar, porém tenta trabalhar com o que aparece pra sustentar o seu vício e com medo de ir sozinha ela, muito rica, oferece dez mil dólares pra ele ajudá-la a conseguir uma criança.


 Vamos por partes, pois existem algumas coisas pra serem analisadas. Eu curti muito o enredo, pois antes de assistir este eu cheguei a ler sobre e pensei "legal, uma mulher que não pode ter filhos vai se envolver no mercado negro pra conseguir uma criança, pode ter muitas coisas a ser explorada nesse contexto, nessa situação que o filme emprega...' Porém eu infelizmente me enganei e quebrei a cara.
 O longa basicamente é o que acontece na sinopse que descrevi sobre 'A Qualquer Preço' que apresenta uma história curta com muitos poucos acontecimentos dentro de 94 minutos de exibição. Apresentamos Maria, uma mulher que é louca pra ser mãe e acaba levando consigo um anão que ela conhece no meio de uma briga pra ajudá-la (agora vem a pergunta: Por que ela não adotou sozinha já que o parceiro não queria? Claro que você vem com a resposta: Pois assim seria simples demais e não teríamos um filme!) Tudo bem, mas seria mais 'rico', talvez, a 'mente criadora' por trás do longa ter 'mergulhado' nessa 'burocracia' de adotar, ela ver uma criança e demorar pra ficar com ela e tal do que apresentar uma história tão pobre como esta.
 A história gira em dois personagens, não demora muito pra ela chegar ao local e Petit lhe ajudar de uma forma nada correta a conseguir uma criança, mas claro que depois mais algumas situações acontecem pelo fato deles terem feito isso e rapidamente temos um final sem criatividade nenhuma sobre o que aconteceu e ainda digo mais, no meio dessa situação acontece uma coisa que o telespectador fica perdido por alguns minutos no meio de algumas montagens aleatórias e depois é explicado. Foi bacana a ideia da história, porém muito mal reproduzida sem contar quase nada na história onde acontecem poucas situações demonstrando um filme muito fraco. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Qualquer Preço' como um 'péssimo / ruim' filme (uma estrela e meia), pois não deu pra engolir a história por ela ser simples demais e ainda o final que se apresentou ser muito fraco e até mesmo 'sem sentido' demonstrando tanto o quanto ela quer realizar o sonho de ser mãe, chegando até ser um pouco doentio. 
 Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Um comentário:

  1. O final fica uma interrogação quem é o pai da criança? Péssimo frustração do início ao fim.

    ResponderExcluir