sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Amor a Toda Prova


 Muitas vezes os filmes de 'Romance' em si possuem mais drama então os classifico como 'drama' que é o gênero que 'grita' mais alto. Muitas vezes também tem uns que misturam comédia e as vezes este gênero grita mais alto e é por isso que o acervo 'Romance' do 'Black Dog' não é tão vasto (ainda), mas hoje falarei sobre 'Amor a Toda Prova' (título original: 'Crazy, Stupid, Love', traduzindo temos 'Louco, Estúpido, Amor') que estreou no dia 26 de Agosto de 2011 tendo 118 minutos de duração misturando comédia e romance onde este tem a voz mais alta no enredo da história. Sendo indicado no 'Globo de Ouro' de 2012 como 'Melhor Ator' para Ryan Gosling e no 'MTV Movie Awards' de 2012 para 'Melhor Atriz' para Emma Stone e 'Melhor Beijo' para a cena entre Emma Stone e Ryan Gosling. O longa é dirigido por John Requa e Glenn Ficarra e o roteiro ficou com Dan Fogelman e no elenco temos Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Kevin Bacon, Marisa Tomei, Joey King, dentre outros.
 O longa já começa tenso, num jantar Emily confessa para seu marido Cal que quer o divórcio e que ainda dormiu dormiu com o colega de trabalho chamado David Lindhagen (você ouvirá muito esse nome se assistir ao longa) e o homem fica arrasado, pois foi o primeiro amor dele, 25 anos de casamento e foi a única mulher de sua vida. Sozinho ele começa a sair de noite indo sempre para um determinado "bar" onde ele só consegue 'colocar pra fora' o que sente, que foi traído e tudo mais. Para sua sorte (ou não) um homem que também frequenta muito o local chamado Jacob sente 'pena' do homem e decide ajudá-lo a conquistar as mulheres ensinando para Cal um método para "pegar mulher" pagando um drink e ouvindo muito a garota até ela se sentir mais á vontade e ele a levar pra sua casa e Cal acha esse 'método' meio 'vigarista' já que ele usa com todas e cada noite é uma diferente e ele decide adotar. Ao longo da história também se conecta a história de sua esposa, a vida pessoal de Jacob, uma garota chamada Hannah que está "prestes a casar" com um 'idiota' (segundo sua amiga) e a do filho de Cal, Robbie que é apaixonado por Jessica, sua babá que é 4 anos mais velha que ele, porém ela gosta de Cal que é o pai do garoto que acabou de se separar e agora adotou tal método pra sair com muitas mulheres (que confusão!) e eu digo não, mas sim uma grande história.


 É meio 'clichê' eu começar aqui falando 'é um filme que re assisti na noite passada, pois já tinha visto há um tempo' e volto a adotar tal frase pra 'Amor a Toda Prova'. Vou começando sendo positivo, pois o longa, apesar de ter muitas, mas muitas situações, passa sempre a mensagem que o amor é estúpido, bobo e quem ama 'é bundão' (essa parte é do Robbie), mas mesmo que você sofra tem que acreditar, pois um dia você encontra sua alma gêmea e se encontrar não pode deixar escapar e seguindo tal 'pensamento' o longa com um elenco brilhante e grande acaba se envolvendo nessa grande história. 'Amor a Toda Prova' tem um roteiro muito rico com personagens interessantes e diferentes onde alguns cativam mais o público do que outros, situações bem engraçadas já que o longa 'gira' em torno da comédia e um dinamismo relativamente grande onde sempre acontece uma coisa ou outra não focando certamente em um personagem onde, obviamente, a estrela é o Cal e Jacob vem em segundo plano tentando ajudá-lo nessa nova vida de solteiro onde este ama e tira muitas vantagens com isso. 
 Apesar de ter quase duas horas de duração o longa passa rápido, pois a história que o mesmo emprega é gostosa de assistir e o telespectador fica curioso sobre muitos lados pelo filme contar no mínimo quatro histórias diferentes onde os personagens tem uma certa ligação e tudo é 'colado' pelo amor (que lindo). 
 Eu realmente adorei a história, assisti pela segunda vez e me diverti novamente e o mesmo em tantas situações que claro, você consegue lembrar da história 'compactada', mas esquece de muita coisa e existem muitas situações realmente muito engraçadas que ajudou muito o longa a decolar e ser esse filme grandioso e até mesmo lembrado para aquelas pessoas que gostam do gênero e aquelas que gostam de tudo um pouco, como eu. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Amor a Toda Prova' como um 'ótimo' filme (quatro estrelas), pois realmente o mesmo tem um conteúdo muito brilhante dentro do gênero 'comédia romântica' que o mesmo resolveu empregar entregando um produto de uma qualidade muito superior. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e se você se divertir neles, com toda certeza, você vai curtir muito o longa por inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário