domingo, 8 de agosto de 2021

Uma Noite de Crime: A Fronteira

                                                   

 E estou aqui pra falar de 'Uma Noite de Crime: A Fronteira', o quinto filme dessa franquia original da 'Blumhouse Productions' que eu admito que amo a empresa, mas ás vezes ela da muita bola fora. Antes de continuar, quero saber suas opiniões sobre o filme ou a franquia nos comentários ok? Se puder contribuir eu agradeço indo na minha opinião ou contra ela, agora vamos continuar. Estreando no dia 2 de Julho de 2021, o filme foi dirigido por Everardo Valerio Gout que também roteirizou ao lado de James DeMonaco. No elenco temos Ana de la Reguera, Cassidy Freeman, Josh Lucas, Tenoch Huerta, Leven Rambin, Zahn McClarnon, Anthony Molinari, Gregory Zaragoza, dentre muitos outros.

 O quinto filme da franquia 'Uma Noite de Crime', ou 'Expurgo' se passa no Texas que conta a história de fazendeiros ricos onde imigrantes mexicanos trabalham pra eles e mesmo assim, alguns familiares de patrões acham ruim demonstrando um grande desrespeito a esse povo onde alguns vieram até fugidos do país de origem pra conseguir uma vida melhor na América (Estados Unidos). Com muitas pessoas revoltadas chega a noite de expurgo e quem não quer participar se reúne e tranca suas casas e essas pessoas que não tem muito dinheiro se refugiam num local secreto e bem protegido em troca de uma grana. A noite passa rapidamente, mas quando esses imigrantes saem pra viver suas vidas normalmente vê que um grupo que acredita na 'Expurgação Para Sempre' começa a atacar sem obedecer as leis das 12 horas.


 Pra quem não sabe, todos os cinco filmes da franquia 'Uma Noite de Crime' (sendo a maior da 'Blumhouse' até o momento) centram numa lei que os Estados Unidos impôs onde um dia do ano existe a 'Noite de Crimes' ou 'Expurgo' onde qualquer crime cometido incluindo assassinatos e outras coisas são totalmente liberados, seja pra você fazer por querer descontar em alguém, matar aquele vizinho ou colega de trabalho que não gosta e se fizer dentro dessas doze horas você não será condenado. Porém neste quinto filme da franquia, depois que se passam as doze horas e as pessoas que não querem participar se refugiam em suas casas instalando sistema de segurança reforçado pra mesma não ser saqueada ou invadida para os matarem, tais pessoas saem para viver suas vidas normais como irem ao trabalho, por exemplo, mas neste longa um grupo que acredita e apoia a 'Expurgação para Sempre' passa dessas doze horas e continua matando todos que vê e aqui é focado nos imigrantes ilegais mexicanos e uma família da fazenda que são ricos e os pagam pra cuidar do local e dos animais. Aqui as regras foram quebradas e o caos tomou conta indo contra a lei.
 Cara, eu adorei o primeiro filme que foi bem original e teve um terror psicológico grande, mesmo não acontecendo muitas coisas e nem tiroteios pra lá e pra cá. Já no segundo á diante (tirando um e outro, se não me engano) já tentaram engatar uma franquia com personagens recorrentes que participa e foge da 'Expurgação' sendo aquele 'mocinho / vilão', foi interessante, mas deu pra ver que a franquia não era a mesma e o fôlego, a força e toda originalidade estava sendo jogada no ralo, pois o bacana da franquia era uma coisa mais inteligente e bem colocada, diferente de dar metralhadoras pro pessoal e sair pra rua com uma missão de salvar uma fulana e matar todos que aparecerem no caminho, as máscaras deixam o pessoal que participa do expurgo mais 'bad ass' e o clima fica sombrio, mas fora esse detalhe tudo fica a mesma coisa: violência gratuita.
 Ontem assisti 'Uma Noite de Crime: A Fronteira', o quinto filme da franquia e, apesar de trazer algo minimamente novo ele trouxe a mesma coisa de sempre o que, pra mim, infelizmente, não foi nenhuma novidade. Foi levemente interessante essa coisa de 'pisar no calo' de muitos americanos não gostarem de mexicanos, argentinos, colombianos, brasileiros... Enfim, pessoas que entram lá da América latina os achando que estão poluindo seu país e isso existe de monte e esse filme focou nesse problema e tentou 'resolver' ou, ao menos 'desenvolver uma situação' em cima com um novo 'Expurgo' só que esse desrespeita as leis de 12 horas se prolongando por dias e transformando tudo num caos em cima desse pensamento de limpar os Estados Unidos da América desse povo e... Matar com quem eles não vão com a cara e passam na frente.
 Realmente eu não gostei, assisti o filme quase dormindo porque o longa é fácil de ser 'criado' puxando algum problema do país ou criando uma situação 'mestre' que o filme segue no meio da tal noite que acontece anualmente, porém tem muita violência gratuita, tiroteio e essas coisas. Eu até gosto de filmes violentos, cenas bruscas e essas coisas, mas 'Uma Noite de Crime: A Fronteira' repete sem contar uma história original e bacana por trás, sempre repetindo a mesma fórmula só mudando uma coisa ou outra. Neste ainda não aconteceu nada de tão bizarro como nos outros filmes e nem uma grande situação de perigo (teve, mas não pra formar e bater com impacto) o que desvalorizou muito a obra que é conhecida por sua violência extrema. Infelizmente algumas produtoras não sabem quando devem parar e, como eu já disse, essa franquia não precisa de muito dinheiro pra ser rodada e por isso estamos no quinto filme já. Realmente pra mim já deu e ontem foi complicado assistir 'Uma Noite de Crime: A Fronteira' onde o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois foi bem difícil ver mais uma repetição aqui. 
 O pior é que a 'Blumhouse' ja disse que se existir um sexto filme (e não duvido muito) vão trazer um personagem das antigas pra voltar com sua aventura em mais uma noite de expurgo! Cara já estão falando de um possível 'Uma Noite de Crime 6' e parece que esses personagens só agem no expurgo, pois fora isso eles desaparecem e não tem uma história pra contar onde eles esperam o próximo ano pra resolver algumas contas contra alguém ou fazer algo. Não gostei, 'Uma Noite de Crime: A Fronteira' tentou trazer algo novo ou pensou que trouxe mudando a localidade pro Texas e fazendo esse grupo querendo ampliar o expurgo pra sempre, mas foi bem fraca tais ideias e eu não engoli. Essa franquia pra mim já deu o que tinha que dar e não espero nada tão grande ou fico surpreso com ela como quando anunciaram o segundo e até o terceiro filme quando eu larguei de mão já sabendo que a fórmula só se repetia, infelizmente. Alguém pode avisar isso pros caras pra injetar a grana num projeto novo que pode até virar uma franquia? 
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos sobre o longa 'Uma Noite de Crime: A Fronteira', quinto filme da franquia que já deu o que tinha que dar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário