'The Dirt - Confissões do Motley Crue' é um filme biográfico / drama / musical que pertence á Netflix sendo lançado no dia 7 de Junho de 2018 sendo dirigido por Jeff Tremaine e no roteiro temos Tom Kapinos e Rich Wilkes. No elenco contamos com Daniel Webber, Douglas Booth, Iwan Rheon, Blaine Kern III, Machine Gun Kelly, David Costabile, Pete Davidson, dentre muitos outros.
Motley Crue, pra quem não sabe, é uma banda de Glam Metal que conseguiu alcançar o estrelato nos anos 80 e 90. O longa então é baseado na biografia oficial da banda contando a história dos integrantes dentro e fora da banda, suas loucuras, pesadelos, emoções, traições, problemas com famílias e drogas e etc.
Eu curto muito o estilo 'Rock 'n' Roll' e viajo por várias vertentes, porém admito não conhecer tal banda por não estar familiarizado com esse tipo de rock que, pra quem não sabe, existem inúmeros e o pessoal se encaixa no que te representa podendo dar umas viajadas interessantes dentro de outros tipos de bandas que tenham guitarras e baterias. Mas voltando, o longa é baseado na biografia oficial da banda Motley Crue contando desde sua origem, contando a história dos membros e de alguns quando era criança e já tinha problemas até o ápice da banda e problemas que ela sofreu também que, pra falar a verdade, isso é muito comum.
É difícil eu falar do filme sobre ser bom ou não, pois eu não sei se 'The Dirt - Confissões do Motley Crue' 'honrou' de verdade a biografia oficial da banda, se os integrantes eram realmente assim, se tais episódios aconteceram mesmo e essas coisas que só fãs que seguem a banda e curtem de verdade vão fazer, mas irei fazer uma crítica meio que genérica sobre o longa e falar o que achei, beleza?
Como eu gosto de Rock eu sou muito interessado em filmes derivados de biografias como um que assisti há um tempo e gostei muito onde até o irmão do Culkin trabalhou, gostei muito e o filme foi bem interessante, mas 'The Dirt - Confissões do Motley Crue' foi meio que 'genérico' aos acontecimentos de bandas de rock que sabemos o que se passa tendo poucas 'novidades' ou acontecimentos diferentes que, talvez, não esperávamos tanto.
O longa mostra os integrantes saindo com muitas mulheres, fazendo show, se drogando, fazendo sexo sem parar e arrumando confusão e o longa segue nesse estilo até ter umas situações mais pesadas como perda e mudança de vida de alguns integrantes á respeito de álcool e drogas, mas fora isso não teve muita coisa. Você pode estar falando: 'Mas essa é a história deles, o que você queria?' E está certo, não é nada ficcional onde poderiam inventar mais coisas pro longa tomar um bom recheio e trazer uma história mais interessante com mais situações e tudo mais, mas no final das contas achei 'The Dirt - Confissões do Motley Crue' um filme bacana, apesar de não mostrar nada de novo sobre o que pensava em ter uma banda nesse estilo nos anos 80 e 90 (mulheres, sexo, álcool, drogas e etc) o longa foi bacana e trouxe essa vibe louca pro telespectador.
Se você vai gostar? Se você gosta ou conhece a banda irá, automaticamente, se familiarizar mais com o filme e nomes citados, se gosta do estilo musical como eu vai gostar das músicas e da história, mesmo que sendo esperada no conjunto de 80%, mas se você não gosta do estilo, não ouve rock, não sabe quem foi a banda e esse 'universo musical' não pertence á você, eu sugiro se afastar do filme e só assistir se pintar aquela curiosidade. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'The Dirt - Confissões do Motley Crue' como um 'bom' (três estrelas) filme e acredito que falei tudo o que você precisava saber sobre o longo antes de tomar a decisão se o assistirá ou não.
Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são
pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'The Dirt - Confissões do Motley Crue'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário