[ATENÇÃO: ESTE FILME NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS]
E hoje vou falar de um filme chileno, primeira vez que assisto um longa do Chile e venho falar dele aqui: 'Jovem e Louca' que estreou no dia 31 de Janeiro de 2014 (porém acredito que a história passa antes disso e eu vou explicar) sendo dirigido por Marialy Rivas e no elenco temos a bela atriz Alicia Rodriguez, Andrea Garcia-Huidobro, Camila Hirane, Aline Kuppenheim, Felipe Pinto, Ingrid Isensee, Maria Gracia Omegna, Luis Gnecco, dentre outros.
O longa conta a história de Daniela Ramirez que tem um blog chamado 'Jovem e Louca'. Ela estuda numa escola evangélica seguindo todos os padrões da religião, pois sua mãe é devota 'roxa', mas a garota é expulsa depois que descobrem que ela fez sexo com um dos alunos. Então ela acaba sendo mandada pra trabalhar numa emissora de televisão evangélica onde conhecerá mais pessoas que gerará mais assuntos para seu blog onde ela conta seus sentimentos e experiências.
Eu gosto muito de filmes que 'beliscam' um padrão seguido e até mesmo sagrado, sei que muitos não gostam de filmes com essa temática, mas eu adoro e é muito interessante ver. Aqui temos Daniela que é uma jovem, sonha com todo tipo de membros masculinos e se masturba muito, mas a igreja que sua mãe segue e que obrigou a garota a seguir é totalmente contra isso, pois visa seguir a Deus fielmente, fazer o bem e se conhecer o amor da sua vida (do sexo oposto, não pode ser do mesmo sexo) a pessoa tem que casar pra, só assim, fazer sexo e construir uma família e sim, é muita bobagem pra um parágrafo só, então vou passar pro próximo.
Sei que muitas pessoas são religiosas e seguem isso na risca, mas é muito complicado pros jovens ver pessoas do sexo oposto (ou do mesmo) e não se excitar ou pensar em 'bobagens' e, claro, acontece nesses acampamentos cristãos e outros lugares, mas claro que tudo debaixo do pano e que ninguém pode saber. Enfim, o longa conta essa tradição e uma garota que passa isso na pele, mas claro que ela não aguenta e acaba 'burlando' um monte dessas regras e acaba falando tudo em seu blog que é 'bombado' e conversando com as pessoas que conhece no Messenger (o 'falecido' MSN) e é por isso que o longa não se passa em 2014, mas isso é só um detalhe.
Sobre o filme 'Jovem e Louca' eu gostei. Tem algumas cenas picantes e poucas que mostram penetração (na verdade parecem GIF) mas aparecem então não é um filme pra se assistir 'em família'. Um 'Plus' pra atriz Alicia Rodriguez que é linda (a protagonista) e tem um corpo incrível. Mas o longa não 'foca' apenas na 'putaria', pois tem muito desse ar da garota de libertinagem com outras pessoas e sentimentos não só dela, mas também de outras pessoas que convivem com ela, além de outras situações como sua tia que é totalmente o oposto de sua mãe, onde a mulher já teve inúmeros namorados e não liga muito pra Deus, porém esta com câncer.
Achei o filme muito interessante com essa temática meia 'contraditória' e a personagem me agradou demais. A história é simples não tem muitas reviravoltas, mas se você é envolvido pela história do filme como eu fui, assisti ele 'liso' sem nenhum problema e nem vê o tempo passar, pois o longa realmente entrete. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Jovem e Louca' como um 'bom' (três estrelas) filme ficando ali na margem e conseguindo agradar pra quem busca um longa do tipo. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'Jovem e Louca'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário