'O Que Ficou Perdido' (nome original do filme 'Peel' que é o nome do personagem principal) é um longa de drama que estreou no dia 5 de Julho de 2019 sendo dirigido por Rafael Monserrate e roteirizado por Lee Karaim e Troy Hall. No elenco temos Emile Hirsch, Jack Kesy, Garrett Cleyton, Jacob Vargas, Yaya DaCosta, Shiloh Fernandez, dentre outros.
O longa conta a história de Peel, um homem de trinta anos que mora sozinho com sua mãe, pois seu pai fugiu de casa levando seus outros dois irmãos quando todos eram crianças. De repente sua mãe falece e Peel que sempre foi o protegido da mãe se vê num mundo solitário e sem saber o que fazer. Com a casa e as contas ele recebe a ideia de um advogado pra alugar um ou dois quartos pra ele conseguir um dinheiro e ele conhece Roy que só pensa em besteiras, mulheres e sexo, coisas que Peel não da a mínima e de mulheres ele gosta da vizinha asiática que o cumprimenta ás vezes sendo o único contato com o sexo oposto. Um dia ele não aguenta mais e decide 'tomar um rumo' ou ao menos dar o primeiro passo e parte a procura de seus dois irmãos onde faz mais de vinte e cinco anos que eles não se veem.
'O Que Ficou Perdido' pra mim é um longa que tinha tudo pra ir por um caminho e tomou outro, mais simples, bem menos pesado e muito mais fácil. Imagina um homem de trinta anos de idade que sempre foi o 'garotinho da mamãe' sendo muito protegido sempre e não saindo de casa pra quase nada, este é Peel, que não tem amigos, o único contato é com alguns vizinhos e com uma vizinha asiática com a idade dele que 'da em cima dele', mas ele fica com vergonha e age como uma criança não só desta vez, mas todas, pois meio que ele não evoluiu, não viveu a vida e ainda age como se fosse uma. Mas nada dura pra sempre e infelizmente sua mãe falece e Peel se vê perdido e nessa hora eu pensei que o longa tomaria um rumo completamente pesado (pois já é pelo estado de Peel), mas não. O personagem decide alugar alguns quartos, algumas situações acontecem até ele decidir reencontrar os irmãos.
É um longa legal que sofreu aquela 'magia' do cinema (sabemos que nem todos sofrem disso) onde 'tudo acaba bem mesmo com muitos barrancos pelo caminho' e calma que não estou 'dando spoilers' sobre o filme, pois muitas coisas no meio acontecem até chegarmos no final que é esperado e não toma um 'baseado em fatos reais'. Ele quis ser um filme 'esperançoso' talvez, mostrando que tudo tem uma saída, que as coisas podem acontecer (mesmo uma atrás da outra) e que 'o que ficou perdido' pode se concertar com uma certa 'mágica' facilidade.
Não tenho reclamações do filme 'O Que Ficou Perdido', achei legal e se o diretor e roteiristas quiseram tomar esse rumo pra história onde o foco, talvez, fosse esse reencontro com os irmãos e as situações depois disso, pois se passaram duas décadas, tomasse conta da história e a 'família' tivesse um peso maior e melhora pras situações, tudo bem, foi legal e nem todos os longas podem ser amargurados e com tons de cinza como a vida realmente é, então isso é um caso de 'aceitação', porém não descarto que também enxerguei o longa como uma 'vida real' que seria bem triste e sombrio... E pesado. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Que Ficou Perdido' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, eu gostei e o longa apesar de ser simples, é também carismático e consegue ganhar o público com isso. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'O Que Ficou Perdido'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário