sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Coincidências do Amor

                                            

 E sim, faz tempo que não assisto filmes de romance propriamente dito, pois todos que assisto são mais melancólicos e vão pra categoria 'drama', porém 'Coincidências do Amor' é sim uma comédia romântica que estreou no dia 17 de Setembro de 2010 sendo dirigido por Josh Gordon e Will Speck e roteirizado por Allan Loeb e Jeffrey Eugenides. No elenco temos a maravilhosa Jennifer Aniston, Jason Bateman, Bryce Robinson, Caroline Dhavernas, Patrick Wilson, Juliette Lewis, Jeff Goldblum, Thomas Robinson, Kelli Barrett, Scott Elrod, dentre muitos outros.

 O longa conta a história de dois grandes amigos: Wally e Kassie onde ela decide ter um filho, mas não do 'jeito tradicional', prezando mesmo em ser 'mãe solteira' querendo fazer inseminação artificial, pois ela já tem 40 anos e sabe que depois é mais difícil engravidar então 'a hora é agora'. Ela então sai a procura de um doador pra pagar pelo esperma do cara e Wally que tem sentimentos por ela, fala que ele pode ser o doador, mas ela rejeita dizendo que ele é meio neurótico, maluco e tem suas manias. Ele 'entende' e depois de um tempo ela da uma festa, pois encontrou um homem casado que decidiu vender seu esperma pra ela engravidar, porém muito bêbado, Wally vai até o banheiro e vê o 'produto' do homem num potinho e 'brincando' deixa derrubar e pra ninguém perceber ele enche o potinho com o dele. Alguns dias se passam e Kassie está grávida! E agora, como Wally vai contar sobre essa situação?


 Gosto muito da Jennifer Aniston e do Jason Bateman e, óbvio, que eles iriam trabalhar num longa bacana e não foi outra. É aquela situação de dois amigos que se gostam, mas ela não quer admitir e ele fica nervoso quando vê ela conversando com algum cara. Porém depois de trocar o esperma pelo dele ela vai morar em outro estado por sete anos onde os dois não mantém mais contato, porém ela retorna depois e quando Wally vê o garoto que é o seu filho, mas Kassie ainda não sabe, ele percebe que a criança chamada Sebastian, tem a cara dele e todas as manias do pai.
 'Coincidências do Amor' é um filme muito gostoso de assistir, é muito bonito ver essa interação dele e da criança que vai se apegando a ele sem saber que é o seu pai e o garoto tem uma personalidade sensacional sendo muito inteligente, fica magoado e melancólico por coisas importantes, enfim, ele não age como uma criança sendo bem maduro para uma criança de seis anos e Wally também vai se apegando a criança. Claro que a história não é tão simples, pois Wally verá alguns 'desafios' pela frente em questão do coração de Kassie que está sozinho e ela ainda o trata como amigo e ele está mais preocupado em como contar que aquela criança é o seu filho.
 Não é um longa que esbanja romance, mas tem. Também não é um filme que gira em torno do 'drama' e nem da comédia, de fato, mas pega um pouco dos três elementos e se junta criando um filme muito interessante com uma história bonita e muito divertida pra se conferir onde os personagens são interessantes e muito legais, as situações foram bem boladas e o estilo do filme é formidável.
 Claro que 'Coincidências do Amor' não é totalmente um 'mar de flores', ele tem uma história bem 'comum' dentro desse trama que escolheu seguir e não se esforça pra trazer algo diferenciado, impactante ou alguma situação que prenda mais o telespectador, claro, sua história divertida consegue prender bem, mas o longa começa e continua no mesmo 'marcador de pico' tendo um 'salto considerável' no final quando ele chega em seu 'ápice' que é o esperado, mas nada demais ou diferente do que um telespectador poderia esperar ou se surpreender.
 Gostei muito de 'Coincidências do Amor', tem uma bela história e tudo nele é divertido e gostei muito do personagem Wally que é meio neurótico, acha que tem alguma coisa e tem umas ideias 'malucas' e me identifiquei muito com o personagem. Bom, com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Coincidências do Amor' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde indico todos que gostam de filmes pra assistir, ele é bem 'light' com a história e isso é muito bom. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Coincidências do Amor'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário