E hoje falarei do filme 'Spawn - O Soldado do Inferno' que estreou no dia 13 de Fevereiro de 1998 e era muito exibido nas 'noites de cinema' em alguns canais da TV aberta, porém minha mãe nunca me deixou assistir por ter muitas referências com inferno e demônios e por isso só fui assistir a este filme ontem a noite e estou aqui pra falar dele pra vocês.
Dirigido por Mark A. Z. Dippé que também trabalhou no roteiro ao lado de um verdadeiro time: Alan B. McElroy, Daniel J. Lester, Guillermo Navarro e Todd McFarlane. No elenco temos Michael Jai White, John Leguizamo, Chris Coppola, Jack Coleman, Melinda Clarke, Theresa Randle, Sydni Beaudoin, Martin Sheen, dentre outros.
O longa conta a história de Al Simmons que trabalha para um homem que o manda fazer inúmeras missões onde o homem tem sangue frio e mata muitas pessoas sendo um tipo de agente. Porém um dia ele é traído pelo seu chefe que tinha ambições maiores (tipo dominação do mundo) e o mata onde Al Simmons vai direto para o inferno com as consequências de sua vida. Porém o próprio diabo que tem planos de enviar seu grande exército pra dominar o mundo recruta o homem que vira Spawn, um tipo de anti-herói que irá liderar o exército do próprio diabo. Porém ele antes vai em busca de vingança da sua própria morte e tenta impedir os planos de seu antigo chefe pensando em alguma maneira de quebrar o contrato com o próprio diabo.
'Spawn - O Soldado do Inferno' é um filme nostálgico, pois conta com muitos elementos dos filmes presentes de sua década, seu formato e os efeitos utilizados eram bem chamativos para a época tirando alguns como o do próprio diabo que parecia uma criatura renderizada de um jogo de Playstation One, mas tirando isso os efeitos aplicados foram bacanas, mas nem só de efeitos se faz um bom filme, correto?
Spawn é um anti-herói bem 'bad ass' que tem inúmeros poderes onde sua armadura infernal pode proporcionar, tirando sua capa que tem 'vida própria' e se transforma em inúmeras coisas, porém mesmo com muitos poderes ele, na maioria do filme, prefere usar armas de fogo como na imagem acima, pra enfrentar seus inimigos. Eu não assisti quando era criança e ainda bem, pois acredito que não iria gostar do longa nem quando era 'baixinho'.
O longa tem muitos erros como a própria história que é bem limitada, acontecem poucas coisas e tem muitos diálogos em vez de ação que um bom filme desse anti-herói é 'obrigado' a ter! As lutas que existem são muito rápidas e dinâmicas e as situações também se resolvem num piscar de olhos! Antes de tudo acontecer existe um personagem chamado 'O Violador' que é extremamente chato e vive no pé de Spawn, depois o personagem sofre uma evolução e tal, mas ele continua extremamente chato e dificulta muito o caminhar do longa.
A história poderia ser bem melhor preparada, o roteiro aqui foi trabalhado por cinco pessoas que não conseguiram fazer um trabalho bacana onde, parece, que não ligou para o personagem e nem pra aventura e o peso dela para um filme, eles só quiseram trazer o básico do básico apostando no personagem 'bad ass' onde, talvez, chamaria a atenção das pessoas para aumentar a bilheteria e só: tipo uma experiência cinematográfica do personagem, como ele seria em 'live-action' e para por aqui, pois a história é bem 'nada haver'.
Não sou perito e nem tenho conhecimento sobre 'Spawn', mas creio que muitos fãs 'torceram o nariz' pro filme que realmente não trouxe uma boa experiência pra quem resolveu assistir, ou pior, estava com uma vontade imensa de ver o anti-herói nas telas do cinema enfrentando monstros demoníacos, mas se deparou com o genérico do genérico! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Spawn - O Soldado do Inferno' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme, pois o negócio realmente foi feio!
Mas nem tudo são más notícias, pois desde 2017 existem rumores que um novo longa de Spawn está pra ser lançado, porém sempre existem imprevistos que acabam atrasando algumas coisas e cancelando outras. Em 2020 saiu uma notícia que o filme está em desenvolvimento e todos acreditam que o longa será um 'recomeço' onde este filme vai pro léu, não irá existir este início, mas tudo começará com este novo longa que está previsto pro ano de 2022 ou 2023, pois agora com a pandemia tudo parou novamente. Nos comentários que li o pessoal não está muito confiante, então o 'hype' pra ver o longa concluído não existe, talvez porque este longa de 1998 não deixou uma boa marca do anti-herói nos cinemas e por isso as pessoas estão com medo que seja um novo fracasso. Uma boa notícia é que quem irá produzir o longa é o Jason Blum (da 'Blumhouse Pictures') que produz filmes de baixo orçamento como 'Atividade Paranormal' (vai ter um novo longa da franquia em 2022), 'Sobrenatural', 'A Entidade', 'Uma Noite de Crimes', dentre muitos outros e mesmo com um orçamento baixo os longas são bem interessantes, então tem uma grande chance de, pelo menos, o novo filme de Spawn ser bom. Agora basta aguardar.
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Agora fique com três vídeos sobre o longa 'Spawn - O Soldado do Inferno'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário