terça-feira, 15 de setembro de 2020

Pelas Garotas e Pela Glória

                                     

 'Pelas Garotas e Pela Glória', mas como esse filme veio parar nas minhas mãos? Mais um longa que assisti por conta da bela e incrível Julianna Guill (sou apaixonado por essa atriz) onde consta no seu currículo, porém pensei que ela participaria mais e fiquei 'decepcionado', pois ela aparece por menos de um minuto numa cena junto com outras garotas que depois não da mais as caras, nem 'participação especial' foi, na verdade ela só apareceu pra 'encher linguiça' e fazer parte de uma pequena cena e depois tchau! Mas assisti 'Pelas Garotas e Pela Glória' e vou falar sobre o longa que estreou no dia 20 de Fevereiro de 2009 sendo dirigido por Will Gluck e roteirizado por Freedom Jones e no elenco temos Eric Christian Olsen, Nicholas D'Agosto, Madison Riley, Nicole Tubiola, Sarah Roemer, Shoshana Bush, Molly Sims, Margo Harshman, Libby Mintz, Jake Sandvig, David Walton, dentre muitos outros.

 O longa conta a história de dois amigos: Nick Brady e Shawn Colfax que são alunos do ensino médio e jogam futebol e só pensam em pegar garotas. Seu fascismo é tão gigante que os dois descobrem que tem um campeonato de grupos de torcidas (aquelas garotas que dançam nos jogos) onde se juntam inúmeras escolas para competirem (e com isso muitas garotas) e eles decidem largar o futebol pra entrar nesse campeonato se unindo com a equipe de torcida de sua escola, os Tigers liderados pela líder de torcida Carly que é uma garota esperta e não cai na lábia desses caras que só querem pegar garotas. Eles viajam, conhecem garotas, os amigos descobrem que Carly namora um 'doutor' que está fazendo faculdade e um deles 'derrapa' e se apaixona pela jovem.


 Quando eu comecei a assistir 'Pelas Garotas e Pela Glória' eu já pensei que o longa era super genérico sobre esses caras que pensam que podem tudo e namoram e dormem com muitas garotas e na real foi isso mesmo que aconteceu, porém ele tomou um outro rumo (que na verdade não era tão surpresa) onde os dois amigos entram no campeonato pra ficar com garotas por duas semanas e depois cair fora antes mesmo da competição começar, pois eles só iriam lá pra azarar, mas no fim um deles acaba gostando da líder de torcida da própria escola (linda por sinal, olha só a imagem acima), mas ela tem namorado e ele tem uma péssima reputação como mulherengo onde uma garota desse naípe nunca iria se entregar pra um cara desses, e agora?
 Como eu disse, o longa tem essa 'reviravolta' que não é tão 'surpresa' já que não iria ter graça alguma ver um longa com dois amigos pegando inúmeras garotas e não ter mais nada além disso. 'Pelas Garotas e Pela Glória' consegue ser um filme divertido (mas nada de inteligente conforme o poster aponta), tem personagens legais e algumas cenas interessantes onde assistimos e até gostamos (coisa rara , pois eu não curto filmes que tem personagens que visam pegar toda mulherada da escola), mas até que é 'bacana' pra assistir, porém não chega a ser um bom filme de verdade. 
 Existem duas versões do filme e ontem assisti a completa (a sem cortes) que não muda absolutamente nada da versão 'com cortes', tudo bem, na verdade muda uma cena boba de uma garota que entra na água e tira o sutiã onde aparecem os seios dela por uns dez segundos (ou nem isso) antes dela afundar na água e só. Pelo lado bom, 'Pelas Garotas e Pela Glória' não é um longa que abusa da baixaria e tenta trazer mulheres gatas e peladas pra entreter o pessoal (muitos fazem isso e vocês sabem muito bem), então eu até achei interessante do filme não apontar pra esse lado e contar uma história tentando ser mais descontraída e divertida com as próprias situações, personagens e piadas que fazem com o desenrolar do mesmo!
 Talvez muitos reclamem e achem mais interessante um longa que mostrem garotas 'mais a vontade', eu até gosto quando a cena acontece naturalmente e não com o intuito de fazer o telespectador gostar porque tem esse conteúdo, isso eu acho realmente deprimente, mas cá entre nós, se procura um filme com a temática colegiais pra conseguir ver cenas de sexo saiba que a internet está recheada de sites adultos onde você não precisa assistir o longa pra conferir quinze minutos de cenas com garotas nuas (ou só os seios). Ok crítica feita para os telespectadores (alguns) e do filme 'Pelas Garotas e Pela Glória' onde o espaço 'Black Dog' classifica como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois não da pra classificar o longa como 'bom', mas consegue divertir um pouco trazendo uma história 'bacaninha' e com personagens que 'da pra passar', do tipo 'tem piores, mas esses são legais.'
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Pelas Garotas e Pela Glória'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário