quarta-feira, 12 de junho de 2024

Contra o Mundo

                                          

 'Contra o Mundo' é um filme de ação que foi lançado no dia 26 de Abril de 2024 sendo dirigido por Moritz Mohr e roteirizado por Arend Rammers e Tyler Burton Smith. No elenco contamos com Bill Skarsgard, Famke Janssen, Andrew Koji, Michelle Dockery, Cameron Crovetti, Brett Gelman, Jessica Rothe, Inge Beckmann, dentre outros.

 O longa conta a história de uma cidade que é invadida por uma família rica que a toma pra si e pra impor respeito, todo ano é organizado um 'evento' onde eles matam algumas pessoas que fazem mal pra cidade ou que não mereciam estar ali, não trazendo nenhum benefício a mesma. Com isso, um garoto é poupado vendo sua família ser morta, mas por sorte ele é salvo por um 'Shaman' que lhe ensina a treinar desde criança onde ele cresce e vira um adulto revoltado, mais ainda pela morte da irmãzinha, onde ele jura vingança contra a família onde seu alvo é a 'toda poderosa' que atirou em sua irmã.


 Filmes de ação não é muito minha praia, mas quando tem um elenco que eu gosto ou uma história interessante ou meio viajada eu curto assistir e dou uma chance como fiz com 'Contra o Mundo'. O longa não é só um filme de ação, mas mistura características de videogame, um humor divertido aqui e acolá e muita, mas muita violência e por isso que o mesmo é classificado apenas para maiores de idade. 
 O filme conta a história dessa família mencionada que dominou a cidade e que todo ano cria um evento chamado 'O abate' onde eles assassinam algumas pessoas que não obedecem a lei da cidade, desordeiros ou aquelas pessoas que ninguém vai fazer falta, só pra mostrar que eles tem poder, que são fortes e ninguém pode contra eles, mas há anos atrás eles criaram um garoto que tem muita vingança e foi treinado por um homem que lhe cortou a língua pra ele não falar nada, apenas lutar e conseguir um dia saciar sua sede de sangue.
 Eu realmente gostei do filme e me diverti muito assistindo 'Contra o Mundo' que tem quase duas horas de duração, mas o longa é tão alucinado e rápido que o mesmo parece passar voando. Tudo é muito 'fora da curva' e até mesmo o evento 'O abate' é contemplado por muitos da cidade que torcem e clamam pra ele acontecer onde faltam lamber os sapatos da família que manda no lugar, fora que tudo é um espetáculo e até televisionado existindo até patrocínio, pois eles devem levantar uma grana com isso. Claro que o longa também apresenta surpresas e que foi muito interessante conhecer a história do longa e depois ser virado de cabeça pra baixo perante o que a história nos apresenta, mas claro que não vou falar nada aqui e deixarei vocês descobrirem por si mesmo! 'Contra o Mundo' está super indicado para aqueles que curtem filmes de ação, mas que também é diferenciado e tem uma história meio 'viajada' e 'fora do comum' como os outros e isso que me conquistou. Então, com toda essa análise o espaço 'Black Dog' classifica 'Contra o Mundo' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), pois eu gostei demais, tem muita violência explícita (estejam avisados) e um enredo muito bom.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira quatro vídeo sobre o filme 'Contra o Mundo'. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário