quarta-feira, 12 de junho de 2024

O Homem dos Sonhos

                                                

 E vamos falar de 'O Homem dos Sonhos', um filme da consagrada 'A24' que estreou no dia 4 de Abril de 2024 sendo dirigido por Kristoffer Borgli. No elenco temos o grande Nicolas Cage (que ótimo que ele não se aposentou), Amber Midthunder, Dylan Gelula, Julianne Nicholson, Michael Cera, dentre outros.

 O filme conta a história de Paul, um homem bem comum, pai de família e professor de universidade que tem uma vida mediana e ele tem alguns problemas de autoestima. Do nada, muitas pessoas começam a sonhar com ele, até mesmo quem o nunca viu na vida e o homem vira um tipo de celebridade, coisa que ele nunca quis ser, onde ele enxerga uma facilidade pra publicar seu livro sobre formigas. Porém tudo muda quando as pessoas começam a ter pesadelos com Paul, mas pesadelos muito pesados onde as pessoas começam a se sentir mau o vendo por perto e chegam até a agredi-lo. 


 Claro que não são todos, mas a produtora 'A24' vem me fazendo muito feliz nos últimos anos com seus filmes onde muitos são fora da caixa, ideias alucinadas pra mostrar algo que acontece na vida real, mas de uma maneira mais lúdica e surpreendente que eu adoro, a criatividade é posta á prova e muitos dos filmes ficam incríveis de assistir, talvez não todo o projeto, mas a ideia principal e sua evolução se transforma num entretenimento gigantesco! Antes de começar a falar um pouco sobre 'O Homem dos Sonhos' (sem spoilers, fique tranquilo), eu quero dizer que não o classifico como um filme de comédia, pois nada aqui é engraçado e o que assisti foi um filme normal, de 'drama', não pra deixar as pessoas emotivas, mas um longa que retrata uma coisa de uma maneira fantasiosa que se encaixa muito com coisas do nosso mundo, ainda mais com a internet e a exposição de certas pessoas.
 Existiu, há um tempo, um rosto que muitas pessoas apontavam ter sonhado com ele onde não pertencia á nenhuma pessoa (que eu me lembre), mas aqui sim, Paul aparece no sonho de muitas pessoas ao redor do planeta terra e não faz praticamente nada, onde ele só 'participa', caminha, olha e não faz nada. Do dia pra noite, esse homem viu sua vida ser transformada, pois todos estavam sonhando com ele, achando engraçado, uma agência queria ele em comerciais e tudo estava indo ótimo mesmo ele querendo muito se preservar, mas não demora muito para Paul virar o grande vilão e atacar as pessoas nos sonhos: desde matá-las, persegui-las e até violentá-las, onde o homem vira o inimigo de todo mundo que ninguém quer vê-lo por perto onde, até seus alunos, não se sentem mais confortáveis com sua presença e o seu cargo de professor é colocado á prova.
 Eu amei 'O Homem dos Sonhos'. É um filme muito diferente e tem uma história fantástica, ao todo ele é bem simples, mas toda essa fantasia de sonhos deixa o telespectador muito curioso sobre o que vai acontecer, se teremos uma reviravolta e qual será o resultado de tudo isso! Nicolas Cage está incrível nesse papel interpretando um personagem diferente, um pouco careta e na dele, não querendo problema, mas que em breve terá que lidar com muitos. Não da pra perceber no início, mas logo é colocado no que o longa quer 'mirar' dentro da nossa sociedade, qual é o alvo, o acontecimento que o mesmo quer criticar e eu achei simplesmente demais, pois tudo isso acontece de uma forma bem fantasiosa. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'O Homem dos Sonhos' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, onde eu indico e quero muito ver novamente daqui há um tempo, pois realmente o longa é muito bom! Lembra que eu falei que talvez nem todo o projeto (aqui no caso, o filme) seja legal? Então, a ideia foi bem construída e a evolução dessa fantasia foi extremamente demais, porém não tiveram criatividade o suficiente (ou tiveram, mas não souberam encaixar) em dar um basta na história (pois tem um final) e eu não gostei muito da introdução de um elemento no final, o fim do filme é bom e enaltece mais esse gênero de 'drama' onde, não sei onde vocês tiraram que 'O Homem dos Sonhos' é um filme de comédia, pois você pode chorar ou ficar emocionado com o final, mas a introdução de uma coisa pra dar um basta nesse 'delírio coletivo' que se tornou os sonhos foi meio sem graça e deveria se encerrar de outra forma, parece que tentaram uma coisa mais fácil e empregaram a ideia, mas talvez você não se importe muito, mas assista 'O Homem dos Sonhos' e depois venha me agradecer. 
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeo sobre o filme 'O Homem dos Sonhos'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário