quarta-feira, 19 de junho de 2024

Turno Maldito

                                                  

 Como não pode faltar, vamos de um 'terrorzinho' chamado 'Turno Maldito' que estreou no dia 31 de Maio de 2024 sendo dirigido e roteirizado pelo 'China Brothers' (Benjamin e Paul China). No elenco temos Lauren Bowles, Christopher Denham, Madison Hu, Phoebe Tonkin, Lamorne Morris, dentre outros.

 O filme conta a história de uma 'jovem adulta' que acaba de se mudar pra uma cidade e precisa de um emprego onde ela acaba encontrando um Motel pra passar o período da noite onde ela vai atender as pessoas na recepção. O homem do local explica pra ela o básico e depois vai embora a deixando sozinha, mas uma coisa que ele esqueceu de mencionar é que o local é habitado por fantasmas. 


 Fazia um tempinho que eu não assistia um filme de terror e acabei me deparando com 'Turno Maldito', um filme bem desconhecido vindo de uma produtora pequena, mas que não importa, pois tem muitos filmes vindos de lugares pequenos que conseguem dobrar muitos e enfiar no bolso longas de produtoras consagradas, mas será que 'Turno Maldito' é um desses?
 O longa é relativamente curto e vai direto ao ponto onde a nova contratada fica sozinha num Motel no meio do nada e coisas estranhas começam a acontecer como estranhas aparições, mas por sorte tem uma jovem asiática que está hospedada em um dos quartos onde elas acabam fazendo companhia uma pra outra e dividindo suas histórias, mas não é o bastante pras aparições... Aparecerem e infernizar a nova empregada que está pensando em desistir logo depois do expediente.
 'Turno Maldito' traz uma história simples, alguns sustos de um lado pro outro com muita ênfase num fantasma em específico que pode incomodar as pessoas mais medrosas, já que o mesmo é uma pessoa fantasiada e maquiada e não uma computação gráfica 'chinfrim' (boa escolha). Porém o longa consegue guardar um segredo até o final onde as coisas fazem sentido onde eu gostei muito da conclusão da história, pois ele segue numa linha conhecida, numa linha mais 'adequada' e 'confortável' e até mesmo fácil de seguir, guardando o segredo de tudo depois.
 Se vale a pena esperar? Eu gostei e digo que vale sim, pois nesse 'básico' o filme consegue se sustentar bem, as situações são boas, os momentos de terror são bem colocados, a atriz é linda (isso conta?), que faz uma personagem bacana de seguir e ver os seus passos, além da história passar muito rápido, não é um filme tão dinâmico, mas acaba se tornando com as coisas que vão acontecendo e como a história é abordada. Gostei muito e o longa 'Turno Maldito' me divertiu bastante, onde, no início fiquei meio confuso pensando que eles misturariam comédia, pois alguns sons presentes em filmes de comédia são colocados em algumas cenas que não tem nada haver com a proposta do filme, mas logo isso acaba e ele entra com seu plano em ação, nada tão audacioso, mas foi muito bem feito onde eu gostei muito do resultado! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Turno Maldito' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, onde vale muito a pena se você busca um novo filme de terror pra assistir, mas não espere tanto dele.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeo sobre o filme 'Turno Maldito'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário