sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Parto Forçado

                                       

 A 'Hulu' com a ajuda da 'Blumhouse Productions' criou a "série" 'Into the Dark' com episódios de 80 a 90 minutos de duração que tem muito a cara de filmes, pois a 'Blumhouse', produtora que cria filmes de baixo orçamento e muitos são bem parecidos com esse estilo entrou nessa jogada com a 'Hulu' pra criar essa 'série de filmes', pois são formados por temporadas (temos duas até agora, uma de 2019 e outra de 2020 e não sei se teremos uma temporada no ano que vem por conta da pandemia). Aqui no Brasil não é muito conhecido e até o momento eu trouxe os longas 'Pooka' (primeira temporada) e 'Pooka Vive!' (segunda temporada) e, com certeza, haverá um terceiro 'filme' na terceira temporada, pois parece ser a história mais chamativa dessa ideia. Enfim, hoje eu trago 'Parto Forçado' (da segunda temporada) que foi ao ar dia 8 de Maio de 2020 sendo dirigido por Emma Tammi e roteirizado por Dirk Blackman e no elenco temos Natalie Paul, Tina Majorino, Michael Cassidy, Micah Joe Parker, Stacie Greenwell, dentre outros.

 O filme conta a história de uma advogada que engravida "sem querer" do namorado que é muito prestativo sendo uma pessoa muito legal que sempre está preocupado com ela estando muito empolgado em ter um filho. Indo em uma dessas aulas para mães grávidas (parece yoga), o homem conhece uma mãe solteira e logo apresenta ela pra sua esposa onde eles viram muito amigos até um dia ela convidar o casal pra ir jantar na casa dela que fica muito longe. Eles vão, mas talvez o que acontecer por lá nunca mais irão voltar.


 Realmente o filme (episódio dessa série de filmes) não seja muito conhecida, pois só encontrei essa imagem acima no meio de muitas imagens de partos no 'Google Imagens', mas vamos continuar. 'Parto Forçado' é mais um episódio dessa série que eu achei a ideia muito boa pra 'Blumhouse Productions' produzir ainda mais e existem boatos que a 'Amazon Prime' irá fazer algo dentro desse estilo com a produtora, então vamos aguardar pra ver. 
 Como esperado, os filmes são de baixo orçamento, não tem muitos (ou nada) sobre efeitos especiais e se existe eles são bem 'regulares', dentro da proposta do início da 'Blumhouse Productions' que começou a ficar famosa, começou não, ficou famosa e o mundo a conheceu com o filme 'Atividade Paranormal' e se não me engano foi um dos primeiros filmes que ela produziu e ganhou rios de dinheiro, mas claro que depois com mais dinheiro ela começou a investir mais em filmes que tinham mais chances de se dar bem nos cinemas, mas sempre o custeamento foi bem abaixo dos filmes de grandes portes de Hollywood.
 Voltando pro projeto 'Into the Dark', já era de se esperar que existissem dentro das temporadas histórias mais produzidas e criativas e até mesmo melhores montadas do que outras e 'Parto Forçado' entrou na parte de filmes que não foi um dos melhores acreditando eu, ser um dos mais 'fraquinhos' da temporada. O longa traz uma história bacana, o modo de contar e trazer os personagens realmente foi bacana e consegue deixar o telespectador satisfeito de cara, mesmo sendo bem 'indie'. Mas depois a coisa complica, pois não demora muito para um plano maquiavélico ser revelado e o longa meio que da uma pausa nessa situação não conseguindo ir muito pra frente daí então. O que me soou é que se fosse um curta de uns 30 ou 40 minutos (no máximo) teríamos um resultado bem melhor apresentado com um dinamismo melhor, pois dentro de 80 minutos de duração o longa teve que dar uma pausa, acontecer umas situações meio bobas e a história esfriar demais.
 Como eu disse, era esperado ter filmes assim e 'Parto Forçado' foi um deles onde o espaço "Black Dog" classifica como um filme 'ruim' (duas estrelas), não que ele seja ruim pra você sair correndo do título, ele é 'assistível' e pra quem gosta de uma história mais light, sem acontecer muitas coisas e com um enredo bom que não conseguiu 'se diluir' dentro de 80 minutos pode assistir sem medo, mas creio que não irá achar um bom filme, no máximo 'razoável'. Sobre as cenas de terror ou violência tem poucas, mas tudo que envolve bebês com sangue pra mim fica bem 'trash' e aqui tem algumas, então esteja preparado (nem tanto porque também não é grande coisa assim). Se gostar dos vídeos abaixo de uma chance para 'Parto Forçado'.
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira agora dois vídeos do longa 'Parto Forçado'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário