sábado, 26 de setembro de 2020

A Casa do Lago

                                           

 Faz um tempo enorme que eu não trago um filme 'romance raiz' aqui no espaço 'Black Dog', mas hoje eu matei esse 'jejum' e estou trazendo 'A Casa do Lago', um filme muito conhecido, porém que alguns não se lembram. Estreando no dia 8 de Setembro de 2006 sendo dirigido por Alejandro Agresti e roteirizado por Alar Kivilo, David Auburn, Deena Appel, Eun-Jeong Kim e Yeo Ji Na (um time), temos no elenco Keanu Reeves, Sandra Bullock (dois nomes de peso), Christopher Plummer, Dylan Walsh, Lynn Collins, Willeke van Ammelrooy, Kevin M. Brennan, dentre outros.

 O longa conta a história de Kate, uma médica que vive numa casa que fica em cima de um lago, porém ela precisa se mudar e indo embora ela deixa uma carta pro novo morador para entregar algumas cartas pra ela, pois ela não conseguiu alterar todos os endereços. Alex se muda, um homem arquiteto, que concorda e decide um dia entregar as cartas pessoalmente indo até o novo endereço de Kate que é um condomínio de prédios que... Ainda não está construído? Ele então escreve pra ela e coloca na caixa de correio da própria casa do lago onde ela lê e acha aquilo um absurdo, mas depois vem o absurdo maior ainda: ela vive no ano de 2006 e ele ainda está no ano de 2004.


 Não me perguntem, mas ainda não tinha visto esse filme que, aposto que muitos assistiram e se emocionaram com o longa e essa história envolvendo o tempo que caiu como uma luva! 'A Casa do Lago' é um longa romântico trazendo Kate que não tem tempo pra namorados, mas é uma mulher sonhadora e muito trabalhadora fazendo turnos de 30 horas dentro do hospital que foi enviada (por isso ela deixou a casa do lago) e não tem tempo pra conhecer uma pessoa legal. Do outro lado temos Alex, um arquiteto que tem um irmão mais novo que são filhos de um homem muito importante no ramo onde Alex tem uma amiga que tem grandes sentimentos por ele, mas ele não sente realmente nada por ela. 
 Porém essa 'solidão' de ambos acabam se encaixando e quando eles vão trocando cartas e falando sobre coisas da atualidade (até mesmo envolvendo o cachorro Jackie), eles vão percebendo que estranhamente estão em anos diferentes, e uma diferença de dois anos! Sim, muito esquisito e nada explicado, pois realmente tiraria a mágica do filme se aparecesse alguém pra explicar ou deduzir os motivos daquilo estar acontecendo, pois a caixa do correio da casa do lago 'funciona' como um portal para esses dois anos (2004 e 2006) e só entendemos isso. Muito estranho não? Mas no filme soou muito natural (estranho né? Mas no filme não) e o pior é que os personagens não se alarmam com isso e continuam a conversarem e até mesmo um encontrar o outro na época que vive, Kate no futuro e Alex no passado.
 Não tem outra: 'A Casa do Lago' é um filme muito bonito, a única coisa que senti um pouco de falta por ser um filme romântico é que faltou um pouco de 'sentimento', mas realmente é um ponto crítico meu pra falar que o longa não é todo perfeito e isso é um fato. Porém a história que dura 99 minutos é muito interessante, traz personagens realmente incríveis que tem histórias pra contar e estilos diferentes presos a esse desejo de se encontrarem e se entregarem um para o outro, mas como que o tempo (que é um grande inimigo aqui) não os possibilita disso acontecer? O que pode acontecer com uma pessoa no período de dois anos pra isso não dar certo? Existem muitas questões e 'desafios' que podem deixar essa história apenas nas cartas mesmo e não chegarmos a um final feliz.
 'A Casa do Lago' é um dos filmes que todos assistem e dificilmente você não vai gostar, o longa não é 'fresco' e muito menos 'meloso', mas também não é uma 'comédia romântica', está mais pra um filme 'pé no chão' com essa existência de conversar com alguém do futuro (do passado) essa troca de mensagens que vira uma barreira pra essas pessoas, uma apaixonada pela outra, se encontrarem de fato. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Casa do Lago' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, onde eu gostei demais e indico pra todos, pois realmente é um filme bonito ao natural não precisando apelar pra nada pra conseguir um charme a mais ou trazer emoção, a história naturalmente faz seu papel e por isso 'A Casa do Lago' é um longa especial.
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'A Casa do Lago'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário