quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Jovens, Loucos e Rebeldes

 

 'Jovens, Loucos e Rebeldes' é um filme de comédia que estreou no dia 10 de Fevereiro de 1994 onde só assisti ontem. Dirigido e roteirizado por Richard Linklater temos um elenco grande: Adam Goldberg, Anthony Rapp, Milla Jovovich (estrela dos filmes 'Resident Evil'), Marissa Ribisi, Joey Lauren Adams, Cole Hauser, Michelle Burke, Ben Affleck (sim, ele mesmo), Sasha Jenson, Shaw Andrews, Matthew McConaughey, dentre muitos outros, realmente o elenco é imenso.
 O filme é dos anos 90 que conta uma história que se passa nos anos 70, mais precisamente no ano de 1976 onde é o último dia de aula de uma determinada escola onde os alunos pensam em curtir. São separados por grupos onde existem personagens rotulados como um que vive 'chapado' e um outro 'certinho' e todo educado. Enquanto uns pensam em curtir existe o último dia de aula dos calouros onde alguns veteranos querem aplicar trotes neles com uma ripa (imaginem) e um calouro que tem sua irmã mais velha que decide sair com uma turma de veteranos pra sentir um pouco como é estar 'com os grandes'.


 Não sei se tenho 'Sexto Sentido' pra filme, mas logo quando ele começou eu já senti que o filme não era muito bom (logo nos sete primeiros minutos), pois mostravam os alunos no último dia de aula combinando uma festa, grupos de colegas conversando e os alunos azarando algumas garotas e depois eles saem da escola bagunçando tudo querendo se divertir. Realmente o longa é apenas isso onde se passa em um dia e quando amanhece o longa termina.
  'Jovens, Loucos e Rebeldes' é um filme que praticamente não tem história, não é contado absolutamente nada e a história vai 'pulando' de personagem pra grupos de personagens mostrando como está sendo aquele dia e o decorrer dele e apenas isso. Alguns são vândalos, outros gostam de praticar pegadinhas nos outros e alguns ficam conversando e o dia vai passando e apenas isso que acontece. Não é um filme trilhado, algo que tenha começo, meio e fim e nem situações para se bolar uma história, enxergo 'Jovens, Loucos e Rebeldes' como um 'filme experiência' que apenas vemos aquilo e pronto, como eram as coisas nos anos 70 na cabeça dos jovens e o que eles pensavam e o que faziam pra se divertir. Ok, depois o longa meio que foca no estudante calouro que tem uma irmã que é veterana onde ela apresenta o garoto para seus amigos e ele sai com eles tendo a primeira experiência com as drogas e saindo com uma garota mais velha, mas fora disso não existe mais nada.
 Comédia só porque o longa tem um jeito 'divertido', pois os personagens fazem piadas e tal, mas não existe nenhuma situação que você dê risada ou se divirta de fato. Foi meio complicado assistir  'Jovens, Loucos e Rebeldes', deve ter uma parcela de fãs (ou não) que curtiram o filme, mas eu não gostei nem um pouco por ele ser muito 'avoado' e não acontecer praticamente nada, apenas coisas aleatórias de um 'rolê' de jovens e nada mais do que isso, não acontece nada de interessante.
 Quando eu o vi (como não vejo trailer e nem sinopse antes de assistir, já falei isso e vivo falando) eu imaginei que fosse um filme contado a história de um grupo de jovens com uma comédia dos anos 90 que realmente é muito boa, mas coitado de mim, passei bem longe. Quando fui assistindo eu vi que se tratava do último dia de aula daqueles jovens e logo esperei uma turma aparecer junto com uma situação pra eles se enrascarem e aquele último dia de aula for inesquecível, de alguma forma, com comédia e tal, mas nada disso aconteceu e a coisa toda foi ficando bem confusa até eu perceber que o longa realmente é bem aleatório.
 Assistir  'Jovens, Loucos e Rebeldes' é como você seguir muitos grupos de jovens pra vários lugares e ouvir eles falarem e fazerem algumas besteiras e nada mais, praticamente o longa não tem história e o que vai acontecendo aleatoriamente vai 'formando' essa 'história' que depois se transformou no filme. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Jovens, Loucos e Rebeldes' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) e olha que estou 'de bom humor' pra não o encaixar num filme 'péssimo', pois não tem o que avaliar , apreciar ou se divertir aqui, são só coisas e ponto.
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia.  Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Jovens, Loucos e Rebeldes'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário