segunda-feira, 18 de maio de 2020

Pais e Filhas


 'Pais e Filhas' (Fathers and Daughters) é um filme de drama que estreou no dia 19 de Maio de 2016 sendo dirigido por Gabriele Muccino. No elenco contamos com Russell Crowe, a linda Amanda Seyfried, Aaron Paul, Octavia Spencer, Diane Kruger, Bruce Greenwood, Janet McTeer, dentre outros.
 O filme tem duas linhas de histórias diferentes (uma no passado e a outra no presente): no passado temos Jake e Katie, pai e filha onde a esposa (mãe) morreu num acidente de carro e Jake que é um escritor ficou doente tendo problemas psicóticos e ataques tendo até convulsões as vezes pelo grande trauma sofrido resultado do acidente. Ele no começo se internou por sete meses num hospital psiquiátrico deixando sua filha Katie aos cuidados dos tios (irmã da mulher) que eram muito ricos e quando ele retornou eles disseram que iriam adotar a Katie por poderem oferecer uma vida melhor pra garota onde ele fica raivoso e volta a trabalhar como escritor, porém seus problemas psicóticos retornam diante de muitas situações e ele deve segurar a barra pra continuar cuidando da sua filha ainda pequena. Misturando com o passado é nos contado uma história futura onde Katie está na faixa dos seus 30 anos cursando psicologia, ela tem um problema também onde sente um vazio muito grande e tenta preencher isso com sexo com qualquer cara que encontra e isso pode atrapalhar (e muito) um relacionamento de verdade que ela possa ter futuramente. Além disso ela está cuidando de uma garotinha que não fala nada desde a morte de sua mãe que era uma prostituta.


 Russell Crowe e Amanda Seyfried num filme juntos é sinônimo de qualidade e bom filme, com certeza. 'Pais e Filhas' é um longa de drama muito bem produzido e com uma qualidade elevada onde o mesmo tem duração de 116 minutos (quase duas horas), mas conta uma história muito interessante (mais interessante do que rica) sobre um pai cuidando da filha mesmo com seus graves problemas e ainda enfrentando outros financeiros por trabalhar como escritor e na história do presente (duas linhas temporais) onde Katie já é uma mulher e também está enfrentando problemas na sua carreira e em sua vida e até mesmo relacionamento.
 Eu gosto muito de filmes assim, realmente a história é muito interessante e os personagens são demais e seguimos a história com situações dos 'dois lados da linha temporal' onde as histórias se mesclam pra ser contada, mas uma não atrapalha o entendimento da outra já que 'Pais e Filhas' não é um filme complexo e de difícil entendimento e acontece algumas coisas pra dar uma acelerada na história. 
 Eu não tinha assistido o filme ainda e me empolguei demais com o assunto dele e logo fiquei com os olhos grudados no televisor, o jeito da história contada e os personagens são legais e os atores são ótimos e como eu admiro muito seus filmes e estilos (ando mais assistindo os filmes da Amanda Seyfried) é como se você já ficasse meio íntimo e conhecesse seus estilos se apegando ainda mais com a história. Mas calma, se você não é familiarizado com os atores (ou um deles) vai gostar do mesmo jeito se abraça um bom drama (não deu pra chorar, mas é tocante) e uma história de qualidade.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Pais e Filhas' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) que me surpreendeu demais e a história foi muito bem bolada e criada e está super recomendado a todos. Antes de mostrar os vídeos eu quero que você leitor saiba que o espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições então clique aqui pra saber os motivos e se puder ajudar com qualquer valor você irá encontrar informações no link tudo bem? Grato e agora sim vamos para três vídeos sobre o filme de drama 'Pais e Filhas'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário