domingo, 17 de maio de 2020

11 Minutos


 '11 Minutos' (11 Minut) é um filme polonês que estreou no dia 23 de Outubro de 2015 em território nacional sendo dirigido e roteirizado por Jerzy Skolimowski e no elenco temos Agata Buzek, Andrzej Chyra, Mateusz Kosciukiewicz, Richard Dormer, dentre outros.
 O longa conta distintas histórias de pessoas diferentes que não se conhecem dentro de situações diferentes numa mesma cidade tendo um grupo de pessoas que trabalham num resgate, um vendedor de cachorro-quente, uma atriz sensual, um limpador de janelas, um marido ciumento, um traficante, um grupo de freiras e outros personagens que vão ter seus destinos selados em 11 minutos.


 Seguindo a onda de assistir filmes 'desconhecidos' de países distantes e descobrir uma pérola no meio (como aconteceu em 'Morra!') eu decidi ontem me aventurar nesse longa polonês de 81 minutos de duração (menos que um longa normal) que prometia trazer um suspense bacana com um nome bem curioso que me chamou muita atenção e foi aí que eu assisti, me arrependi?
 Bom... '11 Minutos' conta várias histórias dentro de um só filme com muitos personagens onde cada um vai fazer uma coisa e as vezes um acaba 'trombando' com o outro no meio da história. Falando assim parece interessante, algo novo e ousado, mas não é que seja novo e ousado que significa que o longa é bom. Antes de falar dele aqui teve outros canais de críticas que até gostaram desse filme que tem um ar de longas exibidos em festivais (e realmente tem), mas acredito que ele seja muito 'sofisticado' pra mim que não consegui engolir a receita de '11 Minutos'.
 O filme tem muitos personagens, começa a situação de um e parte pro outro e depois de contar um pouco da história de uns quatro volta pro primeiro novamente e depois para e assim vai seguindo sendo quase uma confusão com tantos acontecimentos e com isso o longa fica bem frenético (até demais). A base aqui é o final que é o grande ápice quando, por meio do destino, todas pessoas que tiveram suas vidas aqui contadas (pelo menos um pouco que seja pra criar uma situação) se unem de uma forma inesperada e essa é a cereja do bolo que eu até gostei, mas do bolo eu não curti. 
 Achei personagens demais, poderia ter menos, mas que eles fizessem mais coisas até mesmo pra conseguirmos nos familiarizar com um ou outro o que aqui é quase impossível de se fazer. Algumas histórias são curiosas, mas outras só estão ali por estar e deixa o longa mais frio e ele vai seguindo com essa troca constante. Acredito eu que o longa tem como 'lição' mostrar a força ou o resultado de uma ação não pensada e o que ela pode desencadear e pode ser trágico, ficou até bacana a construção e o pensamento em cima dessa ideia, porém eu não gostei do modo que foi construída e tiveram algumas cenas com algumas sonoridades realmente irritantes que me deixaram incomodados tirando o finalzinho que também quase perdi a cabeça.
 Como dito, cada um tem sua opinião, teve pessoas que gostaram, mas eu não consegui sentir e nem me agradar com o filme polonês '11 Minutos' onde o espaço 'Black Dog' classifica-o como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia). Algumas fotografias e cenas são bem interessantes como a queda e a bolha de sabão nos prédios, mas não tem muita coisa mais pra apreciar no filme. 
 Antes de conferir os dois vídeos sobre o longa eu quero lembrar a você leitor que esse espaço 'Black Dog' está recebendo contribuições pra manter-se sempre atualizado e aumentar nosso catálogo de filmes, então clique aqui para mais informações e se quiser ajudar irá encontrar informações no link também ok? Agora sim, fique com os dois vídeos sobre o filme de suspense polonês '11 Minutos'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário